• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Marcelo sugere convocação do Conselho de Estado

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Comentador da TVI diz que Presidente da República está muito preocupado.

Marcelo Rebelo de Sousa disse, ontem, no seu comentário semanal na TVI que o Presidente da República está preocupado com a situação do país e a discussão dos cortes na despesa da do Estado que terá de passar pela Assembleia da República. O comentador sugeriu mesmo que Cavaco poderá facilitar essa discussão, fazendo pontes entre os partidos da maioria e o PS, através de um Conselho de Estado.

"O Presidente está não só interventivo, como está preocupado. Criticou abertamente as políticas da Europa e teve umas indirectas à aplicação dessas políticas em Portugal. Eu não sei se o Presidente não vai mesmo ponderar a convocação de um Conselho de Estado", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, recordando que esta iniciativa servirá, à semelhança do que já aconteceu no passado, para fazer pontes com o maior partido da oposição no âmbito dos cortes de 4.000 milhões exigidos pela ‘troika' para reduzir a despesa do Estado.

"Talvez seja possível, como aconteceu noutros Conselhos de Estado em situações difíceis, o Presidente da República conseguir fazer pontes entre o PS e há aqui é uma situação muito difícil quando o Parlamento discutir os cortes da ‘troika'. Não sei se antes disso o Conselho de Estado não pode facilitar essa discussão como facilitou, por mérito do Presidente, em Orçamentos do Estado anteriores", disse Marcelo no seu comentário na TVI.

de
 
Topo