• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cego preso por incomodar julgamento

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
A família de um homem de 65 anos, invisual há 20, acusa uma juíza do Tribunal de Grândola de “abuso de poder” ao dar-lhe ordem de prisão por perturbar uma audiência.

O caso remonta à última quinta-feira, 14 de março, quando Francisco Pessoa assistia ao julgamento de um dos filhos que está acusado de ter provocado distúrbios num bar.

“O meu pai enervou-se, levantou-se e falou durante a audiência diversas vezes. A juíza pediu para o meu pai não falar mas como ele não se acalmou, mandou retirá-lo da sala e deu -lhe ordem de prisão”, conta Artur Pessoa, filho do idoso residente em Grândola. “Para espanto do meu pai e do meu padrinho, que o acompanhava, o meu pai acabou por ficar detido e passar a noite no posto” da GNR do Torrão.

Na manhã seguinte, Francisco Pessoa foi levado “algemado pelos guardas” para o Tribunal de Grândola onde foi ouvido pela juíza. “O meu pai ficou chocado porque foi visto algemado a entrar no tribunal sem ter feito mal a ninguém. Parecia um criminoso à frente de toda a gente”, adianta Artur Pessoa que não se conforma com o que diz ser a "humilhação" a que o reformado foi sujeito.

Além da condenação a 15 dias de multa, com pena suspensa, o idoso vai ter de se apresentar na sala de audiências do Tribunal de Grândola, na próxima sexta-feira, e apresentar um pedido de desculpas públicas.

cm
 
Topo