• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Empresas investem em alunos da UAlg

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Com os pais desempregados, Joana Fernandes, 18 anos, não teve alternativa. Após terminar o secundário, foi obrigada a pedir um empréstimo ao banco para pagar os estudos. O facto de ter sido a aluna com melhor média a entrar no curso de Psicologia, na Universidade do Algarve (UAlg), valeu lhe agora uma bolsa de excelência correspondente às propinas do primeiro ano: 968 euros.

O prémio foi entregue ontem, na Escola Superior de Saúde, em Faro. Tal como Joana, mais 30 alunos de escolas algarvias, pela primeira vez na universidade, foram recompensados com bolsas de mérito, atribuídas por 26 empresas. "É uma grande ajuda, pois os meus pais não me conseguem apoiar e tenho de ser independente", explica Joana Fernandes ao CM. A jovem recebeu a bolsa do Grupo Pestana, depois de ter terminado o 12º ano na Escola Secundária de Olhão, com média superior a 16 valores. Nesta altura do ano, a estudante já pagou 725 euros em propinas - a prestações. "Esse valor ser-nos-á devolvido, permitindo poupar algum", acrescenta.

Jorge Moedas, da Lusort, uma das empresas a patrocinar os alunos, considera que esta é uma "iniciativa notável" da UAlg e reflete "a responsabilidade social" das empresas. Trata-se de "evitar que jovens de excelência se percam" e ainda um "investimento em profissionais qualificados", conclui.

cm
 
Topo