• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Simone de Oliveira apresenta novo álbum amanhã

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
ng1338244_435x200.jpg


Simone de Oliveira apresenta novo álbum amanhã

A cantora Simone de Oliveira, a celebrar 55 anos de carreira, apresenta o novo álbum, “Pedaços de mim”, na quinta-feira à noite, no bar Frágil, em Lisboa.Em declarações à Lusa, Simone de Oliveira afirmou que não gravava um álbum há dez anos e, quando Renato Jr. a convidou para o fazer, pensou que não se concretizaria, mas as conversações chegaram a bom porto e Simone foi “pedindo canções”.
“Fui pedindo: ‘olha, fazes-me uma cantiga, olha, fazes-me uma cantiga’, e foram fazendo e fui juntando, e todos eles escreveram de propósito para mim, e isso é extraordinário”, disse a cantora.
Ao rol de canções assinadas, entre outros, por Filipe La Féria, Ana Vidal ou Cristina Carvalho, Simone de Oliveira juntou dois originais seus, que “tinha guardados”.
“Não escrevo poemas, sou uma escrevinhadora de emoções, mais nada”, disse Simone de Oliveira, acrescentando que, para o álbum, “tinha de cantar Lisboa”. O tema intitula-se “Lisboa”, com música de Nuno Feist, que também dirige a orquestra de 71 elementos e assina parte dos arranjos musicais.
A outra letra de sua autoria é “Não me importo”, com música de Paulo de Carvalho. Referindo-se a este tema, Simone reconheceu que “é mais intimista”.
“O que eu digo nessa canção é isto: ‘não me digam que não sou capaz, que eu vou em frente, o caminho é meu, e eu vou lá chegar’, e isto resume a minha vida”, disse a intérprete de “Desfolhada Portuguesa” entre risos.
A cantora sublinhou que não conhecia a maioria dos autores de quem canta temas, à excepção de Paulo de Carvalho, que “faz parte do nosso imaginário”, e de Nuno Feist, que, além de “Lisboa”, musicou a canção “Vida”, um original de Filipe La Féria.
Rita Roquette de Vasconcellos assina também duas canções, “O meu pecado é viver”, com letra de Ana Vidal, e “Ouve a voz”, sobre texto de Cristina Carvalho.
O álbum reúne 13 canções, assinadas por autores como Susana Félix, Miguel Gameiro ou Tiago Torres da Silva, com músicas de Rui Veloso e Tiago Pais Dias, dos Amor Electro, entre outros, e conta com as participações especiais do fadista Ricardo Ribeiro e do instrumentista Pedro Jóia.
“Tenho 75 anos, 55 anos de percurso, e chego a esta altura da minha vida e tenho a sorte de ter este trabalho na mão. É muito bom, e têm-me dado os mimos todos, tem sido muito bom”, rematou a intérprete de temas como “Sol de inverno”, “À tua espera” ou “No teu poema”.
Renato Jr. é o produtor do álbum, editado pela Get Records, e, além de Feist, Luis Avellar, músico que, entre outros, colaborou com o cantor brasileiro Djavan, é o outro responsável pelos arranjos musicais.
Entre os treze temas, a intérprete que venceu por duas vezes o Festival da Canção, em 1965 e em 1969, canta duas canções em espanhol, “Una rosa y um bolero”, de Manu Tenório, e “Te doy una canción”, de Silvio Rodriguez.
Outros temas do álbum são “Foi assim”, com letra e música de Augusto Madureira, “Rosa sangue”, de Jorge Cruz e Tiago Pais Dias, “Valsa de uma vida”, de Miguel Gameiro, e “Uma canção para Clarice”, de Torres da Silva e Rui Veloso.
Além da canção, Simone Oliveira trabalhou na rádio, na televisão e na imprensa.
A intérprete foi condecorada com a Ordem da Liberdade e a Ordem do Infante D. Henrique.

Fonte: Lusa/SOL
 
Topo