• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aves ; Porte ,Canto ou Côr

Status
Não está aberto para novas respostas.

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Pois é ,este tópico será só meu ,as únicas respostas que terá serâo só minhas no meu conceito disto de ornitologia é aqui que vou trabalhar os próximos tempos ,como moderador deste forum e amante de aves no seu geral ,para dissipar qualquer pensamento maligno ,que é o que anda mais por aí ,e com especial preferencia pelo canto silvestre ,ouço dizer que sacrificam aves para o canto e que nâo se tem amor pelas aves etc ,só bacoradas sem qualquer anexo ,como nâo percebem ,inventam assim estas evasivas ,onde julgam que pega ,engano do mais baratuxo ,outros que com corantes lá fazem as cores de eleiçâo para as competiçôes de canários de côr ,outros pelo porte ,a formaçâo de penas nos respectivos sitios ,como o gloster e o frizado Parisience etc
As ideias estâo cá ,basta arranjar as palavras certas e toda a argumentaçâo plausivél
Por agora é apenas um aperitivo ao que vai surgir doa a quem doer
Breve ... ... ...
nubes-12.gif
nubes-12.gif
nubes-12.gif
nubes-12.gif

Iniciarei aqui o meu Conclave
29+fumo+branco2.JPG

Esperem por o fumo branco
FumoBranco.jpg

Vamos com calma e decontraçâo para nâo se tropeçar e a musiqueta ,isso também nâo falta
A malha que vou eleger será esta ou seja o vocalistas dos Eagles ,Don Henley

Johnny nâo sabe ler !!!
Trago também estas lindas senhoras ,que dâo um toque de sensualidade a este tópico esquesito ,surgiu assim do nada

Que tal ââ ! Nada malinhos para começar e chega por agora
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Qual a diferença entre canário de porte,canto e cor ?

Qual a diferença entre canário de porte,canto e cor ?

São canários selecionados segundo os referidos critérios:

Os de porte são selecionados devido a características fenotípicas, por exemplo, temos o gloster corona, o giboso, o border, o yorkishire, que têm aspectos bem distintos; e são atribuídos valores de acordo com um padrão de perfeição de sua conformação física e postura.

Os de cores são selecionados em virtude dos diversos matizes que foram surgindo ao longo do tempo; temos o amarelo, vermelho, o cobre, o azul, o branco, canário ônix, canário ágata, etc.

Os de canto, segundo o padrão de canto que apresentam; admite-se hoje três linhagens de canto distintas com padrões definidos de canto, que vão a julgamento: o canário malinois, o timbrado espanhol, e o harzer roller; Na Europa existem campeonatos para os três tipos.

E agora digo eu ,será que sacrificamos as aves para cada tipo de canârio ,nadinha disso ,tentamos é apurar ,melhorar a nossa colónia de aves ,tentar fazer melhor e melhor ,para que cheguemos aos 92 pontos ,é disso que se trata amar as aves ,levá-las a exposiçôes ,concursos ,preparaçâo etc ,óbviamete elas têm de estar no seu melhor ,isso é sacrificar ?? ,quando queremos atingir uma certa qualidade e matriz ,que possa competir com outros de qualidade também ,bem por isso digo que certa gentinha fica aquém do que realmente é este hobby ,quer para canto ,porte ou côr e no silvestrismo,estamos aquém de vários países europeus ,a léguas ,mas tudo a seu tempo
Se assim nâo fosse nâo teríamos o Carlos Faísca ,nem o Cabete ,e muitos outros grandes criadores que se esmeram e nos trazem prémios para Portugal e dignificam este hoby quer a nivél nacional ,como internacional ,onde nem uma pena pode cair das aves ,podendo até sofrer penalizaçôes
Devagarinho se chega ao longe
Para muitos é fazer um viveiro e espetar lá para dentro um casal e prontos tá feito o grande amor ás aves e ir dar assistencia de semana a semana ,ou arranjar um tratador que nada percebe disto ,que feito meu deus,que paixâo pelas aves
O Johnny nâo sabe ler ,cantar e dançar ,mas vai aprender ,o gforum ensina

I Can't Stand Still. --->Nâo posso ficar parado
Don Henley vai-me acompanhar neste tópico ,faço questâo disso
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Quando fazemos ou tentamos fazer ,que o façamos bem ,se algum dos meus mestiços cantar mal ,eu logo ,logo o ofereço ,ponto numero um,a quem nâo se interesse pelo canto
Pois ter um mestiço destes que está 3 minutos calado ,apenas faz miados ,que nem o piar de canario sabe fazer ,a correr cantiga ,nem se ouve e se está cheio de cio ,aquele bico nâo engana ninguém ,além da sua postura ,ter por ter ,nada disso .
Ora vejam

Tenho de ouvir isto muito baixinho ,aqui apitar disto é priganhoso ,este oferecia muito rápido ,tiraram uma ave de canto e nâo souberam o que fazer mais com ela ,isto é paixâo ? Aonde ? só se fôr na gravatinha que ele apresenta ,de resto nâo vale nadinha de nada ,nâo sabe cantar ,tá pior que o Johnny
Agora outro e é ao calhas ,nâo escolho .

Atrofiado entre canário e pintassilgo ,nem squer serve paa ensinar outros mestiços ,é dum amigo que até anda aqui no forum faz partes de verdelhâo ,estuda canário e canta á pintassilgo ,mas fôra de muita coisa ,ou seja tem fraco reportório .este novinho ía lá
Cá em casa e o Rui que me desculpe ,mas nâo tinha lugar ,mas já se come ,menos para mim que tenho ouvido fino
É uma pena ,porque me parece ser bom pássaro ,a postura dele ,imponente ,nunca mais vai total canto de pintassilgo que éra o que devia cantar sem ser ensinado por gravaçâo

Este tá pior que o do meu amigo Rui ,completamente atrofiado ,nem sabe o que quer cantar ,de borla ainda me ficava caríssimo
Agora comparem com o Golias ,ensinado para canto tentilhâo e como deve ser ,nâo é cantares murcelôes e chouriceiros ,muito acima da maior parte dos tentilhôes que vejo por aí e tenho dois mestiços nâo é só o Golias ,o outro já o curei da asma ,com acariasma ,já começou a abrir e remata muito bem em bebecheu e rintototochéu ,será o proximo video a fazer ,vai fazer moça ,já faz com toda a certeza

Vejam este ,vejam afinaçôes e entoaçôes ,e atrofiado é um puto ao pé do Golias
Ora comparem ,vejam até ao fim todos os videos

Foi sacrificar o pássaro ou foi ensiná-lo a cantar á tentilhâo ?? ,foi ,foi sacrificio para o ensinar ,muito trabalho é mais dificil ensinar canto de tentilhâo do que de pintassilgo que é o pai ,porque é o pai que ensina ,aqui é gravaçôes e o que ainda á a fazer ,é um ano nisto ,até á proxima muda que é onde vai ficar mais fraco e aí pode-se estragar ,mas eu tou a pau ,isso sim ,agora é adorado como um deus dos mestiços ,eu até tou doido ,como ele assimilou o que lhe dei a ouvir.

Ele só de ouvir aqui o canto dele ,dispara logo ,já lhe vou dar o broculozinho , o prémio

E vai ensinar e o quê ,simples por agora um canário ,mas já está outro na forja e quem o vai ensinar será o Picasso
Nâo é por ser meu ,mas tem alguma comparaçâo ao que se vê aqui na net ,nem por sonhos ,apresentem-me um igual com os mesmos 6 cantares e todos eles ,tomara os tentilhôes terem.
Mas aqui em casa um vai ter de certeza ,pelo avanço que está a ter ,é certinho e direitinho

You Better Hang Up ---> É melhor segurares-te
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo