• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Alma S2200 HD-reprodução programas gravados

joselmvr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos

Existe algum programa que permita a leitura/conversão em PC dos programas gravados para disco externo com a box Alma S2200 HD.
Já testei vários, entre os quais o VLC, sempre me deu erro, não iniciando a reprodução.

Agradecia a vossa ajuda.

Cps
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
tens os codecs todos instalados no PC???????

procura por:
K-Lite Codec
deve dar...
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
boas amigo,,

depois de teres o K-Lite Codec instalado

já podes visulizar com media player clásic

para poderes veres as gravações noutros dispositivos

baixas o programa TS Doctor mais recente,,,,e está resolvido

este programa converte os ficheiros ts assim como junta os ficheiros num só
 

joselmvr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Obrigado por toda a colaboração

Já instalei K-Lite Codec, bem como o TS Doctor, no entanto dá mensagem de "scramble" e bloqueia.
A box tem instalado o soft V1.20B8.

Terá algum sistema de codificação?...
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Obrigado por toda a colaboração

Já instalei K-Lite Codec, bem como o TS Doctor, no entanto dá mensagem de "scramble" e bloqueia.
A box tem instalado o soft V1.20B8.

Terá algum sistema de codificação?...
amigo diz-me uma coisa,,,,,

isso acontece quando tentas gravar da box para uma pen usb ou disco externo?

que eu saiba a gravação não vai interferir nada,,,,,

então explica-te melhor os passos que dás,,,,

obs: tu depois de teres a gravação,,,abres o media player clasic e consegues ver no pc
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Obrigado por toda a colaboração

Já instalei K-Lite Codec, bem como o TS Doctor, no entanto dá mensagem de "scramble" e bloqueia.
A box tem instalado o soft V1.20B8.

Terá algum sistema de codificação?...

Mas tu não crias ver a gravação da box no PC, o que tem a haver com a msg "scramble", essa agora não percebi :crazynew3:
 

joselmvr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde

Acho que não consegui explicar claramente o meu problema. A situação é a seguinte:

Tenho a box a funcionar correctamente, ligando uma pen, formatada em FAT 32, permite realizar a gravação de programas para a mesma. A visualização na box dos programas gravados também decorre sem qualquer problema.
No entanto quando retiro a pen da box e a coloco no PC para visualizar as gravações é que surgem todos os problemas, não conseguindo ver as gravações.

Em imagens que anexo mostro qual a estrutura dos ficheiros na pen - Imagem 1, 2 e 3;
Ver anexo 115408Ver anexo 115409Ver anexo 115410

Nas imagens 4 e 5 mostro as mensagens de erro que o programa TS Doctor dá quando tento visualizar um ficheiro da pen.
Ver anexo 115411Ver anexo 115412

Agradeço desde já toda a atenção disponibilizada

cps
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
caro amigo pode ser que o teu vlc seja incompatível com sistema operativo que tens. Eu tenho o XP.

Instala este a ver se te dá.

DepositFiles

Fica bem
 

rstudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Boas.
Estou com o mesmo problema, os videos que gravo no Alma S2200, não consigo ver no PC.
Já tentei "ler" directo no disco externo, já copiei para o pc, já instalei/desinstalei o K-Lite Codec , já tentei no:

Windows media player classic (erro cannot render the file)
BS player ( que até instalou alguns codec's)
windows media player (não aparece nada, tudo a preto , passa os segundos e som, imagem ou algum erro, nada)
VLC media player

No TS doctor quando faço abrir o file dá erro de PID Scan (fica a vermelho) apareceu a dizer que o ficheiro está "encrypted"..

Alguém sabe o que se passa ?
 

Azor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tambem tenho o mesmo problema... Comigo também nunca funcionou... Tenho o Windows 7. Não será melhor desinstalar tudo e voltar a instalar?
 

Azor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tambem tenho o mesmo problema... Comigo também nunca funcionou... Tenho o Windows 7. Não será melhor desinstalar tudo e voltar a instalar?

Eu acho que já tenho uma pista... Fiz um teste de gravação de canal codificado e livre e parece que só dá pra reproduzir no PC as gravações de canais livres.
Será que alguém que tenha uma Alma pode me confirmar isso?
 

Leinad4Talk

GF Bronze
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Caro Azor.

As gravações de canais codificados, em algumas BOXs, o sinal não é descodificado.
(Se tivesses uma dreambox 800hd por ex. não terias este problema, mas as Alma S-2200 por ex. já sofrem disso.)
Ou seja, a gravação vai ficar codificada.

Dizes que consegues reproduzir uma gravação livre no PC. Mas garanto que consegues reproduzir uma codificada (as tais que não dão no PC) na tua box, confirmas?

E já agora, diz-me qual a tua BOX. E tira-me fotos do Menu da secção de PVR da tua BOX. Alguns modelos Alma (se é que tens uma Alma) permitem desligar o sistema de encriptação. É uma questão, acima de tudo, de firmware.
Diz-me se tens algum editor de canais para a tua box se sim, qual. E se sim, se já o usaste e sabes usá-lo.

Cumprimentos
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Caro Azor.

As gravações de canais codificados, em algumas BOXs, o sinal não é descodificado.
(Se tivesses uma dreambox 800hd por ex. não terias este problema, mas as Alma S-2200 por ex. já sofrem disso.)
Ou seja, a gravação vai ficar codificada.

Dizes que consegues reproduzir uma gravação livre no PC. Mas garanto que consegues reproduzir uma codificada (as tais que não dão no PC) na tua box, confirmas?

E já agora, diz-me qual a tua BOX. E tira-me fotos do Menu da secção de PVR da tua BOX. Alguns modelos Alma (se é que tens uma Alma) permitem desligar o sistema de encriptação. É uma questão, acima de tudo, de firmware.
Diz-me se tens algum editor de canais para a tua box se sim, qual. E se sim, se já o usaste e sabes usá-lo.

Cumprimentos
Uma vez que ainda ninguém respondeu à tua questão, vou eu dizer-te que também estou com o mesmo problema. Vejo oq ue gravo na TV mas no PC não vejo nada. Já testei vários programas e nada. O nosso amigo bertinho diz que vê com um tal programa mas eu com esse tal programa não vejo nada.
Agora a minha resposta: Tenho o editor de canais ( Editor Microsoft 1.0.0.1 ) As fotos estão em baixo. Não sei se é isto que queres.

Um abraço.
 

Anexos

  • foto (2).JPG
    foto (2).JPG
    169.8 KB · Visualizações: 20
  • foto.JPG
    foto.JPG
    220.7 KB · Visualizações: 13
  • foto (1).JPG
    foto (1).JPG
    180.6 KB · Visualizações: 14

Leinad4Talk

GF Bronze
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Ora bem, ao contrário do que te foi informado e descabidamente, nenhum programa te vai resolver este problema. Não é uma questão de codecs. A box Alma S2200 tem um chipset que codifica as gravações, é um sistema anti-cópia. Já para incapacitar a visualização das gravações fora da box. Daí que consegues ver na BOX, porque a box sabe o hexacode para desbloquear. É como as box da meo. Ou como a PS3 e o sistema HDCP via HDMI. São protecções anti-cópia.

E há certos modelos da S-2200 que têm uma opção a mais no PVR:
1. Timeshift: Select between ON and OFF.
2. Jump: Select among 30sec, 1min, 5 min, 10 min and 30 min.
3. Timeshift to Record: Select between ON and OFF.
4. PS Record: Select between ON and OFF.


E a tua box não tem a opção "4".

Portanto, estás numa situação com pouca ou nenhuma solução.
Uma das soluções para passar para o PC, é como nas VHS. Ligas a BOX a uma placa de captura ou a um gravador de DVD/bluray e gravas. Demora é o tempo da gravação para gravar.

Caso queiras mesmo tentar resolver o problema nas S-2200 como a tua. Tenho aqui umas ideias, mas isto é só teoria, terias de testar. Consiste no seguinte:
A box nos canais FTA aka Livres, não aplica a codificação, isso pode acontecer porque os canais têm todos um campo chamado "Scrambled" e está a off. Os canais codificados têm o scrambled activo. Portanto, se modificares a lista dos canais, alterando o campo scrambled dos canais codificados. Talvez sejas capaz de enganar o chip, e a box seja capaz de efectuar a copia sem aplicar a codificação, e consequentemente, sejas capaz de a visualizar no PC.

Não estou a ver outras soluçoes... Porque esta é uma BOX para um Cliente normais, e não para "rippers". As Dreambox e openbox são boas soluções para isso.

Cumps e depois diz-me os resultados da lista. Não te esqueças de fazer backups.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Vou ver como fazer isso. Depois fica para todos como se faz.

Obrigado
Abraço
 

Leinad4Talk

GF Bronze
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Tens de usar o editor de canais e fazer algo como isto: Azamerica - Tutorial Editor de Canais - Faça seu proprio Dumpfile.

Desculpem a página rabeta, mas foi o 1º que me apareceu e está correcto, portanto lol. De notar que o editor não deve ser para as alma, mas para outras box. Mas de resto o que teriam de fazer está aí explicado.

Boa sorte!
eles dizem que sim. vamos ver. aqui fica em formato simplificado.

azamerica-_-tutorial-editor-de-Canais-_-faaa-Seu-proprio-dumpfile.rar

DepositFiles
 
Última edição:

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Tens de usar o editor de canais e fazer algo como isto: Azamerica - Tutorial Editor de Canais - Faça seu proprio Dumpfile.

Desculpem a página rabeta, mas foi o 1º que me apareceu e está correcto, portanto lol. De notar que o editor não deve ser para as alma, mas para outras box. Mas de resto o que teriam de fazer está aí explicado.

Boa sorte!
Amigo, tirei o programa mas não deixa instalar. Já vi no Google mas também vai para outro sitio que neda tem a ver com o programa em si. Será que podes ajudar aqui a malta e se tiveres mais sorte disponibilizar aqui o dito cujo?

Fica bem. Um abraço
 

Leinad4Talk

GF Bronze
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Amigo, tirei o programa mas não deixa instalar. Já vi no Google mas também vai para outro sitio que neda tem a ver com o programa em si. Será que podes ajudar aqui a malta e se tiveres mais sorte disponibilizar aqui o dito cujo?

Fica bem. Um abraço

Pensei ter sido claro. Esse tutorial e programa não sao para as alma. Embora o tutorial sirva de um exemplo muito próximo ao que é necessário ser feito.
Eu não tenho nenhuma alma, muito menos o seu editor.
Nesse aspecto não poderei ajudar.

Cumps
 
Topo