• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda compra de Receptor

ezcool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Eu sou completamente novo nestas coisas dos receptores e por isso gostava de saber se posso ter a vossa ajuda.
Tenho um amigo que me falou disto, mas não me sabe explicar nada demais, o que ele me sabe explicar é que tem uma box, penso que é uma skybox, que já leva 3 anos com ligação a internet e consegue ter um grande numero de canais.

Como podem ver eu não sei nada demais mesmo, e gostava da vossa ajuda para conseguir mais informações sobre isto e qual o melhor receptor.
Estive a ver outros pots sobre isto e encontrei a falar de Carsharing, não faço a mínima ideia do que seja, também vi falar dos iks mas que não é para sempre, por isso eu gostava de algo com mais tempo de vida.

Eu no máximo queria gastar algo como 150€

Aguardo respostas, e desde já um muito obrigado.

Cumprimentos.
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
A dreambox é de longe a mais usada, mas como certos providores assim como a meo e em breve a zon é aconselhável comprar uma HD ,
penso que as dreams 500hd ou 800hd estarão mais caras do que aquilo que estás disposto a pagar. Há também as clones que estão mais em conta assim como outras marcas,
 

ezcool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Mas se os valor delas compensar não me importo de pagar mais, mas o meu problema é que eu estou completamente fora do assunto, estive ainda agora a ver outro post, e para as dreambox temos de fazer uma configuração certo?
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Mas se os valor delas compensar não me importo de pagar mais, mas o meu problema é que eu estou completamente fora do assunto, estive ainda agora a ver outro post, e para as dreambox temos de fazer uma configuração certo?
para qualquer uma tem de se fazer sempre algo, só se alguém do tipo servers te fizer tudo, mas mesmo assim tens de aprender um bocadito seja de que marca for
 

ezcool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
para qualquer uma tem de se fazer sempre algo, só se alguém do tipo servers te fizer tudo, mas mesmo assim tens de aprender um bocadito seja de que marca for

Estou a perceber, eu tenho um amigo que tem isto, utiliza uma skybox, mas não foi ele que fez nada, foi um primo, e ele não me consegue explicar quase nada, por isso é que eu queria tentar perceber algo, para depois comprar a box, porque comprar a box e depois ficar com ela aqui parada não me serve de nada.
 

ezcool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Alguém tem uma boa sugestão de uma box?
 

multimedia

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Acho que antes de escolher uma box seria bom ter uma ideia de como isto funciona procurar no google ler sobre o assunto existe muita informação e só depois optar por um modelo,há muita oferta depende do que cada pretende ou pode gastar.
 

ezcool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Por isso é que estou aqui a tentar pedir ajuda ao pessoal, claro que existe muita informação sobre estas coisas no google, mas uma pessoa como eu, que não tem ideia nenhuma de como isto funciona vai ler e ficar a perceber o mesmo, já estive a ver vários posts e ja estou a começar a perceber algumas coisas, mas numa escola de 0 a 100 nem 1% consigo perceber, por isso queria a ajuda do pessoal.
Eu queria um serviço parecido ao de um amigo meu, ele tem uma box e tem +/- 5000 canais, canais encriptados e assim, e eu gostava de saber se era possível algo do género, eu vou instalar uma parabólica rotativa ou não ainda não sei, vou comprar uma box também, mas não quero estar a comprar e depois não saber o que fazer com o material..
Acho que antes de escolher uma box seria bom ter uma ideia de como isto funciona procurar no google ler sobre o assunto existe muita informação e só depois optar por um modelo,há muita oferta depende do que cada pretende ou pode gastar.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
acho preferivel primeiro aderires a um operador de televisao aconselho meo e dps sim pensa no resto............


ps: atençao a aquilo que pedes já tive que apagar um post teu devido ao que escreveste,se nao sabes bem o k tens k escrever antes vai ler as regras
 

ezcool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Ja agora quem me poder ajudar também com as parabólicas podemos ter vários tipos de canais como hispasat, hotbird entre outros certo?
Qual a diferença?
 

ezcool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Ja tenho um operador de televisão, e é o meo, e agora ando a pensar no resto, mas é como digo sou muito nabo nestas coisas...
Peço desculpa, eu ja vi as regras, pode me ter escapado algo claro...

acho preferivel primeiro aderires a um operador de televisao aconselho meo e dps sim pensa no resto............


ps: atençao a aquilo que pedes já tive que apagar um post teu devido ao que escreveste,se nao sabes bem o k tens k escrever antes vai ler as regras
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Ja agora quem me poder ajudar também com as parabólicas podemos ter vários tipos de canais como hispasat, hotbird entre outros certo?
Qual a diferença?

olha uma coisa nao axas que estás a fazer de nós teus criados?
nao te parece que deves de ler manuais eles existem aqui pelo forum para alguma coisa..............

se realmente queres aprender entao mostra interesse...............

outra coisa aqui discute-se receptores e nao parabólicas.............
 

ezcool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Criados? Acho que estas a exagerar um pouco, eu não pedi a ninguém para fazer nada por mim, eu ja estive a ver varias coisas, mas fico a perceber o mesmo por isso estou a tentar ter uma ajuda, acho que quem percebe e pode dar uma ajuda não custa nada, exactamente se quero aprender estou a mostrar interesse, estou a tentar ter ajuda de pessoas entendidas da matéria que me digam o que é melhor fazer...
Eu falei das parabólicas por causa dos canais que uma pessoa pode ter com os receptores, queria saber a diferença...

Como ja referi varias vezes sou novo nestas coisas, cometo erros como toda a gente, agora não faço ninguém de criado..

olha uma coisa nao axas que estás a fazer de nós teus criados?
nao te parece que deves de ler manuais eles existem aqui pelo forum para alguma coisa..............

se realmente queres aprender entao mostra interesse...............

outra coisa aqui discute-se receptores e nao parabólicas.............
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
Ja tenho um operador de televisão, e é o meo, e agora ando a pensar no resto, mas é como digo sou muito nabo nestas coisas...
Peço desculpa, eu ja vi as regras, pode me ter escapado algo claro...

por acaso o operador de tv que tens é satelit, cabo ou iptv ( por net )
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Parece-me, pelo que escreves, que tens Meo por IP. No "resto" que andas a pensar (Hot+Astra+Hispa) precisas de duas antenas que ficam colocadas em lados quase opostos (imagina um ângulo de 90º entre elas). Onde pensas instalar as antenas é possível? É a primeira questão que deves equacionar. Deixo aqui o link para um ficheiro com uma aplicação sobre os cáculos, direcção e tamanho das antenas, para que possas ter uma ideia. Aconselho a que o diâmetro da antena seja o superior imediato (60cm para 80cm e assim sucessivamente). No Hispa não existe nada aberto que possa interessar... já nos outros dois ainda se encontra.

O receptor deve ser um com suporte a Enigma2 (E2). Trata-se de software baseado em Linux e é algo que produz maravilhas... terás que o descobrir por ti, obviamente fazendo perguntas e "partindo" a cabeça. Existem bons receptores no mercado: Dream, Vu+, GigaBlue entre outros. Eu tenho Vu+, Uno e Solo2 (existem vários modelos) sendo que esta marca será, actualmente, a que "dá cartas"... é a minha modesta opinião. Poderás adquirir equipamento usado, pois existem muitos em bom estado de pessoal que quer efectuar upgrades... encontram-se na secção de classificados em Forúns com o mesmo ou semelhante propósito deste.

Ao contrário do que muitos defendem, não se deve comprar um receptor low-cost em primeiro lugar. Julgo que este tipo de equipamentos devem surgir depois de um bom receptor. Foi o meu caso, pois tenho uma OpenBox S11 que está no quarto do puto e serve muito bem. É do mesmo tipo que a do teu amigo.

Não deves enveredar pelo caminho do teu amigo... ele terá a comprado já toda configurada e pagará algo a alguém para ver os canais. Isso é paysharing e é um cancro!

Compras um receptor E2, fazes uma assinatura na Meo, pois na pela Zon a coisa complica-se, configuras o receptor para ler o cartão, e já vais ter muito que fazer para chegar a este patamar, descobres as potencialidades do equipamento e mais tarde é que poderás pensar em partilhas...

Nota: o mais importante é perceberes que isto de partilhar não é um negócio! Nunca entres no "lado negro da Força"!

h**p://www.sendspace.com/filegroup/xxG0HQsbS35YZaSpvNTvtF%2F9JLoLY3Ltgab5AOHUgEc
 

ezcool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Eu tenho Meo por satélite. Sim tenho onde colocar as duas antenas ja tinha pensado sobre isso. Isso do enigma2 não fazia ideia do que era, tenho de ler mais sobre essas coisas, ja ando a ver os receptores, tenho visto as marcas aqui faladas no forum.
Ele não pagou a ninguém para fazer isso, um primo dele é que tratou da box dele, ele não percebe nada, e ele não paga nada pelos canais.
Atenção o meu objectivo é começar a perceber um pouco mais sobre isto, estar a vontade, e quando comprar o material saber o que fazer com ele, eu não quero fazer negocio nenhum com isto, nem nada que se pareça.

Parece-me, pelo que escreves, que tens Meo por IP. No "resto" que andas a pensar (Hot+Astra+Hispa) precisas de duas antenas que ficam colocadas em lados quase opostos (imagina um ângulo de 90º entre elas). Onde pensas instalar as antenas é possível? É a primeira questão que deves equacionar. Deixo aqui o link para um ficheiro com uma aplicação sobre os cáculos, direcção e tamanho das antenas, para que possas ter uma ideia. Aconselho a que o diâmetro da antena seja o superior imediato (60cm para 80cm e assim sucessivamente). No Hispa não existe nada aberto que possa interessar... já nos outros dois ainda se encontra.

O receptor deve ser um com suporte a Enigma2 (E2). Trata-se de software baseado em Linux e é algo que produz maravilhas... terás que o descobrir por ti, obviamente fazendo perguntas e "partindo" a cabeça. Existem bons receptores no mercado: Dream, Vu+, GigaBlue entre outros. Eu tenho Vu+, Uno e Solo2 (existem vários modelos) sendo que esta marca será, actualmente, a que "dá cartas"... é a minha modesta opinião. Poderás adquirir equipamento usado, pois existem muitos em bom estado de pessoal que quer efectuar upgrades... encontram-se na secção de classificados em Forúns com o mesmo ou semelhante propósito deste.

Ao contrário do que muitos defendem, não se deve comprar um receptor low-cost em primeiro lugar. Julgo que este tipo de equipamentos devem surgir depois de um bom receptor. Foi o meu caso, pois tenho uma OpenBox S11 que está no quarto do puto e serve muito bem. É do mesmo tipo que a do teu amigo.

Não deves enveredar pelo caminho do teu amigo... ele terá a comprado já toda configurada e pagará algo a alguém para ver os canais. Isso é paysharing e é um cancro!

Compras um receptor E2, fazes uma assinatura na Meo, pois na pela Zon a coisa complica-se, configuras o receptor para ler o cartão, e já vais ter muito que fazer para chegar a este patamar, descobres as potencialidades do equipamento e mais tarde é que poderás pensar em partilhas...

Nota: o mais importante é perceberes que isto de partilhar não é um negócio! Nunca entres no "lado negro da Força"!

h**p://www.sendspace.com/filegroup/xxG0HQsbS35YZaSpvNTvtF%2F9JLoLY3Ltgab5AOHUgEc
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
como a assinatura que tens é por satelit ja é uma grande ajuda para começares . le um pouco os toturiais e atirate
 

galegus1

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
156
Gostos Recebidos
8
Amigo, eu não sou nenhum técnico de antenas, mas pela minha experiencia digo-te que sim, apenas tens que ter duas anenas, uma para o hispasat 30Wº de 60cms e outra maior acima dos 80/90 cmts de diametro para, por exemplo: Hot Bird nos 13º+ Astra nos 19,2º Est, etc. Com uma antena superior a 1,10 ctms fixa podes capetar até cinco
satelites diferentes.
 

chora2

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
golden media spark reload 990 ................99 euros........na minha opinião a melhor compra preço/qualidade. ......é uma autentica dreambox hd
 
Topo