• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Imprensa espanhola indignada com a contratação de Sócrates para a RTP

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Em Espanha a imprensa mostra-se surpreendida com a contratação do ex-primeiro ministro para comentar a actualidade política nacional.

"A ninguém em Espanha passaria pela cabeça ver José Luís Zapatero a comentar a actualidade política na TVE", escreve o jornal espanhol La Vanguardia.
"Em Espanha a ninguém passava pela cabeça que no principal canal da TVE, logo após o telejornal da noite, aparecesse o ex-primeiro-ministro José Luíz Zapatero a comentar a actualidade política semanal. Mas em Portugal é possível e é o que vai acontecer a partir de Abril, quando o antigo líder passar a integrar o painel de comentadores da televisão pública RTP", escreve o La Vanguardia, na edição de hoje, num artigo com o título "El comentarista José Sócrates" e com o antetítulo "A televisão lusa contrata o ex-primeiro ministro como 'opinador', justamente na altura que se inicia o declínio do Governo de Passos".

Já o El Confidencial e o El Mundo dão conta das duas petições (uma contra e uma a favor) e da elevada adesão dos cidadãos à petição contra a contratação de Sócrates.

O El Mundo escreveu um artigo sobre o tema com o título "de primeiro-ministro a tertuliano".


A notícia da adesão da população à petição contra Sócrates como comentador da RTP,que já passa as 120 mil assinaturas, foi alvo de notícia na generalidade dos jornais do país vizinho.










economico
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Nem eu, se fosse espanhol, ...mas sou português.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isto e uma pouca vergonha, por estas e por outras se vê o porque de Portugal nunca se endireitar.
E tudo uma cambada de corruptos, e o mais impressionante e que não tem ninguém que deite mão nisto.
Já estou quase como diz o meu sogro, era coloca los todos na prisão, que era o que acontecia se aqui fosse 1 pais do primeiro mundo.
Mas acho que nem no terceiro mundo estamos.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Minha Opinião Pessoal acerca de José Sócrates!

Meus caros amigos, apesar do nosso "saudoso" ex-primeiro ministro José Sócrates ter contribuído para o agravamento do nosso país, o facto é que segundo a lei, todos os cidadãos tem direito a exprimir a sua livre opinião num país democrático. Nesse sentido, Sócrates tem todo o direito de o exprimir na TV. Teoricamente, todos assim o temos.

O problema não é o Sócrates, mas sim a própria RTP que aceite contratar este homem como comentador político. Na minha opinião, o culpado é a RTP.:espi28:
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Lembro-me de um episódio americano.



O Presidente era Abraham Lincoln. Havia um Estado onde a corrupção chegara a um ponto incontrolável.
Lincoln mandou um amigo honestíssimo para sanear o Governo local.
Meses depois, o Presidente recebe um telegrama do amigo íntegro. Dizia: Tire-me daqui. Todo homem tem seu preço e eles estão chegando muito perto do meu.




Reader's Digest


Qual é o perigo ou o mal deste comentador? Acham mesmo os outros mais idóneos? Quem manda é o governo e se cada um pensar por si...
Tenham calma!É só mais um comentador que só ouve quem quer.
Num país onde proliferam os vendedores de opinião quem é que ainda tem medo de ser corrompido?
 

diabolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
440
Gostos Recebidos
0
eu ainda podia dar instrucao a alguns para partirem tudo!...
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Não percebo o porque de tanta indignação como foi dito o direito a opinião é livre e depois só vê quem quer, existem outros canais.

Em minha opinião é uma grande jogada da RTP porque toda a gente diz isto e aquilo mas todos vão querer ver o programa e ai as audiências disparam.

A mim o que me indigna é ver os espanhóis indignados com isto, ele que se indignem com o presidente do governo e outros membros do mesmo acusados de receberam "pagamentos" por baixo da mesa. Eles que se indignem com a Monarquia, alguns membros da família real acusada de fraudes de milhões ou constantes casos de traições do Rei, etc, etc.

Tem muito para se indignar do outro lado da fronteira...
 
Topo