• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

skystar NAO APANHA NADA

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
boas .....

estou desesperado a proura de ajuda...

Comprei uma skystar2 USB mas nao consigo apanhar um canal que seja....
Um vizinho emprestou-me a box para em montar a panela com 2 lnbs. 1 para o astra e outro para hotbird (daqui uns dias vou montar outra para o hispasat)
Na box tenho os 2 satelites a funcionar com e sem o diseq... na skystar nem ligando um lnb á vez... nao da nada nada... pode me ajudar ? tenho o dvbviewer e o prodvb

Obrigado
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Tens os TPs correctos para cada satélite?
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
@djbertinho: já verificaste se o programa com o icon de uma antena parabólica junto ao relógio do PC está a verde ou vermelho? Se estás a usar um portátil usa antes um programa chamado altdvb, por vezes os outros programas não "arrancam" a placa.
 

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
@djbertinho: já verificaste se o programa com o icon de uma antena parabólica junto ao relógio do PC está a verde ou vermelho? Se estás a usar um portátil usa antes um programa chamado altdvb, por vezes os outros programas não "arrancam" a placa.

o icone junto ao relogio nao fica verde nem vermelho... é cinzento com interior do prato a branco...
alguem sabe as conf do prodvb e/ou do dvbviewer ?
ando a tentar com o lnb ligado direto (sem diseq) e mesmo assim nem astra nem hotbird...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
julgo que sim.. como faço para saber isso e corrigir caso seja necessario?

Eu já não ligo a minha à anos, mas sei que existe uma opção para editar os TPs...
Agora só vendo, de cor não vou lá.
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
O programa que eu indicava é um dos que é instalado com software da skystar, se não estou em erro é o sky2pc ou algo deste género. habitualmente ele fica a vermelho, mas quando se liga o programa (dvbviewer, progdvb, altdvb,...) ele fica a verde, e se não ficar nunca vais encontrar sinal, pois a placa não "arrancou".
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, o melhor é fazeres um Scan manual a uma freq que esteja activa, no dvbviewer vais a "channel"- "channel scan" e metes a freq á unha.. Se nao der, deve ser problema de drives... que Sistema operativo estas a usar?
 

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, o melhor é fazeres um Scan manual a uma freq que esteja activa, no dvbviewer vais a "channel"- "channel scan" e metes a freq á unha.. Se nao der, deve ser problema de drives... que Sistema operativo estas a usar?

estou a usar o xp..
podes me dar duas ou tres frequencias do hotbird e do astra?
e qual o tp?
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
as coisaas que estes rapazes sabem ,eu :crazynew3::Hee:
Assim mesmo é que é ,esse espírito de interajuda ,é o gforum no seu melhor ,divirtam-se ,abraço e desculpem a intromissâo :espi28:
 

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
ja la fui...
f.... isto ta complicado...
no prodvb blindscan nao encontro a frequencia da rtp i ...

o pior é de naem com outra dá alguma coisa...
alguem da zona de lisboa me pode ajudar pessoalmente?
ou atraves de team viewer
 

Zé Estúlio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa noite, penso que talvez o problema seja outro, mas é apenas uma opinião. Estas placas não têm proteção contra curto circuitos, portanto na instalação/ligação do cabo coaxial/etc, basta ter havido um curto circuito a ligar as coisas e ela avariou o modulo de recepção. Aconteceu comigo, tudo funciona mas não apanha sinal...
Deixo 2 link onde há solução, já que possa estar avariada, não há como tentar.
h**p://www.edaboard.com/thread15226.html
h**p://sateliti.info/showthread.php?5136-Repair-of-a-common-problem-with-the-Skystar2-V-2.6

Espero que ajude.
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Agora nao a tenho aqui comigo, amanha depois de almoço ja te respondo a isso..
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Não querendo ser chato, antes de investir qualquer € não queres tentar usar o altdvb?
 

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
ja usei e nao deu nada.....
vou ter que investir......
a placa deixou de dar sinal de vida... ja nao liga nem é detetada
 
Topo