• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nova Zelândia : Bebé trancado no carro com bilhete da mãe a dizer que foi às compras

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Uma mãe deixou o seu filho bebé fechado dentro de um carro enquanto fazia as suas compras semanais num supermercado na Nova Zelândia. No entanto, não deixou a criança sozinha, na cadeirinha podia ler-se um bilhete a explicar: “A minha mãe está a fazer compras, telefone-lhe se eu precisar de alguma coisa”, em baixo lia-se um número de telefone, de acordo com o jornal inglês Mirror.

Uma neozelandesa não estava disposta a que a companhia do seu filho bebé atrasasse as suas compras, tendo-o deixado sozinho fechado no carro. Porém deixou um bilhete onde se lia: “A minha mãe está a fazer compras, telefone-lhe se eu precisar de alguma coisa”, acompanhado de um número de telefone.

A imagem polémica foi captada por um transeunte que estacionou ao lado carro onde estava o bebé. “Esperámos um bocadinho, pensando que a mãe apenas demoraria dois segundos e que viria logo”, afirmou o neozelandês, acrescentando que a sua mulher se recusava a entrar no supermercado “enquanto não chegasse alguém para ficar com o bebé”.



Um jornal local referiu ainda que mais duas pessoas esperaram junto ao carro pela mãe da criança e que uma delas chegou mesmo a telefonar para o número no bilhete, exigindo à mãe que viesse cá fora.

Apesar de muitas críticas, que transcenderam a cidade, Wellington, e até o país, visto que a fotografia foi publicada nas redes sociais, a mãe não estará sujeita a nenhuma sanção, a não ser que alguém apresenta queixa, explicou um porta-voz da polícia.

Na Nova Zelândia, os pais que deixarem os filhos, menores de 14 anos, podem estar sujeitos a uma coima de 1179 euros.

nmt
 
Topo