• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bruxelas Depositantes podem ser chamados a pagar resgates a países em crise

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
A Comissão Europeia admite que os depósitos acima de 100 mil euros podem vir a ser alvo de um imposto especial em caso de resgates aos países em dificuldades, tal como o Chipre.

É possível que os resgates aos países em dificuldades passem a envolver os titulares de depósitos acima dos 100 mil euros em bancos em dificuldades, adiantou hoje a Comissão Europeia, referindo-se a uma nova lei que estará a ser preparada. Mas Bruxelas adiantou, contudo, que os depositantes com menos de 100 mil euros não serão afectados.

“Na proposta da Comissão Europeia, que está a ser discutida, não se exclui a hipótese de os depósitos superiores a 100 mil euros serem activos elegíveis para contribuir para os resgates”, afirmou um porta-voz do Comissário Europeu, Michel Barnier, que é responsável pela regulação financeira, numa conferência de imprensa, em Bruxelas.

O mesmo responsável adiantou, contudo, citado pela agência Reuters, que “em nenhuma circunstância será possível incluir depositantes com menos de 100 mil euros, nem agora nem no futuro”.

Recorde-se que o plano de resgate ao Chipre prevê a aplicação de um imposto de cerca de 30% sobre os depósitos acima dos 100 mil euros.

nmt
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Isto está bonito está, os CEO dos bancos fazem as asneiras que querem e ninguém lhes diz nada, recebem grandes bónus quando dão grandes lucros aos investidores. Quando a coisa corre mal querem que sejam os depositantes a pagar a factura.

O sistema financeiro tem que ser remodelado e separar a parte de investimento da parte dos depósitos ou então a coisa ainda vai correr pior...

Ou eu me engano muito ou qualquer dia é como no tempo dos meus avós, dinheiro debaixo do colchão e pronto.
 
Topo