• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Saiu-me a Lotaria...

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
alp5tor7nluaw5zrs1gg.jpg

Saiu-me a Lotaria...​

Recebi um email de uma tal USAFIS, com uma oportunidade de poder ter um Green Card para entrar nos E.U.A. Visto ter todas as condições necessárias para receber este cartão, por 4 anos, só teria de pagar 650 dólares. Como não respondi ao email, recebi um telefonema. A conversa desenrolou-se da seguinte forma:
- Sabe quantos milhões de candidatos temos por ano para entrar nos E.U.A.?
- Pois - disse eu desinteressada.
- Muitos. Da China, Índia, Brasil, Inglaterra, mas este ano estamos a dar preferência a portugueses com elevado grau de qualificação, como é o seu caso.
No meio da conversa, perguntou-me o meu nome completo e se usava Visa ou Mastercard? Quando eu disse a minha profissão, houve um pequeno silêncio, mas a conversa prosseguiu, com a voz do outro lado a sublinhar todas as vantagens de trabalhar e adquirir conhecimentos nos E.U.A.
- Anote a password. Vai ser contactada pela embaixada dos E.U.A. em Lisboa, para um teste de inglês. Já agora o número do cartão de crédito e o código.
- Para quê? - perguntei alarmada.
- Pagamento dos nossos serviços! - respondeu a pessoa.
- Que serviços, o cartão verde?
- Não, nós não damos o cartão verde, apenas damos apoio.
- A quê? - perguntei curiosa.
- A todos os problemas que possam ocorrer durante o processo.
- Mas não entrei na lista dos sorteados?
- Sim, para ter os nossos serviços que lhe dão maior acesso a esse cartão. Já agora o código.
- Não pode ligar mais tarde? - perguntei.
- Para quê? Vai perder esta oportunidade? Espere que vou chamar a minha gerente.
A gerente atendeu-me com falinhas mansas, simpatia a jorros, piadas sobre fraude e a tirada de que não brincam em serviço, e que isso dá cadeia nos E.U.A. E a seguir perguntou-me.
- Então, vai dar-me o código e ter os nossos serviços?
- Que serviços?
- Ser nossa cliente.
- Para quê? - insisti.
Do outro lado da linha, a mulher impaciente, insistiu, perguntando se eu tinha o computador à minha frente.
- Não - menti.
- Quando vai ter?
- Não sei, mais tarde, não posso pagar na embaixada - atirei.
- Não, eles só a vão chamar para um exame de inglês. Permite-me que ligue mais tarde?
- OK - disse eu.
Desliguei o telefone, liguei para a embaixada dos E.U.A. em Lisboa, que já tinha os serviços fechados, mas havia alguém para as urgências. Nunca tinham ouvido falar da USAFIS, que se anuncia como promotora de uma espécie de lotaria de cartões verdes.

Isabel Lucas - 22/05/2012.
 

Anexos

  • greencard-copy.jpg
    greencard-copy.jpg
    182.4 KB · Visualizações: 22
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
As Fraudes da USAFIS.

Isabel Lucas teve sorte, mas muitos caiem nas fraudes desta entidade que dá pelo nome de USAFIS, assumindo como promotora de uma lotaria de cartões verdes.

Têm o seu site: usafis.org. Facilita cartões verdes a troco de umas centenas de dólares, mas não dão garantias. É um jogo que muitos estão dispostos a jogar, e onde Portugal surge bem cotado. Não faltam avisos na net alertando sobre as práticas fraudelentas da USAFIS.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Green Card!

ubqiixff9oqsuuwfcvmj.jpg

O Green Card significa Cartão Verde. É um visto permanente de imigração concedido pelas autoridades norte-americanas. Quem detêm o Green Card, tem acesso a todos os direitos de um cidadão norte-americano. O portador deste cartão poderá entrar e sair dos E.U.A., trabalhar em qualquer região e estudar por preços mais acessíveis. A única restrição é não ficar mais de 1 ano fora dos E.U.A. Sendo um visto permanente, pressupõe-se que o portador do cartão deseja fixar residência nos E.U.A. Apesar do nome, o Green Card não é um cartão verde e sim branco. No passado, era verde.

Lotaria de Green Cards!

O E.U.A. sorteia todos os anos, desde 1991, 50.000 a 55.000 vistos, em diversos países do mundo. Para participar é necessário ter o mínimo 2° grau que corresponde ao 12° ano em Portugal, e ter trabalhado 2 anos, nos últimos 5 anos.

Cerca de 100.000 pessoas são seleccionadas, recebendo a carta informativa de sorteio e diversos formulários. Os contemplados serão chamados para uma entrevista no consulado americano. Devem levar toda a documentação exigida e em caso de aceitação, a pessoa sorteada e sua família (conjuge e filhos solteiros menores de 21 anos) receberão o protocolo do Green Card e terão 6 meses para providenciar a mudança para os E.U.A.

Além da lotaria, existem outras formas de obter o Green Card:
- Por parantesco com parentes americanos ou residentes legais (demora 2 a 8 anos).
- Por investimento no negócio nos E.U.A. (demora 2 a 3 anos).
- Por trabalho numa empresa americana (demora 2 a 5 anos).
- Por casamento com cidadã(o) americana (o), (demora 1 ano a 2 anos).

Fonte: Wikipedia.
 

Anexos

  • redesigned-green-card-2010.jpg
    redesigned-green-card-2010.jpg
    92.7 KB · Visualizações: 13
Última edição:
Topo