• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

206 1.4hdi

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Boas colegas!
Ja ha algum tempo que não venho aqui....
Preciso de uma grande ajuda.
Num PEUGEOT 206 1.4 HDI (8HZ) de 2005 o cliente partiu o motor, quando chegou no reboque ele como não sabia o que se passava com o carro puz o motor a trabalhar e "faltava " 1 cilindro . abri e vi que tinha partido uma biela. Disse ao cliente para comprar um motor (não vendo material de sucata) e ao fim de o motor estar montado (o codigo é o mesmo) nunca mais pegou... da ao arranque mas não trabalha. não dá avarias, tem boa compressão, já substitui todas as sondas pelas do carro, e um pormenor.... só injecta o 2º, 3º e 4º injector , o primeiro nem gota... mudei de sitio e injecta... os injectores só fazem 3 ou 4 injecções e cortam... toda a instalação tem continuidade ja passei de fia a fio....a EGR está fora para não intoxicar o motor no caso de estar presa...não sei mais o que fazer... Para confirmar a boa "forma" do motor ja o mantive a trabalhar até a temperatura normal com sray pela admissão e trabalha certinho...Alguém ja teve uma dor de cabeça destas? Desde já obrigado.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Muito estranho, chega corrente??
Centralina??
Se fios e sondas estão bem e está tudo bem ligado????
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
sim chega corrente e ao dar ao arranque injecta 3 ou 4 ciclos mas só o 2º 3º e 4º depois corta, tem alimentação e pressão de rail. Eu desconfio da centralina mas antes de mudar trabalhava...apesar de os valores que chegam aos injectores não serem "normais". queria saber se ja alguem tinha passado por uma situação destas e ter uma ideia...
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Olá amigo:

verifica se o carreto da arvore de cames é exactamente igual ao do motor original.

cumps smvieira
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Pelo que dizes até da a sensação de ser o imobilizador. E é estranho com essas falhas todas não dar erros. que maquina de diagnostico usas? Diagbox?
 
Última edição:

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Verifica se o motor e a árvore estão bem comandados....aconteceu-me o mesmo com uma audi a4 de 2008 mas o problema foi que a junta da cabeça tinha queimado e depois de tudo montado o sintomas eram os mesmo e depois de tudo revisto era o motor e a árvore que nao estavam comandados mesmo tendo feito marcas
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
A maquina tenho uma tecnomotor e ja tive uma original ligada tb nao detecta nada. Ja conferi todos os pontos de comando incluindo ver a posicao do cilindro com a abertura das cames. Nao esta imobilizado mas e os mesmos sintomas...ja nao vejo o carro a frente ja tive comigo um colega engenheiro mecanico e um mais dedicado a electronica e ficamos com a cabeça em agua... por isso estou a pedir ajuda... vou ter de experimentar uma unidade mas a duvida e porque e que antes trabalhava e agora nao... obrigado mais uma vez!
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Muito estranho mesmo...mas não dá erro nenhum dos sensores de posição de veio excêntricos? nem sensor da cambota??
A centralina manteve-se a mesma ou foi substituída pelo motor que agora tem?? É que da a entender mesmo que seja o imobilizador...ou ate mesmo a chave e a centralina não estejam a corresponder com o motor em si...
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
o que da a entender também, é qual a bomba de alta pressão que estão a usar? a original do carro ou seja do 1º motor ou outra? é que se for outra o carro não pega.
Além do mais alguns 1.4hdi não tem bomba de baixa pressão e torna-se um pouco difícil voltar a ter pressão no circuito de alimentação de combustível.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
o que da a entender também, é qual a bomba de alta pressão que estão a usar? a original do carro ou seja do 1º motor ou outra? é que se for outra o carro não pega.
Além do mais alguns 1.4hdi não tem bomba de baixa pressão e torna-se um pouco difícil voltar a ter pressão no circuito de alimentação de combustível.
A bomba é a que veio no motor, mas também não tinha bomba electrica porque tras a "pera" na tubagem... mas tem pressão de rail no arranque +/-350 bar, e como eu disse se o motor estiver a trabalhar com spray pela admissão a pressão sobe.
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
para o carro pegar tens de ter a centralina 'parelhada' com a bsi (vin) e a bsi com a chave (pin).

Os injectores sao siemens ou bosh? Porque se forem siemens nao consegues ver quase nada.

Desliga a bateria e volta a ligar que podera registar erro. porque em alguns Citroen (e Renault) se apagares os erros, mesmo que estejam presentes nao aparecem.

A tempos tive um problema muito parecido e eram os 4 (sim os 4) injectores avariados.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Quando se mete material de sucate acontecem estas dores de cabeça..isto e so para perder dinheiro nada mais!! Ve com olhos de ver se essas arvores de camas estao sincronizadas.
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Quando se mete material de sucate acontecem estas dores de cabeça..isto e so para perder dinheiro nada mais!! Ve com olhos de ver se essas arvores de camas estao sincronizadas.

Pmdias eu ja referi isso ao user "adkoni" e segundo ele disse que ja verificou mais que verificado todos esses pontos...e talvez o problema esteja no que referiu o user "fcarocha" em que a centralina nao está parelhada com a bsi e a chave
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Pmdias eu ja referi isso ao user "adkoni" e segundo ele disse que ja verificou mais que verificado todos esses pontos...e talvez o problema esteja no que referiu o user "fcarocha" em que a centralina nao está parelhada com a bsi e a chave
Se esta sincronizado a nivel de ponto do motor entao foi o sistema anti roubo que ficou activo e não faz "reset"...
Faz assim, comando original (chave)
- Rodar a chave para a posição de start com o botão de trancar as portas premido e esperar 10 segundos
- Desligar a ignição e esperar 3 segundos (supostamente sincroniza de novo o comando com o carro.
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Se esta sincronizado a nivel de ponto do motor entao foi o sistema anti roubo que ficou activo e não faz "reset"...
Faz assim, comando original (chave)
- Rodar a chave para a posição de start com o botão de trancar as portas premido e esperar 10 segundos
- Desligar a ignição e esperar 3 segundos (supostamente sincroniza de novo o comando com o carro.

Assim programas o comando (botões) não a chave (imobilizado).
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
quando trocaste o motor trocaste o modulo do motor? se trocaste tens de por o velho.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
quando trocaste o motor trocaste o modulo do motor? se trocaste tens de por o velho.
o modulo e do carro...estou a espera de um que me vao emprestar para testar...todas as mediçoes que fiz esta tudo OK excepto alguns valores de saida da unidade. vai ser gravado mapa do carro e imibilizador para que nao haja duvidas. depois dou novidades...a ver se e desta...
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
o modulo e do carro...estou a espera de um que me vao emprestar para testar...todas as mediçoes que fiz esta tudo OK excepto alguns valores de saida da unidade. vai ser gravado mapa do carro e imibilizador para que nao haja duvidas. depois dou novidades...a ver se e desta...

Aguardamos novidade :espi28: e que seja desta que o problema se resolva de vez e que tudo corra bem :espi28:
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Se a chave, a bsi e o modulo do motor forem o mesmo nao tens de programar nada.

já fizeste diagnostico? Não te da nenhum erro ?
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Ontem eram 2:30 da manha e as voltas com o "animal"... resultado : nenhum.... Um colega engenheiro trouxe-me uma unidade de teste e que foi ligada a um carro igual antes de testar e pegou logo e trabalhou impecavel. ligamos ao carro avariado e o sintoma é exatamente o mesmo... não houve qualquer alteração ao sintoma inicial. continua a injectar 2ou 3 ciclos sem nunca injectar o 1º. anulamos a cablagem do 1º injector e ligamos directos a unidade e exatamente igual( isto já em desespero por passamos toda a cablagem e pinagens da unidade a pente fino) neste momento esgotamos tudo o que nos passou pea cabeça. vou pedir aos colegas da peugeot para me darem uma ajuda...se souberem de alguem que me possa ajudar agradeço isto nem é bom para mim nem para o cliente...ja esta a passar das normas. obrigado desde ja a todos pelas opiniões mas posso dizer que ja fiz tudo do que me deram opinião e não ha evolução.
 
Topo