• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amares : “Estás avisada, fica calada ou mato-te”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Surpreendida por um assaltante, ontem de madrugada, na sua casa em Fiscal, Amares, Rosa Ribeiro, de 84 anos, ainda tentou gritar por socorro.

O assaltante, que estava encapuzado, agarrou a cabeça da idosa e empurrou-a várias vezes contra a parede de azulejos da cozinha. Atirou depois a vítima para o chão e forçou-a a entregar os bens. Fugiu com 80 euros e peças de ouro.

"Estás avisada, fica calada ou mato-te", disse o assaltante.

O roubo violento ocorreu às 00h45. Rosa Ribeiro estava deitada na cama quando ouviu um barulho enorme, que mais tarde percebeu ter sido a porta de vidro da sala a ser partida.

"Estava no quarto e ouvi um barulho muito forte. Fiquei com muito medo, mas decidi ver o que se passava. Vi o ladrão que me agarrou logo", contou ao Correio da Manhã, Rosa Ribeiro, que reside sozinha.

A idosa viveu verdadeiros momentos de terror. Tentou resistir ao assaltante que a agrediu.

"Dói-me o corpo todo, ele bateu-me muito. Empurrou a minha cabeça muitas vezes contra a parede. Pedi para que não me fizesse mal, mas ele não parou", acrescentou a idosa ainda muito abalada.

Rosa ficou sem 80 euros que tinha em casa, um anel, avaliado em 500 euros, e um relógio de ouro.

"O relógio tinha um valor sentimental muito grande para mim. Ainda não parei de chorar", lamentou a idosa.

A vítima tinha sido assaltada há cerca de oito meses. Acredita que o roubo de ontem foi cometido pelo mesmo ladrão. "A voz do assaltante era muito parecida ao da primeira vez e tinha umas luvas azuis iguais às usadas no primeiro roubo", contou ainda a mulher ao CM.

A GNR de Amares foi ao local tomar conta da ocorrência. A vítima recebeu tratamento.

cm
 
Topo