• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

solo2 não actualiza à hora de verão com sw original

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas amigos,

preparei uma solo2 (e que maquina) mas mantive o sw original, ou melhor, fui ao site deles buscar a ultima versão (penso que a 2.1).
no webif aparece o seguinte:
Kernel version: 3.3.6
Firmware version: Experimental 2013-02-28
Gui version: 2013-02-28-vuplus_experimental

A questão é simples, o hora mudou este fim-de-semana mas na VU não. a minha DM800 actualizou sozinha sem fazer nada. Ja andei a mexer nos fusos horarios e em 2 ou 3 que testei nenhum deu a hora correcta, o fuso horario correcto de Lisboa tem menos 1h. Pesquisei um pouco e recomendaram actualizar o timezone.xml, assim fiz, fui buscar o da minha DM800 e meti na VU. Mandei reiniciar por completo a VU mas a hora continua -1.

Sabem como corrigir? O sw nem tem forma de mexer na hora manualmente ou colocar a opção hora de verão.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Aqui na minha mudou. O Kernel é o mesmo que o teu o resto é que não... porque não instalas a última imagem? É a BH 2.0.2. Nesta o Gui version é de 27-03-13 -master.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
obrigado pelo feedbakc

a box nao é minha e escolhi deixar o sw original (mas actualizado ao ultimo da altura), tenho um conhecido tb com uma solo2 com imagem BH mas ele queixou-se q ao fazer reboot ao GUI apenas a rede tb vai a baixo (de resto tudo impecavel)

Vou fazer mais umas pesquisas e se nao encontrar nada vou mandar um mail à marca. Neste momento apenas consigo mexer na box remotamente.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Tens aqui o ficheiro zoneinfo.
 

Anexos

  • zoneinfo.zip
    47.6 KB · Visualizações: 12

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
amigo Fonsec@ mto obrigado, já tem a hora certa
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Psonic,

tenho uma vu zero com imagem Openatv 5.1 e ja estive aqui a partir tb a cabeça com a mudança da hora. Como estou nos açores aqui é menos uma hora do que no Continente. Já estive a ver os ficheiros timezone.xml e está la como -1 hora, mas a verdade é que nunca atualiza.

Esta pasta zoneinfo que aqui está, em que sitio é colocada? Ou apenas o ficheiro Azores por exemplo?

Abraço
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Já descobri onde colocar a pasta, no site em que referiste não tinha visto bem e tinha lá a informação
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Não atualiza a hora, já coloquei nas configurações coloco em azores diz -1 mas a hora continua sempre a de portugal continental, desde a mudança da hora que isso aconteceu...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Aqui na minha Solo2 com BH, em Portugal Continental, defini a minha hora como estivesse nos Açores.

menu-definições-sistema-zona horária.​

K3eLui2.png

Assumiu imediatamente a hora nos Açores:

MDCMokA.png
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Uma pequena correcção... na segunda imagem do post anterior a hora esta certa mas, se repares, o EPG não (a hora).

Depois de configurares a zona horária efectua um "hard reset" para que o EPG assuma a hora local.

IM4Q1gJ.png
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Uma pequena correcção... na segunda imagem do post anterior a hora esta certa mas, se repares, o EPG não (a hora).

Depois de configurares a zona horária efectua um "hard reset" para que o EPG assuma a hora local.

IM4Q1gJ.png

Boas, e obrigado p.rodrigues,mas eu efetuei todos os passos , reiniciei a box e continua igual...Não está a assumir mudança da hora. A imagem é a openatv 5.1, vou tentar colocar a BH a ultima versão.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas, e obrigado p.rodrigues,mas eu efetuei todos os passos , reiniciei a box e continua igual...Não está a assumir mudança da hora. A imagem é a openatv 5.1, vou tentar colocar a BH a ultima versão.

Então coloca BH e depois dá o fedd sobre o resultado... terá que ser o mesmo que o meu!
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Então coloca BH e depois dá o fedd sobre o resultado... terá que ser o mesmo que o meu!

Boas, realmente funcionou à primeira... mas como sou teimoso, voltei a colocar a openatv , mas primeiro , copiei a pasta zoneinfo e o ficheiro timezone.xml da BH. Dps de colocar a openatv , e verificar que a box não assumia a hora correta, substitui os ficheiros pelos sacados da BH e pronto ficou logo a funcionar.

Obrigado P.rodrigues pela ajuda

Abraço
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
BH possivelmente a melhor imagem de momento.....:msnm_com_br007-03:

Essa Openatv tentei uma vez aqui numa Zero e desisti logo.... a primeira vez estava sempre a dar ecrâ verde... depois quando lá ficou, não gostei.

O importante é que se tenha resolvido.
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
BH possivelmente a melhor imagem de momento.....:msnm_com_br007-03:

Essa Openatv tentei uma vez aqui numa Zero e desisti logo.... a primeira vez estava sempre a dar ecrâ verde... depois quando lá ficou, não gostei.

O importante é que se tenha resolvido.

Comigo a openatv na vu zero nunca deu ecran verde, mesmo com o Ts panel instalado , e com o plugin avensat, funciona sempre bem.

Mas já vi relatos que alguns casos depois de instalar o Ts panel dava ecran verde. O meu problema mesmo era a hora nunca assumir a dos AÇores. Mas do teste que fiz com a BH gostei mesmo muito, e assim que tiver mais um tempo colocarei a BH.

Tenho a VU ZeRo a algum tempo, e para o tamanho que ela tem , ninguém diz a grande máquina que é!!

Um grande Abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
tenho a minha zero com openatv 4.2 de 2015-04-19, foi a primeira imagem q lhe pus e "zero" problemas, mesmo com os meus testes às vezes e sempre a dar. Muito contente com a imagem e tb com a box
 
Topo