• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Explosão faz dois feridos em Algés

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Rebentamento aconteceu num estabelecimento comercial. Um ferido está em estado grave e vai ser transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Uma explosão registada esta terça-feira num estabelecimento comercial de Algés, no concelho de Oeiras, provocou dois feridos, um deles em estado grave, disse fonte da Protecção Civil.

De acordo com Filipe Palhau, a explosão aconteceu ao final da tarde e "teve origem no quadro eléctrico da loja e causou dois feridos, um deles grave".

O ferido grave sofreu queimaduras na cara, no torax e nos membros superiores e vai ser transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, disse à Renascença o comandante dos Bombeiros de Algés.

A explosão aconteceu num estabelecimento comercial que se dedica à venda de óculos, situado na rua Damião de Góis, em Algés.

Maria Leonor Martins trabalha num café ao lado da loja onde aconteceu o acidente e contou à Renascença o que aconteceu: "Houve uma explosão na Multiópticas, na Rua Damião de Góis, no meu prédio. Foi qualquer coisa lá dentro, no quatro [eléctrico], que o rapaz ficou queimado a cara e uma da mãos. Já veio o INEM e os bombeiros, a polícia, mas já está quase tudo despachado. O rapaz foi para o hospital".

“Foi um estoiro enorme. Eu estou numa ponta do prédio e eles estão noutra, fez um estrondo tão grande, tão grande, tão grande que deu a sensação que tinha caído uma varanda", adianta Maria Leonor Martins.

De acordo com a testemunha, o rebentamento provocou "muito fumo", visível a partir da rua, o que provocou algum alarme entre as pessoas que se encontravam junto ao local.

Para o local foram destacadas, pelo menos, duas ambulâncias do INEM e dois carros dos bombeiros, refere Maria Leonor Martins.

sapoN
 
Topo