• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Dream Elite V4 em Dreambox 800

RAVEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho uma dream 800 e ja meti imagem dream elite v4 ( correu bem ) mas quanto tento meter cccam e configurar o mesmo nao me aparece sequer na Dream. Alem disso nem tenho pasta Tmp ou forma de resolver esta situação.

Preciso mesmo de ajuda mesmo pois, Ja corri varios forums e aqui ja vi alguns posts mas nenhum me esclarece completamente nesta questao em específico :(

Alguem ajuda ?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
eu ao certo nao sei bem o que queres afinal,mas em relaçao a pasta TMP garanto-te que ela lá está loool
tenta em var/tmp
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Boas eu tenho essa imagem numa 800 e todas as pastas estão onde devem estar, agora se não a pasta podes criar a mesma.

Entras com o DCC e carregas em FTP, ai tens todas as pastas, como dizes que não tens a pasta tmp, carregas no botão do lado direito do rato e aparece uma janela com varias opções, carregas em "new folder" e crias a pasta "tmp".

Para instalares os Emu's o melhor é o extraurl que encontras aqui no fórum.
 

RAVEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas,
Caro amigo, esse foi um passo que ja realizei ( nova pasta Tmp ). No que toca ao Extra Url tambem ja o coloquei mas nada mudou ...
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Pois, não chega colocar o extraurl depois temos de o instalar, carregas duas vezes no botão azul e depois entras em "Manual Install" segues os passos para instalar o extraurl, reinicias a box e já deve aparecer nos addons, 2x botão azul.
 

RAVEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Certo vou tentar isso mas parece que hoje esta tudo do contra... Agora nem consigo ligar por DCC... Isto porque quero verificar realmente todos os passos ... se bem me recordo ha um coisa que devo ter feito errado e que pode ou nao ter importância. Criei nova pasta sim mas dei nome : "Tmp" em vez de "tmp". Em certos casos sei que faz diferença mas na Dream n sei e como tal quero verificar... ARRRRRRR quando conseguir ligar por cabo :(
 

RAVEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Caro amigo, Ja verifiquei finalmente ( nao conseguia ligar por DCC ). Tenho a pasta tmp sim mas nao em : var\tmp . Está sim em var\volatile\tmp. Nao sei porquê nem porque é que existe esse caminho :( enfim ja nao percebo nada.... Como tal nao deixa criar nova pasta tmp em var... ainda assim vou tentar mais uma vez por aí :( Quanto ao Extra Url nao o vejo em parte nenhuma :(
 
Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Vê se o ip alterou...

E a pasta é tmp e nao Tmp.


 

RAVEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Sim ja fiz a correcção da pasta mas ainda assim nao deixa criar nova pasta com esse nome, fiz refresh e nada. Etou a usar a que tenho disponivel e para conseguir ligar por DCC tive de ligar por cabo directo pois de outra forma nao o conseguia fazer.... Cheguei a pansar que tinha problemas de rede mas ate já com pen wireless tentei e nao consigo actualizar nada ou fazer seja o que for pela net com a Dream :( so mesmo por FTP com cabo directo
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Estamos a falar da Dream Elite mas instalaste a versão OE 2.0 ou a OE 1.6, eu tenho a ultima, sei que no novo OE os caminhos são um pouco diferentes e ai não te poderei ajudar porque não a posso instalar.
 

RAVEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Ok eu ja presumia que algo desse género fosse o motivo pois ja corri tudo e foi até de um post teu que tirei o dextra masa nao conseguia nada :( Por acaso nao podes ceder o link onde eu posso instalar a versão que tens ? Agradecia pois se contigo funciona entao nao deve haver problema com a minha dream...

Outra coisa com a qual nao me entendo muito bem é com o Cccam ou seja, ja com a Dream500 era um caos pois nunca a consegui por a trabalhar... tinha sempre de pedir ajuda e so se consehuia la ir com o Putty pois nem com FTP ou Telnet a coisa ia... Agora com esta parece-me que tenho o mesmo problema... Quem me ajudava na altura nao está cá e como tal vamos ver se me safo mas nao sei :(
 
Última edição:

RAVEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Ya é original... e segundo tenho andado a ler ha diferenças em relação as clones ... poderá ser esse o motivo ?

Isto para nao falar no cccam que é outra coisa com a qual nao me entendo muito bem ou seja, ja com a Dream500 era um caos pois nunca a consegui por a trabalhar... tinha sempre de pedir ajuda e so se consehuia la ir com o Putty pois nem com FTP ou Telnet a coisa ia... Agora com esta parece-me que tenho o mesmo problema... Quem me ajudava na altura nao está cá e como tal vamos ver se me safo mas nao sei :(
 

RAVEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Ok muito obrigado mesmo ;). Nao sei é se ainda vou ter problemas com o cccam ate pk nao consigo ligar aos servers apesar de que no teste de ligação esta tudo OK tanto em wireless como por cabo. Enfim deve ser daquelas coisas que so acontecem a poucos :(

Ainna assim muito obrigado pela atenção e pelo apoio prestado ;) ((( )))
 

RAVEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Nao querendo ser muito chato, por acaso nao tens link para o cccam comprimido com extensão .tbz2 ? Isto porque nao consigo mesmo fazer via Box e apesar de ja ter colocado os ficheiros isto nao vai lá de forma nenhuma :(

Ou isso ou entao so me resta mesmo meter a imagem que estava no link :(
Mais uma vez Obrigado ;)
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
pk nao metes os files manualmente?

nao sabes os locais deles?
 

RAVEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Sim sei qual o caminho e é assim que tenho feito mas ou me faltam ficheiros ou entao há alguma coisa de errado nos mesmos. O unico que altero é o mesmo que todos fazem ou seja o cccam.cfg. Todos os outros coloco onde deve ser .... :(
 

RAVEN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Ok fiz longa pausa e voltei mas o resultado é o mesmo ... já consegui la meter tudo mas nao abre os canais :(
Acho que desisto :(
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
vai a telnet e mete este comando "ps" sem as aspas e verifica se o cccam corre

pergunta estupida: tens o teu cccam.cfg com as devidas linhas certo?
 
Topo