• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Académica – «Esta mobilização é digna de um jogo de Liga dos Campeões. A Académica é a Académica» - Sérgio Conceição

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
sergioconceicao2.jpg





Foi em ambiente de perfeita euforia que Sérgio Conceição viveu o seu primeiro dia enquanto treinador da Académica. Se a meio da tarde, na Academia, estiveram cerca de 100 pessoas a assistir ao treino – que, ao contrário do que acontecia na era Pedro Emanuel, decorreu à porta aberta -, depois disso, já na sala de Imprensa do Estádio Cidade de Coimbra, o número aumentou para 200. Foram muitos os adeptos da Briosa que não quiseram perder pitada do arranque da era Sérgio Conceição.

E o novo timoneiro dos estudantes, com a emoção que lhe é caraterística, não defraudou as expetativas e tratou de motivar ainda mais todos quantos sofrem pela Académica:

- Isto parece um jogo da Liga dos Campeões, é demonstrativo da grandeza deste clube. A Académica é a Académica. Estou na cadeira de sonho e é verdade. Treinar a Académica era uma ambição minha e agradeço a confiança e a oportunidade que a Direção me deu. Garanto total entrega e dedicação. Já defrontei a Académica este ano e sei da qualidade da equipa. Os jogadores têm que acreditar nas suas capacidades. Eu sou o primeiro a acreditar e por isso é que estou aqui. Faltam cinco finais e vamos lutar pelos 15 pontos em disputa.

A polémica recente entre Sérgio Conceição e José Eduardo Simões também foi, naturalmente, tema de conversa. O novo treinador da Briosa não fugiu à questão mas foi muito sucinto e conciso na resposta. «Somos pessoas de bem, falámos e esclarecemos o que haveria para esclarecer. A Académica está acima de mim e de tudo isso», concluiu.

«Vamos ter uma relação de confiança, de estima e de respeito pelo trabalho de cada um» - José Eduardo Simões

A abertura da cerimónia de apresentação de Sérgio Conceição coube a José Eduardo Simões, presidente da Académica. O líder máximo da Briosa demonstrou toda a sua confiança no futuro imediato da equipa, mas não se esqueceu de… Pedro Emanuel:

- Pedia a todos uma grande salva de palmas para Pedro Emanuel. Não podemos esquecer quem tão bem trabalhou para a Académica. Em relação a Sérgio Conceição, é um treinador que trás consigo também pessoas competentes. Confiamos claramente no seu trabalho para invertermos este ciclo menos bom e tenho a certeza que terá sucesso. A equipa precisa apenas de um clique para que rume a bom porto. Palavras do passado? Quem trabalha comigo e quem me conhece sabe quem eu sou. Tivemos ocasião de falar sobre esses assuntos e agora que vamos trabalhar juntos vamos ter uma relação de confiança, de estima, de consideração e de respeito pelo trabalho de cada um. Todos juntos vamos fazer uma Académica melhor.



111.png
 
Topo