• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Evite o leite… pela sua saúde!

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0





Evite o leite… pela sua saúde!







smart-jug-sends-text_11-150x150.jpg




As indústrias de lacticínios americanas gastaram rios de dinheiro para convencer o público em geral que o leite é necessário por razões de saúde, mas o que não nos disseram é que para os adultos o consumo de leite animal pode estimular doenças coronárias, obesidades, diabetes, cancro de mama, próstata e cólon, doenças autoimunes, osteoporose, algumas doenças da retina e dos rins, diabetes tipo 1 em crianças predispostas, em que o pâncreas sofre uma destruição autoimune. Por isso, o alimento pode e deve ser evitado, sem prejuízo para o organismo.


O leite, particularmente o de vaca, é a mais comum das alergias a alimentos . Mesmo quando não se é alérgico o leite é frequentemente intolerado no tracto intestinal e o problema vai muito além da intolerância à lactose pois este provoca inchaço intestinal, prisão de ventre e refluxo.

Clinicamente, o leite, está ainda ligado ao aumento de problemas de pele (eczema), sinusite, enxaquecas e dores nas articulações.

Na realidade o leite é muito mais do que uma bebida, é um fenómeno cultural e industrial passível de ser analisado ao longo da história das civilizações.

O mito do leite espalhou-se pelo mundo baseado na crença de que é rico em proteínas e cálcio e essencial para a saúde, especialmente dos ossos. Todavia os estudos mostram que são mais os malefícios e os efeitos nefastos à saúde do que os benefícios. Surpreendentemente não só o corpo humano é incapaz de absorver o cálcio do leite de vaca (especialmente pasteurizado), mas também ficou já provado que o leite pode aumentar as perdas de cálcio nos ossos.

Irónico?!



PSM_V44_D639_Showing_leg_bones.png




Como todas as proteínas animais o leite aumenta a acidez do pH do corpo humano que por seu lado despoleta uma correcção biológica natural. É que o cálcio é um excelente neutralizador de acidez e o maior armazém de cálcio do corpo é exactamente o esqueleto.

Assim, o mesmo cálcio que os nossos ossos necessitam para se manterem fortes e saudáveis vai ser usado para neutralizar a acidez provocada pela ingestão de leite. Uma vez destacado dos ossos para equilibrar o pH, o cálcio é expelido pela urina causando um efeito surpreendetemente contrário ao que é advogado pelas indústrias leiteiras.


Sabendo tudo isto percebemos finalmente porque os países com menor consumo de lacticínios são também aqueles que possuem menor incidência de fracturas ósseas na população. É triste ver que os profissionais de saúde continuam a ignorar estes factos comprovados

O leite de vaca é para vitelos!

Graças à nossa ingenuidade e talvez aos instintos de sobrevivência adoptamos o acto dúbio de beber o leite de outras espécies. Ninguém nega a eficácia e pertinência do leite de vaca para os vitelos, mas ao contrário dos humanos estes deixam de consumir leite definitivamente uma vez que estejam crescidos… e o mesmo se aplica a todos os mamíferos à face do planeta.

Além disso cada espécie de mamífero é o próprio ‘designer’ do seu leite que serve exactamente para a sua espécie, e isto aplica-se ao leite de vaca que contém três vezes mais proteínas que o leite humano o que obviamente tem de provocar distúrbios metabólicos nos humanos que erradamente o consomem.



milk-does-a-body-good.jpg




Concluindo, e como explica o famoso Save Our Bones Program,ao contrário do que diz a corrente, os media e os profissionais de saúde rebanhados a repetir unicamente o que ouvem sem tentar perceber se é correcto ou não… beber leite e consumir lacticínios não é uma resposta ou uma reversão à osteoporose ou outras deficiências, bem pelo contrário.


No meio de tudo isto ressalva-se apenas que lacticínios naturalmente processados e sem adição de açúcares ou adoçantes estão já livres de acidez e os estudos atestam que o iogurte, as natas e o kefir que não possuem rBGH (hormona) têm francos benefícios para a saúde humana.

Fica o aviso… saia da corrente! Investigue e pondere não consumir leite, pela sua saúde!



portugalmundial
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Ai...e agora ?:shy_4_02:

Vou passar para o chá...lá vão as leitarias...

No pequeno almoço não dispensava o leite...

Se é assim , vamos investigar , e tu tinita , tens de ajudar a gente.:espi28:

Cumps.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Ai...e agora ?:shy_4_02:

Vou passar para o chá...lá vão as leitarias...

No pequeno almoço não dispensava o leite...

Se é assim , vamos investigar , e tu tinita , tens de ajudar a gente.:espi28:

Cumps.


Pois e eu?

Também tomo leite com chocolate de manhã :shy_4_02:

E não sei tomar outra coisa.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
À anos que oiço falar deste problema!

Já li um artigo norte-americano em que mencionam que os lacticínios são dos melhores alimentos que um tumor pode ter.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
À anos que oiço falar deste problema!

Já li um artigo norte-americano em que mencionam que os lacticínios são dos melhores alimentos que um tumor pode ter.



E eu que sempre julguei que o leite, principalmente, era dos alimentos mais saudaveis e desintoxicantes!!!!!!!!

Fiquei admiradissima ao encontrar este artigo e ainda outro que tambem coloquei nesta secção mas uma coisa é certa, existem muitas pessoas com alergias á lactose.


Bjs
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
e a minha micas anda sempre a dizer,,,,

""" ó homem!!! qualquer dia o vinho vai dar cabo de ti!!!! """


Fica o aviso… saia da corrente! Investigue e pondere não consumir leite, pela sua saúde!

ok, ok, eu já investiguei há muito tempo,,,,,:naodigas::est48::est48:



edit: isto é apenas uma brincadeira,,
o consumo do alcóol faz mal á saúde,,,,,muito cuidado ao consumo,,,,
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Nâo á nada melhor pela manhâ umas sopinhas de cavalo cansado hehe
Incha !!hehehe
Um figo e um cálice de bagacinho caseiro ,ou medronheiro ,ui ,ui o que é certo é que uma vellhota de Braga nos diz isso aos anos e ela faze-o ,tá ali para as curvas com 84 anos ,se vissem ficavam pasmados
Eu sempre gostei de beber directo do pacote ,meto á boca ,unga ,meio litro ,agora vou começar masé na vinhaça ehehehehe
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O Leite faz bem ou mal à Saúde?

Beber leite faz mesmo bem?

Os argumentos que aplaudem e contestam o consumo desta bebida:
- É o alimento mais completo;
- Tem aminoácidos essenciais e protege a saúde dos ossos.
Apesar das mais-valias do leite de que sempre ouvimos falar e do seu consumo diário ser recomendado pelos mais reputados organismos nacionais e internacionais, o tema não é consensual entre a comunidade científica, existindo uma corrente de nutricionistas que aponta riscos sobre o seu consumo. Fomos ouvir as duas posições, que nem sempre são coincidentes.

Doses recomendadas:

«A generalidade da população deve consumir duas porções, com excepção de crianças e adolescentes, que necessitam de três porções».

A recomendação consta da roda dos alimentos e refere-se aos lacticínios: um grupo que deve representar 18% dos alimentos ingeridos por dia.

A posição é concordante com a da British Nutrition Foundation (BNF), do Reino Unido, e semelhante às Dietary Guidelines dos Estados Unidos da América.

Uma questão de cálcio:

A dose diária de referência (DDR) indicada pela National Academy of Sciences, nos E.U.A., é de 1000 mg para pessoas dos 19 aos 50 anos e de 1200 mg para pessoas a partir dos 51 anos, valores referência para a generalidade dos países ocidentais. No entanto, segundo a Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard (HSPH), «estas recomendações são baseadas em estudos de muito curto prazo, e provavelmente, são superiores ao que as pessoas realmente precisam».

Saúde polémica:

«Alcançar 1200 mg por dia, normalmente requer beber dois a três copos de leite por dia - ou tomar suplementos de cálcio - para além de ter uma dieta globalmente saudável», argumenta a HSPH. No entanto, «actualmente não há boas evidências de que consumir mais do que uma dose de leite por dia, além de uma dieta equilibrada (que tipicamente fornece cerca de 300 mg de cálcio de fontes que não são laticínios) reduzirá o risco de fractura óssea».

A HSPH sugere também possíveis efeitos indesejados. «Devido a preocupações não resolvidas sobre o risco de cancro do ovário e da próstata, pode ser prudente evitar ingestões diárias de laticínios superiores a essa», sublinha este organismo.

http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/nutricao/artigos-gerais/beber-leite-faz-bem.html

Pesquisas científicas já apontaram o consumo do leite como um dos pilares da boa alimentação!

Mas uma parte da comunidade científica passou a recomendar que adultos excluam o alimento da sua dieta. E a polémica se instaurou.

Afinal, consumir leite faz mal à saúde dos adultos?

Para responder essa perguntas as cientistas Maria Teresa Bertoldo Pacheco, do Centro de Química de Alimentos e Nutrição do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), e Adriane Elisabete Costa Antunes, professora da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pesquisaram o tema e publicaram o resultado no livro Leite para Adultos: Mitos e Factos frente à Ciência, publicado pela Varela Editora e lançado este mês durante o 8º Simpósio Latino-Americano de Ciências de Alimentos.

Afinal, consumir leite faz mal à saúde dos adultos? « Food Notes

 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O Vídeo da Polémica: Leite faz mal à Saúde?

[video=youtube_share;rVLaBXmH-zU]http://youtu.be/rVLaBXmH-zU[/video]
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
A algum tempo já tinha lido um artigo semelhante e inclusive um medico disse-me exacatamente isto.

Mas como tudo na vida é um hábito e sempre bebo o meu leitinho matinal com café.

Se começam a levar isto a serio lá vão mais uns para a falência.:shy_4_02:
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Realmente é uma questão interessante:"faz bem ou mal?"

Pessoalmente a mim não faz diferença, porque não bebo leite simples, nem com aditivos, o meu estômago não tolera o leite, mas fico preocupada porque as minhas filhas consomem leite simples, com chocolate, com cereais...etc.

:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Por exemplo a mim fez-me bem deixar de beber leite.

Há algum tempo atrás fiz uma ecografia, e acusou fígado gordo, sentia-me muito inchado, e sempre cheio de gases.

Comecei a fazer testes... deixando de beber, e comer determinados produtos.

E continuava tudo na mesma, até que deixei de tomar leite, e fiquei com o problema resolvido praticamente a 100%!

Abraço
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
É a segunda vez que falo, sobre este assunto... começo acreditar...
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Meus amigos (as), beber leite não faz mal, desde que moderadamente. Como tudo na vida, o que é excesso faz mal.
 
Topo