• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espanca mulher com ferros e paus

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Queimou os pés da mulher com brasas, acorrentou--lhe pneus às pernas e bateu-lhe com ferros, paus e ferramentas até aquela desmaiar. Acusado de violência doméstica, Manuel Pereira, de 80 anos, está a ser julgado no Tribunal de Águeda – e ontem afirmou, perante os magistrados, que quer voltar a viver com Maria Eugénia, a mulher que torturou durante os 40 anos de casamento. "A minha ideia é fugir e viver em paz com ela", disse ontem Manuel Pereira, após ouvir a juíza-presidente confirmar a alteração de alguns factos constantes na acusação. "Ela enchia-me os ouvidos e eu não tinha paciência" disse o homem, para justificar as constantes agressões e torturas a que sujeitou a mulher. Maria Eugénia chegou a estar sem comer durante vários dias.

Antes de ser levada para os Hospitais da Universidade de Coimbra e depois para uma casa-abrigo, a vítima era acorrentada pelo marido. Durante um dos episódios, atirou-lhe com um ferro e partiu-lhe o pé.

Quando prestou declarações em tribunal, Maria Eugénia chorou e disse ter saudades do marido. De acordo com perícias médicas, a vítima sofre de um "atraso" mental.

A defesa da mulher, que se constituiu assistente, pede uma indemnização ao arguido. A sentença é dia 23 de abril.

cm
 
Topo