• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fiat brava 1.4 16V

subsatelite

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
2,758
Gostos Recebidos
0
Boas

Estou com um problema que é o seguinte:
O carro frio pega e trabalha bem, depois de aquecer se o paro, até arrefecer nunca mais pega com o motor de arranque, se o empurrar pega fácilmente.
Alguém já teve uma situação destas que me possa dar alguma ajuda na resolução do problema, é que o mecânico está como eu e ainda não conseguiu dar com o problema.
Desde já o meu obrigado.

Cumps.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Já foi feito o teste de diagnostico? que erros tem na unidade? O que é comum nesses motores 1.4 12v é o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento começar a dar informações erradas a centralina e o carro começa a ter dificuldades em pegar
 

subsatelite

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
2,758
Gostos Recebidos
0
Boas

Obrigado pela resposta.
Concretamente o que foi feito não sei, pois o carro fica na oficina fazem testes e sei lá mais o quê e ando nisto á meses e o problema mantem-se.
O estranho é que quando se dá a avaria, os sintomas são como se a bateria estive-se fraca (sem carga) o que não é o caso, e o motor de arranque não tem rotação para o carro funcionar.
Como acho que o tempo para resolução do problema já é muito, estou a ver se consigo arranjar forma de meter mãos á obra.

Cumps.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
A então sendo assim não tem nada haver com a válvula de temperatura. só pode ser o motor de arranque, provavelmente a precisar de escovas novas.
Boas

Obrigado pela resposta.
Concretamente o que foi feito não sei, pois o carro fica na oficina fazem testes e sei lá mais o quê e ando nisto á meses e o problema mantem-se.
O estranho é que quando se dá a avaria, os sintomas são como se a bateria estive-se fraca (sem carga) o que não é o caso, e o motor de arranque não tem rotação para o carro funcionar.
Como acho que o tempo para resolução do problema já é muito, estou a ver se consigo arranjar forma de meter mãos á obra.

Cumps.
 

subsatelite

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
2,758
Gostos Recebidos
0
Isto só pode ser por ignorância minha, mas se fosse escovas não teria esse problema sempre?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Caro amigo esse problema tb ocorre em alguns vw a diesel mas nos vw é problema de motor de arranque, o teu problema se não for o motor de arranque que quando aquece não dá rotação suficiente para o motor pegar só pode ser uma coisa falta de compressão nos cilindros....
quantos km tem?
Faz um teste mede a compressão a frio e depois a quente, vais ver qual a compressão mínima a quente designada pelo fabricante e comparas...
Capturar.jpg
 

subsatelite

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
2,758
Gostos Recebidos
0
A compressão não me parece, pois ele ao pegar se o empurrar funciona bem, responde bem e desenvolve bem o problema é mesmo o por a funcionar com a chave, como disse parece que a bateria está fraca o que não é o caso.
Se arrefecer um bocado não tem avaria nenhuma e funciona bem.
 
Topo