• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O que acontece aos seus dados quando morrer? A Google tem a resposta

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0



Chama-se Inactive Account Manager e permite determinar o destino dos dados das contas criadas em serviços da Google, como o YouTube, o Gmail, ou o Blogger, depois de morrermos.

Com a nova ferramenta, a gigante da Internet quer ajudar os utilizadores a protegerem a sua privacidade e segurança no "pós-vida digital" e, ao mesmo tempo, facilitar a vida aos entes mais próximos, refere num post o responsável pelo desenvolvimento do produto Andreas Tuerk.

De acordo com o explicado, o utilizador decide o que será feito às suas mensagens, perfis, blogs ou outros conteúdos dos vários serviços Google que subscreva quando as suas contas ficarem inativas.

É possível escolher entre essa informação ser apagada após um determinado período de tempo estipulado sem atividade - três, seis ou 12 meses - ou ser enviada a alguém previamente indicado.

A Google assegura que, antes de qualquer ação, enviará sempre uma mensagem de confirmação para os contatos existentes, a avisar o utilizador da conta de que os dados vão ser apagados ou remetidos para outrem.

O Inactive Account Manager pode ser encontrado nas definições de conta, na opção "Controle o que acontece à sua conta quando deixa de utilizar o Google".

A funcionalidade agora lançada pelo Google encontra eco no Facebook. A rede social também tem regras para a gestão dos perfis quando o utilizador morre. A pedido da família, o perfil pode ser transformado num memorial ou desativado.


563872.gif







TeK
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Eu a pensar que desapareciam para sempre .prontos já me podem matar á vontade ,nâo á vontadinha hehehehe ,porque vâo andar a levar comigo eternamente eheheheheihihi:naodigas::Hee:
Interessante este reparo ,gostei
 
Topo