• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Marcação de endereço por voz não aparece.

rbccv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

actualizei recentemente o meu TomTom Go 930. Desbloqueei o Navcore e instalei o mapa da Iberia 905.4754 com sucesso.

Segui os tutoriais que se mostraram ser uma grande ajuda.

Esta tudo a funcionar bem, mas faltam-me as opções para marcar o destino (endereço) por voz.

Alguém me pode ajudar ?


Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Esse mapa dá para essa função de comando de voz, ja tentaste atualizar o navcore via tomtom home para ver se resolve?
Pois se o navcore e o mesmo que tinhas, e só mudaste o mapa não tinha razão para não funcionar.
 

rbccv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
A primeira coisa que fiz antes de actualizar para este novo mapa, foi actualizar via TTh para o Navcore mais recente (9.465).
 

rbccv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido !

Após ter feito o Upgrade para uma versão mais recente do Navcore (9.465), deixei de ter a opção de marcação do endereço/destino por voz.

Solução:

Dentro da pasta ASR, na raiz onde está instalado o sistema do vosso TT, terá de existir um ficheiro "support_asr.dat".

Este ficheiro se o abrirem com o notepad, contem apenas uma linha de texto com "1" escrito.

support_asr.JPG

A falta deste ficheiro era o problema. Basta repor o ficheiro para a respectiva pasta ASR, reiniciar o TT e Voilá.

Poderão recuperar o ficheiro recorrendo a um backup antigo por exemplo.
Esta foi a solução, que resultou para mim e que poderá ajudar a que tiver o mesmo problema.
 
Última edição:

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Fizeste muito bem em ter explicado como conseguiste resolver o teu problema, pode ser útil para mais algum membro.
Abraço e muito obrigado pela info.
 
Topo