• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Humidade na ficha F ao pé da Box

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa noite

Há uns tempos apercebi-me que tenho humidade na ficha F que liga à Box, até tinha o fio de cobre preto, corroído junto ao plástico. Cortei, fiz nova ligação.
Hoje fui ver, e já estava preto novamente e húmido. Fui ver no prato e o cabo estava impecável como acabado de fazer e sem humidade. Nunca falhou o sinal, mas receio que estrague a box.
Tenho uns metros de cabo enrolado ao pé do prato (inicialmente estava na chaminé), será disso?
Tenho mais dois cabos (terrestre e outra parabólica à justa) a entrar no mesmo tubo. Será condensação?

Agradecia sugestões


Cumps
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Isso passa em cabo de má qualidade, e que aos poucos e poucos vai entrando humidade na parte de cima, e vai descendo até junto da box..E isso preto junto à box não é humidade,é pelo facto do cabo estar humido provoca pequenos curtos e faz faisca, e assim queima o cabo..

Muda o cabo o quanto antes, se não vais provocar mais dia menos dia um curto na box, e bye bye box...

Abraços

kablamis
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,040
Gostos Recebidos
50
Para mim tem haver com a qualidado do cabo, amigo tenta por outro cabo com mais qualidade,quanto ao fio tar enrolado xis metros na convem,se o cabo passa por dentro da chaminé aí tem haver com a condensação.
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boas! Isso passa em cabo de má qualidade, e que aos poucos e poucos vai entrando humidade na parte de cima, e vai descendo até junto da box..E isso preto junto à box não é humidade,é pelo facto do cabo estar humido provoca pequenos curtos e faz faisca, e assim queima o cabo..

Muda o cabo o quanto antes, se não vais provocar mais dia menos dia um curto na box, e bye bye box...

Abraços

kablamis


Boa noite Kablamis

Obrigado pela pronta resposta.

O cabo tem sete anos da marca archsat!!!( não conhecia), instalação feita por um agente local. Vou ter que substitui-lo o mais rápido possível.

Que achas deste?: http://www.ma**er.pt/catalog/product_info.php?cPath=145_56_330&products_id=45554

Cumps
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Para mim tem haver com a qualidado do cabo, amigo tenta por outro cabo com mais qualidade,quanto ao fio tar enrolado xis metros na convem,se o cabo passa por dentro da chaminé aí tem haver com a condensação.

Está enrolado porque está num lugar provisório e era para ser utilizado noutra posição. E nunca passou por dentro da chaminé.

Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Compra um cabo qualquer, desde que seja preto! Quase ninguém usa cabo preto no exterior e depois dá nisto. Vocês por acaso já viram cabo de telefone da PT, cabo coaxial exterior das operadoras de cabo e cabos eléctricos da EDP brancos? Ora bem!

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Obrigado pelas respostas.
Durante a noite deixei o cabo estendido no chão sem a ficha F e de manhã tinha uma poça de água.Fui ao pé do prato e onde tinha o cabo enrolado, havia umas pequenas gretas.
Já está remediado por agora, até quando houver mais tempo...

Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Está remediada a entrada de água, mas os danos ao cabo já estão feitos. Quando o interior do cabo começar a secar, a malha vai começar a oxidar, o dieléctrico - dependendo do material de que é feito - pode começar a gretar e dum momento para o outro podes ter o cabo em curto-circuito ou interrompido.
Um cabo nessas condições deve ser substituído o mais rápido possível.

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Está remediada a entrada de água, mas os danos ao cabo já estão feitos. Quando o interior do cabo começar a secar, a malha vai começar a oxidar, o dieléctrico - dependendo do material de que é feito - pode começar a gretar e dum momento para o outro podes ter o cabo em curto-circuito ou interrompido.
Um cabo nessas condições deve ser substituído o mais rápido possível.

DX2


Bom dia

O cabo em causa ficou inactivo. Remediei ligando o hispasat ao sistema que tinha (hot+astra que contribuíste para a sua montagem) disecq de 4 saídas (apenas duas ocupadas) na porta 1.

Quando tiver tempo e ajuda, pois estão tres cabos à justa naquele tubo, será retirado.

Obrigado mais uma vez.

Cumps
 
Topo