• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

One V6

gualter

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros, algo correu mal com a atualização do mapa e navecore e o tomtom ficou com uma cruz vermelha, tenho a cópia de segurança e já tentei repor e continua com uma cruz vermelha. Já liguei ao tomtom home e actualiza o navecore, como posso resolver este erro?
 

gualter

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Boas, o tomtom one 3ºedition tem memória de 1GB, não tem ranhura para cartão, tem a versão 7.481 e o mapa ibéria v 890.4222.
1 Abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá, desculpa a demora mas tenho só tido internet no trabalho em casa cortou uns dias (pois é na suíça também acontece).
Bem amigo ligas o gps ao computador depois se ele não abrir o tomtomhome abres tu e actualizas tudo o que der através do tomtomhome, no fim segue os passos de reiniciar e tenta de novo e quando já não actualizar mais diz qual é o navecore com que ficaste para depois eu te enviar o mapa ibéria para desceres.
abraço
 

gualter

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Boas vagueira, ficou com o navecore 7.166.
Abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá amigo, não te enganaste no navecore que escreveste? Ainda é inferior ao que tinhas?
Se assim for actualiza de novo através do tomtomhome e vê se fica com algo melhor se não ficar depois temos de arranjar outra solução.
1 abraço
 

gualter

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Olá amigo, já liguei e continua igual.
Um abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Então faz o seguinte amigo, ligas o gps ao pc e formatas (pode ser formatação rápida) e depois volta a ligá-lo ao tomtomhome sem fazeres mais nada e segue os passos de actualização do tomtomhome. Escreve aqui depois como ficou.
1 abraço
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não esquecer de cada vez que atualizar, desligar o gps do pc, deixar iniciar e voltar a ligar ao pc para atualizar novamente.
Ate que o programa tomtom home diga que não tem mais atualizaçoes
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Exactamente amigo pancadas, por isso já eu lhe tinha dito no poste numero 4.
1 abraço agora é esperar que corra tudo melhor.
 

jquimze15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Bom dia!
Preciso de ajuda identica.
Também estou a tentar ajudar um amigo tuga na Bélgica a atualizar um TT One v6 (1GB) mas não consigo instalar: atualizei o navcore depois de apagar tudo o TT Home instalou o Nc 8.03 e aconselhou o mapa Europe South 1GB 915.5106.
Saquei um instalador automático e no fim é que vi que não existia o meta; portanto procurei outro (910)njá com meta e afinal o resultado é o mesmo (não pode utilisar este mapa).
Concluo então que além de ser um nabo, me falta algo no aparelho ou o upgrade não foi adequado... In formo ainda que tenho no aparelho o easyactivate e o fast activate e sim, o navcore, o mapa e o TThome estão patchados.
Mais logo vou dar os detalhes do aparelho para estar seguro do que informo, é que isto será feito online, eu em Portugal e o meu amigo na Bélgica.
Mas se alguém tiver links para o navcore e/ou mapas adequados, informe por pm s.f.f.; é isso que realmente pretendo: voltar a formatar e reinstalar.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
O mapa europa south 910 se existe codigo tem de ativar, seguramente estas a utilizar 1 ativador antigo e por isso não funciona.
Quando precisarem de ajuda coloquem os dados o mais que puderem, como por exemplo o navcore xxx o mapa xxx e estou a tentar ativar com o programa xxx com a data de xxx.
Assim já se poderá dizer ao certo o motivo de isso não funcionar.
 

jquimze15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boa noite grande PadaII!
Obrigado pela resposta relâmpago, de facto é estranho mas deixo abaixo em pormenor o que existe no aparelho:
GetMy-CFG v2.53
===============

DeviceID=
DeviceVersionHW=ONE (v6)
DeviceSerialNumber=Y21307E00159

ApplicationVersionVersionNumber=8010
TTSystem 6324916 bytes, modified 16-10-2013 03:32
BootLoaderVersion=55001
RDS/TMC 'mctx.dat' size 44 bytes
CurrentMap=Europe_1GB_South_910_4952
CurrentMapVersion=910.4952


# - - - - - End - - - - - #


Como dito antes:
- É um TT One v.6 de 1GB;
- tinha instalado um mapa Europe S 1GB 810...;
- atualizei como dizia a marca com update ao navcore e vendiam os mapas Europe Western ou E. Southern 1GB, versão 915.5106; aliás estranhei o western deles ser de 1GB mas ter quase 1,13GB... Saquei o mapa de um site conhecido (NT) mas só no fim vi que não havia meta's...
- Voltei a achar outro, o Europe South 1GB 910.4952 com autoinstaller e meta disponivel mas também não me deixa usar o mapa no aparelho!
- Tenho lá o easyactivator v1.65 de março/2013 e o fastactivate de outubro mas nenhum deles faz o que devia, não conseguem o patch.
- Tentei ver o meta.txt e está lá o meta referente ao mapa, além de centenas de outros!

Portanto nesta confusão veja se me pode ajudar, ou se achar melhor mande links para os downloads necessários se faz favor!
Se pretender informações adicionais informe o que precisa.

Obrigado,
Quim
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
O problema e que o mapa Europa south 1 gb para esse GPS, não existe código para a sua activação.Por isso o melhor e deixar estar a versão 910.
 

jquimze15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Obrigado Pancadas, mas é que o 910 também não é aceite! O que está a funcionar é o de origem, com 3 anos.
Portanto insisto, se alguém puder facultar links para um mapa atual que funcione agradeço!
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não e aceite como assim, tu e que nao estas a ativar isso bem porque para esse mapa ; Europe_south 910_4952 existe codigo
E este mapa funciona em todas as versoes navcore, tens de ser mais especifico e dizer como estas a ativar isso.
49 B6 51 B1 Europe_1GB_South-788.meta ; Europe_1GB_South 910_4952
 

jquimze15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez obrigado pelo toque!
Como disse, tenho instalado mapas com auto installer e desta feita com meta. Era suposto estar tudo a bombar no fim mas diz sempre que não posso utilizar o mapa e a prova é que não está bem é que correndo depois de isso os patchers (fastactivate ou easyactivator com antivirus desligado) não conseguem atualizar os meta's dando erro; e informam que o navcore e o TTHome já têm patch.
Mas vou então ser mais radical e esta noite vou formatar a unidade e reinstalar, depois informo o resultado; não há perigo que tenho o backup completo pelo explorer.
Obrigado e logo que identifique os meus erros informo!
 

jquimze15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal!
Bom só hoje pude tentar resolver a atualização do TT One V6 1GB. Formatei a unidade e desta vez levou um mapa Europe 1GB West 910.4952 e fiz o patch com o FastActivate de maio/2013. Já aceita o mapa mas não sincronisa o gps, ou seja, não apanha rede na rua... É indicio de que está mal feito? Não copiei os ficheiros do backup original (.bif e tt), fiz seguindo um tutorial que não referia essa necessidade...
Agradeço qualquer dica; amanhã tento novamente! Obg
 

jquimze15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Bom dia!
Problema resolvido: está tudo ok, afinal era uma questão de sincronismo com o satélite; levou quase 1 hora para adquirir devido ao mau tempo.
Obrigado mais uma vez ao forum e em especial ao PadaII e ao Pancadas ;-)
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Só uma pequena informação de ajuda: Cada vez que se mete um mapa novo ajuda muito deixar o gps ligado e encostado a uma janela ou varanda ou carro de forma a que apanhe depois mais facilmente o satélite pelo que já li se o deixarem cerca de 24 horas ele fica a reconhecer logo o lugar onde está e depois apanha sempre o satélite muito mais rápido.
abraços
 
Topo