• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV Samsung Modelo: CB20P30BZ Chassis: SCT11D

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
TV Samsung Modelo: CB20P30BZ Chassis: SCT11D

Tenho uma tv na oficina com o seguinte defeito, apresenta linhas brancas na parte superior da tela depois de ter trocado o IC301 (TDA8356) que estava queimado.

Já troquei os condençadores que estavão á volta dele, electroliticos e de poliester.
Verifiquei as resistências (R301, R302, R303, R304, R306)

Alguém tem alguma dica?

Cumprimentos
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega sub o C409...C308...caso cont sub por novo IC... o que montou pode ter defeito...

remocon
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Boa tarde caro amigo.
Já estive a ver a tv, e eu já tinha mudado os condensadores que falou.
Modei C307, C306, C309, C308, C409, C413. Mudei o integrado do vertical por outro depois de mudar estes condensadores todos.

Cumprimentos
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega se sub o IC por outro e continua com avaria... pode ser a memoria... eu esta semana tive um Sony com esse problema e era a memoria..parametros alterados...

remocon
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Andei a pesquizar dumps da eeprom para esta TV e não encontrei nada equivalente.
A eeprom é uma 24c04, o processador é um ZILOG 2943.
Se alguem tiver esta dump, por favor me ajude.


Obrigado, cumprimentos



Majoaota
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Boa noite caros amigos.
Já resolvi o problema.
Muito obrigado a todos pelas ajudas, reprogramação e substitução resolveu o problema.

Cump
 
Topo