• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda

Leugimiur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um GPS TomTom ONE XL de um amigo que se pôs a inventar, e ficou sem mapa !!!

Agora quando o ligo aparece "Nenhum mapa localizado"

Não consigo saber qual o Navcore para saber qual mapa sacar

Após consultar o fórum...

1 - Liguei-o ao Home e fiz backup para o PC

2 - Formatei o GPS (tem ranhura para SD mas não tem nenhum cartão, tem 1 Gb de memória interna)

3 - Instalei tudo o que estava disponível através do Home (hoje, 22-04-2013)

Se fosse possível ajudarem-me, preciso saber qual o Navcore que tenho para sacar o mapa da Europa Sul, ou, melhor ainda, um Navcore fixe para este GPS, o mapa que o meu amigo quer e os programas para pôr a funcar (FastActivate).

Se me poderem ajudar a ajudar o meu amigo, agradecia.


Cumps
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Primeiro tens fazer a apresentação e ler as regras
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Amigo Leugimiur, a apresentação já fizeste mas falta-te as regras ler, concordar e assinar.
1 abraço
 

Leugimiur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Desculpa aí malta, não reparei que o ppl estava a "assinar" em resposta no post das regras

Done

Já sei... :Espi37:
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Bem amigo ligas o gps ao computador depois se ele não abrir o tomtomhome abres tu e actualizas tudo o que der através do tomtomhome, no fim segue os passos de reiniciar e tenta de novo e quando já não actualizar mais diz qual é o navecore com que ficaste para depois eu te enviar o mapa ibéria para desceres.
Um concelho fala com o teu amigo e mete logo uma SD-Card de 4GB já que tem ranhura para isso. Depois será sempre mais fácil para actualizares e para modificar algo através de um leitor de SD-Card
1 abraço
 

Leugimiur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,

O Vagueira respondeu a este post meu já há algum tempo, infelizmente não pude dar continuidade por razões de saúde. Mas agora cá estou novamente.



Fiz o que me pediste mas não consigo saber qual o Navcore, no entanto fui aos ficheiros que ele colocou na memória do GPS e vi isto.
Se podere ajudar agradecia.



Afinal já vi, é o 8.010


Obrigado
 
Última edição por um moderador:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Enviado, depois diz como correu a atualização.

Próximas atualizações de mapas só enviarei a quem deu fedback.

Muitas vezes que ajudo e envio o material, Nen sequer diz se funciona nem se foi fácil atualizar com o material enviado.nada escrevem.
Meus tópicos, minha ajuda, quem quiser aceita.
Quem não quiser tem sempre alternativa.
WWW. Google.com.
 
Última edição:

Leugimiur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Obrigado Pancadas,

Ainda não tentei colocar, contudo, ele precisa mesmo é do Truck (camionista) não dá para meter outro navecore que dê para colocar o mapa Truck?

Pelo que vejo no meta, o mapa Europe_TRUC é 925_5445, não dá no navecore 8.010, só a partir do 9.0** para cima.
Posso estar enganado mas acho que não dá no dele.


Se entretanto não der, paciência, leva um que dê.


Obrigado na mesma.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Da para levar truck, mas precisa Cartão sd 4 gb para levar software e mapa truck.
Mas aviso já que o GPS vai ficar muito lento se colocar esse mapa.
O mapa truck foi criado para tomtom go, pois este tem 64 memória ram, tomtom one só tem 32.
 

Leugimiur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Se poderes, diz-me o que fazer para colocar o mapa Truck europa.
Ele testa, se não ficar satisfeito coloco o europa normal.

E já agora, desculpa o incómodo. E Obrigado pelas ajudas.

Enviado do meu DARKNIGHT através de Tapatalk
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
No google pesquisa tom tom navcore truck 9701 one xl.
Formatas o cartão em fat 32 colocas navcore e mapa truck no cartão.
Colocas cartão no GPS e inicias o GPS.
Se não aparecer o navcore truck deves fazer reset no GPS.
Depois de iniciar o navcore truck, retira o cartão do GPS, colocas o programa fastative dentro do cartão e ativas como indica no vídeo.
 

Leugimiur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Ora bem, o tom tom navcore truck 9701 one xl, não consegui achar, contudo achei o 9.701.go_work.CAB-navcore-GO-WORK.
Penso que este seja para o Tomtom GO, ele arranca, mas depois de escolher a língua ele crash e está sempre a reiniciar. E também não consegui meter o mapa Europe_West_925_5439 neste navcore.

Contudo, vou fazer download do mapa Europe_TRUCK_925_5445 e tentar instalar este Navecore que encontrei com este mapa Truck e ver no que dá.

Entretanto, enquanto baixo o mapa Truck, instalei o Navecore de origem pelo Tomtom home 2, passei para o cartão, inseri o mapa Europe_West_925_5439 no cartão e corri o FastActivate... deu certinho.

Pelo menos o problema ficou resolvido. Agora é ver se consigo colocar o Truck, isso é que era em grande.
Depois dou o feed-back.

Muito obrigado Pancadas.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Esse navcore e para tomtom go, nunca vai dar. Faz atenção não esteja a colocar navcore a sem ser para one xl.
Está sujeito a isso ficar estragado. E depois GPS para o lixo.
 
Última edição:

Leugimiur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo aviso, vou tentar encontrar o tal navcore truck 9701 onde xl e colocar no GPS junto com o mapa truck que só falta baixar um ficheiro. Logo á tarde já devo testar.
No entanto, e se não for pedir muito, se alguém tiver o navcore ou o link que me possa disponibilizar... Eu agradecia.

Obrigado

Enviado do meu DARKNIGHT através de Tapatalk
 

Leugimiur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Não consigo encontrar navcore TRUCK 9.701 ONE XL para o Tomtom.

Só encontro postados no ano passado mas com links quebrados... deu me livre!!
 

Leugimiur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Está feito.

Graças à preciosíssima ajuda do Pancadas, lá consegui colocar o mapa Europa TRUK a funcionar no TomTom ONE XL, que para já parece estar a funcionar lindamente.

Mais uma vez um grande obrigado ao Pancadas pela ajuda.

Enviado do meu DARKNIGHT através de Tapatalk
 

Manuel abreu lourenco

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde tenho um gps tom tom xl começou a aparecer uma bola vermelha com um x branco a piscar e nunca mais funcionou ,alguém me pode explicar o que aconteceu e o que tenho de fazer? Obrigado!!!!
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Fácil de resolver, limpar por GPS, atualizar com tomtom home, colocar mapa e ativar.
Tutoriais tomtom tem manuais que explicam como fazer.
Para mais informações deves cumprir as regras do fórum.
Como tenho explicado em muitas mensagens.
 
Topo