• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Intercomunicador TEGUI M-510

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Tenho um intercomunicador TEGUI M-510 com o seguinte:
O circuito de video do condomínio avariou à muito, esse não faz qualquer diferença.
Acontece que quanto tocam à capainha o besouro toca, mas levanto os oscultadores e não ouço nada, nem ruído, nem consigo abrir o trinco da porta principal.
Tenho alimentação de 24 volt e de 12 volt à entrada do intercomunicador.
Ja testei os pulsadores de descanso do oscultador e o do trinco e actuam, (fecham o circuito).
Já medi continuidade das resistências e tem valores normais.

O único IC que tem é o do vertical do munitor que é um TEA2037A
O que pretendia era o esquema da placa com o n.º 1293/2 para conseguir chegar à avaria.
Ou algumas dicas para tentar reparar.
Desde já aguardo soluções possíveis.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Já verificou se o altifalante do auscultador está bom, e o microfone da unidade exterior?
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Este intercomunicador situa-se num apartamento de um prédio com seis apartamentos e os outros funcionam bem com o audio e abertura de porta o circuito de video está avariado à muito.
Só o meu é que não funciona.
Já testei o autifalante e tem os 16 hms, também fiz o teste da pilha.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Bom dia,não sei qual a zona, por vezes em zonas à beira mar existe oxidação na unidade exterior e o facto de todos os outros funcionarem bem não quer dizer que um ou outro não possa deixar de funcionar, claro que isto são apenas suposições mas que já me passaram pelas mãos, pode eventualmente como parece o problema estar na unidade do apartamento, de momento não me ocorre mais nada até porque não conheço esse material estou mais habituado a equipamentos BPT.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Oxidação na unidade exterior não deve ser, pois não vivo à beira mar, mais ou menos 10 kms e a unidade exterior onde se encontra não apanha humidade, e os fios não se encontram com sinais de oxidação.
O estranho é ter alimentação e não fazer nenhuma função a não ser receber o sinal do besouro quando tocam á campainha tanto na unidade exterior como junto à porta do apartamento.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Não tem reparação nem encontro nenhuma placa para este intercomuinicador.
Queria adaptar um intercomunicador simples só com audio, bezouro e abre portas dado ter o circuito de video avariado na central.
Será que existe no mercado algum compatível ou um esquema de ligação que consiga adaptar a este circuito.
Á entrada tenho:

Uma resitência de 75 homs em série entre M e V
Mais
Malha cabo coaxial --M
núcleo central -------V


Vasio --------V
Preto --------M
Azul ---------18
Encarnado --16
Preto --------5
Encarnado --4
Verde -------3
Amarelo ----1
 
Topo