• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Uns fados vai ?

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem nem sei agora o que fazer depois do que perdi ,mas deixo aqui uns fados para o colega e amigo Nani ,notem nâo é o do Manchester ,este é mais novo e joga com 4 pés ,até a bola anda doida nos pézinhos deste senhor
:est48::est48::est48::est48:
Ai de ti que olhes assim para mim

Com a Fernanda Maria ,os miúdos vâo dar na corneta ,linda desgarrada cantada em menor
Nâo olhes pra mim nâo olhes
Eu vivo tâo bem assim
Deixem-me que vos conte esta ehehehe
A minha mâe éra domestica na casa do irmâo deste o José Calvário ,eu em puto queimei-lhe um granda barco feito de fósforos que este ofereceu ao irmâo ,fui ligar aquilo tinha luzes ,pimba deu estoiro e incendiou-se hehehe granda barraca ,o homem adorava o barco ,éra grande hehehehehhahahaha só eu ,já em chaval fazia estragos hehehehe
:est48::est48::est48::est48:


Devia de cantar assim
Barco Barquinho porque ardeste tú hehehehehehe
:naodigas:
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Obrigado ,Zé !

Vou ouvir com atenção , logo ,logo quando acabar a novela da Avenida Brasil ,é que estou vidrado num Nina , e perco-me.

A sério , Tks.

Devo-te mais esta !:36_2_51:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0

Lembram-se deste ,que fez aquele fado quem matou Humberto Delgado ,um fadista que levou muita porradinha da pide mfoi um desgraçado nas mâos deles ,realça o passado 25 de abril ,sempre !1

Este homem cantava com cada fado que até arrepiava
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
No momento vou colocar nos favoritos !

De vez em quando coloca aqui para toda a gente ouvir .

Não tenho tempo para ir procurar , e se os tiveres à mão , fazem um jeitaço !
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aí vai o miúdo da Bica ,mas éra de Setúbal se nâo tou em erro

Mas que voz meu deus
Tlim tlim tlim

Ai se os meus olhos falassem !Amor ,sabias que te quer bem
Bojarda de fado
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tristão tinha um timbre de voz que éra único ,isto éra fado a sério ,o filho nem aos calcanhares lhe chega

O madeirense Maximiano

Á Rosinha dos limôes ,que limôes tinhas hhehehehehe
funny_1.gif

Bem levar com um limão deste que mais parece um abacaxis ,ía para ao sanatório hhehehehahahaha
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Só um olhar de relance , já deu para aprender coisas que desconhecia...

Olha , fico, e estou interessado como disse .

Boa , Zé !
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Vasco Rafael ,que vós aberta e poderosa ,canta com garra ,adoro ouvi-lo

Dedico este fado aos emigrantes do forum , a ver se quebro algum sentimento negativo que ficou aqui á dias ,mas fui mal percebido ,mas siga ,metam ouvido nisto

Ouçam isto ,mas ouçam mesmo ,que gana de fado
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Vamos ter uma coleção de se lhe tirar o chapéu !

Vou compilar tudo isto !
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Quem não conhecer este fado ,nâo sabe o que perdeu

Carlos Ramos ,ouve isto Nani,vais gostar ,ouve isto com um copo de bom vinho ,daquele que deixa o interior do copo barroso ,morangueiro vinha a calhar
Á nossa



Este fado é do mestre Marceneiro ,preciso dizer alguma coisa ,ó tempo volta pra trá !!Dá.me tudo o que eu perdi ,pra mim o maior de sempre ,pelo jeito dele

Joâo Ferreira Rosa ,cuidado
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Eu tenho aqui uns vinis bem antigos ,ainda nâo fui mexer neles ,comprei na feira da ladra por uma pechicha á uns anos ,grandes discos mesmo ,hei-de tirar umas fotos

Impróprio para cardiacos ,ouve bem esta letra ,bem é melhor nâo falar mais nada sobe ele ,lindo fado ,sofredor é assim mesmo que é o nosso rico fado
Fonhix !
Tou aqui a cantar com os fones ,amaria diz qe estou a gritar e que nâo canto nestum ,ainda bem que nâo á aqui ninguém com tomates podres ,livra hehe
Temos que atenuar estes fados ,tocam muito cá dentro
Agora vais os grandes ,mas depois vem o fado moderno

António Cruz ,a dar no castiço ,letra do grande poeta António Aleixo

Este trabalhou com o meu pai ,nos sapatos ,nâo precisa de ser apresentado ,éra de Alfama ,no chafariz de dentro ,fado castiço do melhor
E o aluno ,o Batalha,é daqui

Mais que um amigo ,um humilde homem ,a irmâ cantava também muito bem ,acho que faleceu por causa da droga ,foi uma pena e uma grande perda
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Vês como estás a juntar o puzzle que perdeste ?

Nas calmas vais de encontro ao teu propósito.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0

Este talvez seja o fado mais conhecido dele ,fado corrido ,chegou a ir lá a casa uma vez ou duas ,já nâo me lembro bem éra chaval ,mas ele é homem para 50 e picos
A segir ao Mauricio é ele o rei do fado ,o timbre é muito identico

Zé Manel Castro ,foi dos 6 de Portugal
Este morava mesmo na minha rua ,eu morava no 18 ,ele no 20 ou 22 ,via-o sair de guitarra ás costas ,tinha um filho que faleceu de acidente um pouco mais novo que eu ,sofreu um grande desgosto chamava-se Nuno ,andavamos com ele ao colo ,um puto todo giro ,a vida prga destas ,a mulher éra lindíssima ,a mâe do miudo ,linda e bem feita ,um mulherâo ,vistosa ,onde passava ,desculpa qualquer coisinha ,tou-me a lembrar como se fosse hoje Nani

Este nâo podia faltar a esta ilustre noite de fado
Vai o bacalhauzinho frito com chouricinho daquele na brasa ,e depois os choquinhos com tinta ,sabe a pouco .
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Vês como estás a juntar o puzzle que perdeste ?

Nas calmas vais de encontro ao teu propósito.
Perdi muito pior ,acredita ,tinha algumas biografias ,mas pronto que se lixe ,quando tiver noutra ,faço outro ,ou completo este tópico ,tenho aí tantos por acabar já dum ano para cá ou mais ,mas pronto vai com alma :espi28:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Deu-me na tola fui mexer nos vinis ,e endireitar a espinhela ,foi bom olhar para discos que á muito tempo nâo via ,mas tenho de dar uma volta naquilo é mil e tal vinis
Bem mais uma rodada

Argentina Santos ,carregava muito no R ,ouve bem é fado castiço ,tinha uma casa em Alfama ,cheguei a lá ir ,lembro-me duma tableta em latâo toda finex ,uma casa altamente

Este fado é do Manuel De Almeida ,o fado do Embuçado ,lindo fado e bem conhecido cá por baixo

Este sei de côr ,aliás dele conheço quase tudo ,que grande faduxo a história do fado cantada desta maneira corrida ,é preciso ter goela a sério ,chegas a meio ou nem tanto ,falta-te o fôlego ,granda fadista este homem baichinho de voz bem temperada e uma granda caixa de ar
Por muito que se disser o fado é cançâo bairrista ,o fado é alma e já á bons fadistas e norte a sul ,o fado teve uma expançâo muito grande nos anos 90 e agora está voltando ,no dia do concurso da passarada -no sábado temos noite e fados ,vai ser de arromba

Vamos lá a um fado alegre ,mas com aquela dose sentimental

Fado cançâo ,o meu tio bombeiro entrou neste filme ,ela cai das escadas é o meu tio que a socorre ,é verdade ,já faleceu á muito
Grande filme ,quando tiveres oportunidade vê ,vale bem a pena

Francisco José ,radicado no Brazil ,diziam que éra homosexual ,mas que importa isso para a grande voz sentida dele ,o que canta também este tema que bem deves conhecer

E a guitarra toca baichinho

Que grande voz e por agora chega o puto tá em brasa hehehe
Ninguém dorme nesta noite
Espero que tenham gostado ,tal como eu que vou para o choco de alma tranquila e com a nostalgia e um pouco de veia fadista ,nâo gosto é que me amandem tomates podres e panos encharcados ,fico tipo cana rachada hhehehe
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Dia Honrrado ! 1 de Maio de 2013

No momento vou colocar nos favoritos !

De vez em quando coloca aqui para toda a gente ouvir .

Não tenho tempo para ir procurar , e se os tiveres à mão , fazem um jeitaço !
Hoje acordei triste ,desanimado com esta vida ,só vejo gosmice ,avareza ,hipócrisia ,cobardia ,inveja e dôr de cotevelo,sei lá ,dum povo ,do nosso povo ,jamais chegará ao que uma vez foi ,fica entâo para este dia estes fados bem explicitos desse tempo ,espero que os ouçam ,mas com ouvidos de ouvir ,com atençâo ,muita gente diz que gosta de fado e quando os têm ,nem sequer os ouvem ,dizem para fazer jeito mnâo será o caso de alguns e ainda bem ,eles aqui ficam ao vosso dispor e prazer auditivo ,carregado com uma boa dose Lisboeta capital do fado ,sempre foi e sempre há-de ser

Fernando Madeira-Fado do Trabalho
:left: FADO DO TRABALHO

Dedico este fado a este dia do povo trabalhador 1 de Maio de 2013 ,era da desgraça e da pobreza ,da discriminaçâo ,nâo tenho agora palavras ,nâo dá !
Havia um fado da fadista revolucionário ,tenho para aqui a cassete muito antiga em algures e entâo passei horas dias ,meses e anos a ouvir e nunca me emnjoava ,mas isto aí para os meus 16 ou 17 anos o fado éra mais ou menos assim ;

Fado do Trabalho -Januário trindade

O trabalho dá saude ,felicidades sem paz
É feliz quem tem trabalho ,para poder trabalhar
O trabalho já nobre .tem a féria garantida
É a trabalhar que o pobre
Consegue vencer na vida

Trabalhar com fé ,é dever sagrado
Pois quem trabalha é, um homem honrrado
Julgas já muito senhor ,lá por ver a nossa lida
Que o pobre trabalhador ,nâo tem direito á vida


JANUÁRIO TRINDADE - "Norton de Matos"

Januário Trindade-Baixelas de prata

Januário Trindade -Lembrança de um bem -

Passo-me com este homem ,bolas tenho agora 15 ou 16 anos



Depois fazia o trocadilho de verso ,tem mais algumas quadras que agora de momento nâo me lembro ,mas eu gritava isto quando o cantava ,éra o fado que eu cantava melhor ,talvez porque adorava os fados deste homem que cantava ;Quem matou Humberto Delgado
img_206483018_1354138008_abig.jpg

januario-trindade-compacto-vinil-mais-e-mais-mal-entendidos_MLB-F-213322557_4486.jpg

Levas-te pouca porradinha levás-te desgraçado ,éras o único no pais a cantar o fado revolucionário ,ou dos muito poucos ,o medo e a repressâo estavam pra ficar ,e um dia voltaremos ao mesmo ,acho até que já lá estamos mas doutra forma ,antigamente éra-mos roubados á força ,agora somos roubados gentilmente ,com palavrinhas meigas e de 10 000 euros ,ora vai dar no mesmo ou até é bem pior ,a falsidade é agora bem tipica e viva nos portugueses ,já nâo há homens como antigamente ,nem a um milésimo chegam

Este fado do Rodrigo bem antigo é uma prova viva dos tempos modernos


Maria Alice -Vida triste


Fernanda Maria - Saudade vai-te embora


CARLOS BASTOS - "Chaves da Vida"



FRANCISCO JOSÉ - "Loucura"


Para "finalizar nâo é fado ,mas tem origens ,nâo poderia deixar de frizar esta .mas ouçam-na ,nâo me façam postar para o boneco ,quase como sempre

UHF - Fim De Vida.

 
Última edição:
Topo