• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda por Favor ( Desespero Total )

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Amigos Boas...
Preciso mesmo agora da vossa ajuda.
Entao fui para mudar a imagem para a Open AAf 2.0 e com o bootloder da gigaquad.
Nao sei se estou a fazer bem ou nao , a pen com o bootloder pisca mas nao aparece nada no monitor.
Por favor haja alguem que me ajude.
O meu obrigados
 
Última edição:

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Tens que dar mais info para poder ajudar...

Tens uma Gigaquad? ou 800SE?
Que imagem tinhas instalada?
Apareceu Boot no visor e instalou alguma coisa?
Neste momento... a box arranca? tens imagem ou alguma mensagem no visor? acende a luz do botão power?

[[]]
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
A giga é uma quad,tinha a openmix .
Agora so acende a luz power nada mais,quando meti a pen a luz da pen piscava ,mas mais nada apareceu no visor.
Se poderes ajudar agradeço,obrigado
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Saca o ultimo firmware para a QUAD AQUI... esta é openmips ... extrais os ficheiros para uma pen vazia formatada em FAT32... mantém as pastas como estão no ficheiro ZIP!

\gigablue\quad\imageversion
\gigablue\quad\kernel.bin
\gigablue\quad\lcdsplash.bin
\gigablue\quad\lcdwaitkey.bin
\gigablue\quad\lcdwarning.bin
\gigablue\quad\noforce
\gigablue\quad\rootfs.bin
\gigablue\quad\******.bin

Instalação

Desliga a box da corrente...
Liga a pen a uma das portas traseiras...
Liga a box à corrente...
No display deverá aparecer uma mensagem... Carrega no botão OK na parte frontal da box... aguarda aprox 4/5 mins para que a instalação termine...

conex%C3%B5es-frontais-gigablue-hd-quad.jpg

O botão OK é o do meio como é obvio

se não aparecer nenhuma mensagem vai carregando intermitentemente no botao OK a partir do momento em que ligas a box à corrente.

....

Não devias precisar de instalar nenhum bootloader... como não sei o que enfiaste para lá... e para o caso de não conseguires voltar a instalar a imagem... podes tentar instalar o bootloader outra vez... neste caso aconselho o ultimo oficial ... saca AQUI

Depois diz como correu =)

Boa sorte!

[[]]
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Nalgas boas...
Eu ja saquei o arquivo ,agora descompacto e tem uma pasta gigablue e dentro outra quad,é neste que tem os ficheiros que devo abrir e copiar os 8 ficheiros para a raiz da pen,certo?
Obrigado
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Nalgas boas...
Eu ja saquei o arquivo ,agora descompacto e tem uma pasta gigablue e dentro outra quad,é neste que tem os ficheiros que devo abrir e copiar os 8 ficheiros para a raiz da pen,certo?
Obrigado

Não ...
Deves extrair a pasta Gigablue para a raiz da pen... ficas com a pen com a mesma organização que o ficheiro zip... x:\gigablue\quad\resto da tralha

[[]]

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Mas nalgas eu ao ver os ficheiros nao pasta quad nao aparecem como o amigo tem ai em cima!!
sera mesmo assim?
Obrigado
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Mas nalgas eu ao ver os ficheiros nao pasta quad nao aparecem como o amigo tem ai em cima!!
sera mesmo assim?
Obrigado

Como é que aparecem? Não sei se mudou alguma coisa nas últimas versões :/
Mas tens que ter algo parecido :/
[[]]

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Viva amigo,
instala o bootloader mais recente, talvez o problema de não conseguires instala a imagem seja esse - h**p://image.openmips.com/2.0/index.php?open=loader

Depois faz o que o amigo Nalgas diz, para saberes se a box está a instalar a imagem, basta olhares para a luz do power, se na altura que carregas no OK e ligas a box á corrente ela ficar purple, significa que a imagem está a entrar...

PS-formata sempre a pen antes de colocares os ficheiros de instalação.
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Amigos boas....
Fiz exatamente o que voces me mandaram fazer e tambem ja tinha feito mas sem resultado.
Fui esta manha entrega-la a casa ,tambem fizeram la o mesmo mas sem resultados.
Vai para o representante,daqui por uma semana mais ou menos ja ca deve estar.
O meu obrigado pelas vossas ajudas,um abraço.
 
Topo