• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Usar Meo/Zon na Alemanha - Nordrhein-Westfale

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Boas

Antes de mais tenho a dizer que sou muito básico a nível Satélite. Considero me um gaijo desenrascado, assim sendo não acho que seja difícil instalar isto. só preciso de uns esclarecimentos adicionais.

Vivo na Alemanha 'a 1 ano e vivia num apartamento que não era autorizado a ter antenas, assim sendo nunca pude usar qualquer tv portuguesa, mas agora estou a mudar me para uma casa(que ja tem 2 antenas parabólicas) e assim sendo irei contratar um serviço de satélite em Portugal para usar aqui.

Duvidas:

1 - Existe mínimo do tamanho de antena? O inb tem de ser algo em especial ou referencia em especial?
2 - Terei de comprar um receptor?? Ou isto já vem incluído com o serviço Satélite meo/zon?? Sem contar com as boxes.
3 - Existe diversas posts por aqui em relação 'a posição das antenas, mas poderão ser mais específicos. As antenas da casa estão para o nascer do sol, se for do lado contrario irei ter alguns problemas porque terá de ser na parte da frente da casa(não autorizado na zona)
4 - Quais as principais considerações que tenho de ter em conta ao usar este serviço fora de Portugal

Como tenho morada e casa em Portugal não irei ter problemas em contratar um serviço(tenho neste momento nessa casa o serviço Meo Fibra que irei desistir aquando da minha mudança) mas qual sera o melhor?? Algumas opiniões?

Não tenho ainda muito acesso ao tamanho das antenas e os inb que la estão, mas deixo aqui uma foto das antenas que existem na casa(se ajudar em algumas respostas).



Desde já obrigado pelas respostas

LP
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Qualquer das antenas que estão na foto serve e os LNB's, eventualmente, também. Têm que ser LNB's universais e de preferência com um valor de ruído menor ou igual a 0.5dB. Se algum dos que lá está tiver estas características (partindo do princípio que ainda se consegue ler a etiqueta ou as inscrições que costumam vir nos LNB's), dá.

Quanto à posição: a julgar pela sombra não vais precisar de mudar a antena de sítio porque a direcção do Hispasat (satélite onde estão os serviços do Meo e da Zon) é para o lado onde está o sol. Eu usaria a antena maior, visto ter mais ganho (é um factor importante numa zona onde costuma nevar no Inverno) e também por estar mais afastada da parede e do beirado do telhado.

DX2
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
1A --> 60 cm . 80 cm ainda é melhor.Eu tenho 90 cm na Holanda .
1B --> Lnb universal ( são todos ) com o mais baixo factor de ruído possível ( 0.05 db é muito bom )
2 --> O Meo vem com recetor .
O Zon não sei.Eu tenho Meo mas utilizo um recetor Dreambox HD Genuino que tem mais possibilidades. ( box = recetor )
3 --> Utiliza o programa DISHPOINTER para orientar a antena .
4 --> Não noto diferença entre Holanda e Portugal .
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Boas

Antes de mais tenho a dizer que sou muito básico a nível Satélite. Considero me um gaijo desenrascado, assim sendo não acho que seja difícil instalar isto. só preciso de uns esclarecimentos adicionais.

Vivo na Alemanha 'a 1 ano e vivia num apartamento que não era autorizado a ter antenas, assim sendo nunca pude usar qualquer tv portuguesa, mas agora estou a mudar me para uma casa(que ja tem 2 antenas parabólicas) e assim sendo irei contratar um serviço de satélite em Portugal para usar aqui.

Duvidas:

1 - Existe mínimo do tamanho de antena? O inb tem de ser algo em especial ou referencia em especial?
2 - Terei de comprar um receptor?? Ou isto já vem incluído com o serviço Satélite meo/zon?? Sem contar com as boxes.
3 - Existe diversas posts por aqui em relação 'a posição das antenas, mas poderão ser mais específicos. As antenas da casa estão para o nascer do sol, se for do lado contrario irei ter alguns problemas porque terá de ser na parte da frente da casa(não autorizado na zona)
4 - Quais as principais considerações que tenho de ter em conta ao usar este serviço fora de Portugal

Como tenho morada e casa em Portugal não irei ter problemas em contratar um serviço(tenho neste momento nessa casa o serviço Meo Fibra que irei desistir aquando da minha mudança) mas qual sera o melhor?? Algumas opiniões?

Não tenho ainda muito acesso ao tamanho das antenas e os inb que la estão, mas deixo aqui uma foto das antenas que existem na casa(se ajudar em algumas respostas).



Desde já obrigado pelas respostas

LP
Respostas:
1--o tamanho da antena para boa receção é de 80cm ou superior de diâmetro; lnb-universal

2-- Se fizeres um contrato com zon ou meo recebes o recetor do operador

3--tanto a meo ou a zon estão no Hispasat 30ºw, mais ou menos onde está o Sol às 15horas

4-- Para usares qualquer serviço terás de ter um endereço da morada em portugal (família por exemplo); uma conta do banco para os respetivos pagamentos

Nota!!! como já tens o serviço meo poderás contactar com eles e fazer a mudança de meo fibra para meo satélite, informa-te com eles

####eu tenho a zon desde 2006 e também estou na Alemanha e nunca tive problema####

abraço, xaxa
 

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Boas

Antes demais obrigado a todos pelas respostas.

A partir de segunda já tenho a chave e já poderei validar um pouco mais ao pormenor das antenas e os LNB. Se não servirem, vou 'a media markt e compro um. Isso não 'e grave.

Pelo que me da a perceber a antena maior deve dar para o serviço, a outra compro um receptor aqui e uso para canais alemães/ingleses.

@xaxa se o que dizes esta correcto, e nao vou duvidar, então não são boas noticias. As 15h será quando o sol esta já por cima da casa e ir para a frente. Se for isso tenho um problema :(

A App Dishpointer custa 14,99 euros para o Android. Saquei antes o Satfinder e o DishAligner que são free. Depois valido se funcionam.

@nowready A Dreambox HD que falas não 'e a da assinatura da Meo certo?? Isso 'e comprado 'a parte e para substituir a que vem da Meo?? Correcto?

Novamente, agradeço as respostas.

LP
 

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Boas

Duas perguntas extra.

Como nunca usei Satelite na minha vida nao sei o tipo de ligacoes. As TVs tem de ser alguma ligacao espcial?? Li por ai na net DVB-S / S2 ou coisas semelhantes. 'E que amanha tenho de ir comprar um TV e queria ja estar prevenido para essas coisas.

O tipo de cabo que tenho de usar para ligar da TV ao receptor também tem de ter os 0,xx db especial?? 'E que tive a ver na Media Markt e quanto mais alto for mais caro 'e. Assim sendo qual o melhor, ou aconselhado??

Thanks Again.

LP
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Amigo as tvs de agora quase todas tem hd e por conseguinte o cabo a ligar ao receptor é um HDMI para as box da zon(novas) ou da meo
por uns 10 ou 15 € compras um bom.
As dreambox são bons recetores, eu tenho 2, mas não tem nada a ver com os da meo e zon, eles tem os próprios que vem com o contrato.
Nota !!! mandei-te pm, responde.
 

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Recebeste a resposta?? Porque aparece-me isto "To be able to send PMs your post count must be 10 or greater."
 

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Não recebi nada.
A mensagem tem de ser com mais palavras

Não penso que tem a ver com eu não ter posts suficientes. O mínimo para enviar PM são 10. Assim sendo vou enviar mais umas quantas ate fazer 10 :)
 

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Em relação as ligações, se der para fazer por HDMI, então 'e sem stress.
 

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Outra pergunta, os LNB tem 2 ou mais ligações. Servem para ligar mais que uma box correcto?
 

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Como vou pedir 2 boxes na meo(ou zon, mas em principio será meo) preciso de ter a certeza como ligar as duas.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Em relação as ligações, se der para fazer por HDMI, então 'e sem stress.
Tanto as box do Meo como as da Zon já trazem cabo HDMI. Não precisas de comprar.

DX2
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
" @xaxa se o que dizes esta correcto, e nao vou duvidar, então não são boas noticias.
As 15h será quando o sol esta já por cima da casa e ir para a frente. Se for isso tenho um problema :(

A App Dishpointer custa 14,99 euros para o Android. Saquei antes o Satfinder e o DishAligner que são free.
Depois valido se funcionam.

@nowready A Dreambox HD que falas não 'e a da assinatura da Meo certo??
Isso 'e comprado 'a parte e para substituir a que vem da Meo?? Correcto? "



Se quizeres utilizar o sol ou a lua para orientar a antena vai a este site :

****://gjullien.fr/satellite.htm

O DISHPOINTER a que me refiro é inteiramente gratis e roda no computador ligado à internet
O cartão do MEO pode ser lido por alguns outros receptores .Eu tenho o DM800 SE e o DM800 para o efeito , ambos HD ,
e ambos Genuínos
 
Última edição:

GermanPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
" @xaxa se o que dizes esta correcto, e nao vou duvidar, então não são boas noticias.
As 15h será quando o sol esta já por cima da casa e ir para a frente. Se for isso tenho um problema :(

A App Dishpointer custa 14,99 euros para o Android. Saquei antes o Satfinder e o DishAligner que são free.
Depois valido se funcionam.

@nowready A Dreambox HD que falas não 'e a da assinatura da Meo certo??
Isso 'e comprado 'a parte e para substituir a que vem da Meo?? Correcto? "



Se quizeres utilizar o sol ou a lua para orientar a antena vai a este site :

****://gjullien.fr/satellite.htm

O DISHPOINTER a que me refiro é inteiramente gratis e roda no computador ligado à internet
O cartão do MEO pode ser lido por alguns outros receptores .Eu tenho o DM800 SE e o DM800 para o efeito , ambos HD ,
e ambos Genuínos

Ja tenho esta aplicação que já testei(mas não estou perto da antena) e se a posição que me da tiver correcta, parece ser fácil de usar.

Hoje/amanha vou pegar a chave da casa e vou validar todas as informações em relação as antenas/lnb e posição das antenas. Depois volto aqui e actualizo o post.
 
Topo