• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida ariva 150Combo

rmap

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2010
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
ola a todos,
tenho uma 150 Combo que pus a funcionar graças ao que li aqui, tudo dentro da box à excepção da pen USB que foi preparada no PC. (por isso obrigado a todos)
No entanto como tantos outros utilizadores tenho alguns problemas de (NOZ) (sem sinal) (codificado) etc..
gostaria de saber que softwares devo usar para poder usar e partilhar na actualização das listas e também de patchs para sua posterior utilização e partilha.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
ola a todos,
tenho uma 150 Combo que pus a funcionar graças ao que li aqui, tudo dentro da box à excepção da pen USB que foi preparada no PC. (por isso obrigado a todos)
No entanto como tantos outros utilizadores tenho alguns problemas de (NOZ) (sem sinal) (codificado) etc..
gostaria de saber que softwares devo usar para poder usar e partilhar na actualização das listas e também de patchs para sua posterior utilização e partilha.
E porque não abres um tópico nas Duvidas, parece que ninguém respeita os tópicos.
Tas num tópico de Lista de Canais.
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
ola a todos,
tenho uma 150 Combo que pus a funcionar graças ao que li aqui, tudo dentro da box à excepção da pen USB que foi preparada no PC. (por isso obrigado a todos)
No entanto como tantos outros utilizadores tenho alguns problemas de (NOZ) (sem sinal) (codificado) etc..
gostaria de saber que softwares devo usar para poder usar e partilhar na actualização das listas e também de patchs para sua posterior utilização e partilha.

Boas ... é sempre bom querer começar a criar algo... espero que a vontade se mantenha =)

Na minha opinião a melhor forma de criar uma lista de canais é:

- Escolher os satélites e os operadores que interessam ... (ter 500 canais na lista quando só nos interessam 200 é inutil)
- Usar um site tipo kingofsat e tirar os transponders que interessam
Exemplo: Lista para Noz e Miau ... fazer a lista dos transponders para cada um e manter a sequencia ... primeiro todos os de um operador e depois do outro...
- No receptor ... eliminar qualquer canal da lista... estamos a começar do zero
- Fazer busca transponder a transponder ... o resultado final será ... lista noz e miau por ordem, mas com os canais desordenados...
- Enviar a lista para a pen ... Update USB e tirar o dumpfile.abs ...
- Abrir o ficheiro abs no PC com o editor... no teu caso... para o 150combo saca [AQUI]
- Ordenar os canais pela ordem do operador na lista global ... fica, noz ordenada e miau logo a seguir ordenada também...
- Criar dois grupos de favoritos ... noz e miau ... e adicionar os respectivos canais... eles vão manter a ordem da lista global de canais previamente organizada...

-A partir daqui cabe a cada um decidir se interessa criar mais grupos de favoritos (cinema, desporto, etc)

Como disse, esta é, na minha opinião, a melhor forma de ter uma lista organizada... se houver alteração de algum transponder é muito simples eliminar os canais que deixaram de emitir, fazer uma nova busca apenas no transponder novo, e colocar os novos canais na ordem correcta...

Espero ter ajudado... se tiveres alguma duvida apita =)

Aguardamos pela tua partilha =)

[[]]
 

rmap

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2010
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
já tenho uma lista praticamente feita mas, ....
há um problema que evidentemente pode ser meu??
1 - O editor de canais não consegue gravar os nomes do Favoritos
Ex: mudo o nome para NOZ-Desporto quando gravas sais e voltas a entrar e chamas a lista Volta a "Favorito_??"
2 - coloco a lista na Box e modifico lá esses nomes ao fazer de novo o DUMP o editor não le essa inforformação.

penso que será do editor mas não tenho a certeza uso o Ariva_3606_editor.

se alguém souber de algo.
???:shy_4_02:
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
já tenho uma lista praticamente feita mas, ....
há um problema que evidentemente pode ser meu??
1 - O editor de canais não consegue gravar os nomes do Favoritos
Ex: mudo o nome para NOZ-Desporto quando gravas sais e voltas a entrar e chamas a lista Volta a "Favorito_??"
2 - coloco a lista na Box e modifico lá esses nomes ao fazer de novo o DUMP o editor não le essa inforformação.

penso que será do editor mas não tenho a certeza uso o Ariva_3606_editor.

se alguém souber de algo.
???:shy_4_02:

É mesmo assim... o nome dos favoritos perde-se ... no receptor tem de se alterar o nome outra vez..
Se alterares o nome dos favoritos no receptor e fizeres o dump, ficam os nomes guardados :)

[ ]

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Topo