• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Benfica – «Benfica vai vencer a Liga Europa» - Van Hooijdonk

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
hooijdonk1.jpg





Garante que não fala pelo coração, antes com a razão: os encarnados têm argumentos para bater o Chelsea. O que viu anteontem na Luz dá-lhe uma certeza: este grupo de jogadores sabe que tem uma oportunidade única na carreira e não vai querer desperdiçá-la. Especialmente o seu favorito: Cardozo. Perceba a afinidade.

- Foi convidado da UEFA a assistir ao Benfica-Fenerbahçe, duas equipas que representou na sua longa carreira. Que sensações teve no final do jogo?

- Adorei o ambiente. Foi algo que nunca testemunhei no tempo em que joguei cá. Talvez tenha existido algo parecido no jogo que fizemos frente ao FC Porto, mas enquanto espectadores podemos sentir melhor a atmosfera do que na pele de jogador. Lá em baixo saudamos os adeptos e cinco minutos depois estamos os balneários. Na bancada, contudo, dá para ver tudo. Ontem [anteontem] vi a alegria na cara das pessoas e fiquei contente por elas.

- Qual foi a chave desta meia-final?
- Desde o primeiro minuto do jogo da segunda mão que o Benfica colocou o Fenerbahçe sob pressão e só depois do 1-0 é que o Fenerbahçe chegou ao meio-campo do Benfica. Isso diz muito sobre a forma como o Benfica carregou sobre o adversário. O Fenerbahçe não conseguiu aguentar a pressão. Nunca pareceu ser tão perigoso como foi no jogo da primeira mão. E o Benfica nunca pareceu ser tão mau quanto foi em Istambul.

- Tem um palpite para final?
- O Benfica vai vencer a Liga Europa. Espero que isso aconteça. Há pouco recordei no Twitter algo que havia dito ainda antes do jogo frente ao Newcastle: o Benfica era o favorito a ganhar a Liga Europa. Se tivesse de pôr dinheiro, ainda numa fase inicial, seria no Benfica.

- Também apostaria agora, sabendo que o jogo decisivo é contra o Chelsea?
- Sim. Porque o Benfica tem um potencial enorme, muitos grandes jogadores, muita gente que marca golos com enorme facilidade. A confiança deles está no alto porque estão perto de vencer o Campeonato, Liga Europa e a Taça [diz a palavra em português]. Pode ser uma época histórica para o Benfica.

- Qual o jogador que mais lhe agradou?
- Cardozo. Antes do jogo eu disse que ele seria o jogador-chave. É o jogador do Benfica que eu mais gosto, provavelmente por ele ser o mesmo tipo de ponta de lança que eu era.

- Também marca livres diretos, como você fazia...
- Precisamente. Ele tem vindo a ser titular há seis anos no Benfica e sempre a marcar golos. Fazer isto num clube como este? Isto diz tudo sobre as qualidades dele.




111.png
 
Topo