• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Benfica Jesus: «Queremos manter a vantagem»

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Jorge Jesus reconheceu que o jogo com o Estoril Praia, esta segunda-feira, que fechará a 28.ª jornada da Liga ZON Sagres, terá um índice de dificuldade “igual aos outros, na Luz, ao longo da época”. Nesse sentido, e porque faltam 3 jogos para o Benfica terminar a prova, admite que será um encontro decisivo.

“Decisivo é, dentro daquilo que têm sido os jogos com a nossa responsabilidade. Neste momento, o Benfica tem jogado sempre para defrender os 4 pontos de avanço, e quanto mais se aproxima o fim do campeonato a responsabilidade é a mesma, pois só temos como objetivo vencer, manter os 4 pontos que temos de vantagem. Nada muda, não nos cria mais pressão, mas sim, mais satisfação. As dificuldades que o Estoril nos pode colocar são as que já colocou na Amoreira. É uma equipa que está a fazer um bom campeonato, tem o objetivo de poder conquistar o passaporte para a Liga Europa. Vamos encontrar um adversário de acordo com o que tem acontecido no Estádio da Luz, a tentar defender ao máximo e a tentar sair em contra-golpe. O Estoril é uma equipa que sai bem, com 3 jogadores rápidos na frente. É isto que estamos à espera e estamos preparados. As surpresas que possam haver serão sempre a nível individual, que algum jogador possa criar,” sublinhou o treinador.

Questionado sobre as palavras do presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, quase garantindo a renovação do seu vínculo ao clube, Jorge Jesus foi cauteloso.

“Não vou fugir àquilo que tenho dito ultimamente: o foco neste momento não é a minha renovação, mas o Benfica, neste caso o campeonato. Estamos a chegar ao fim e não posso desviar-me. Nem ninguém, devido a situação individualizadas, como é o meu caso. O que importante é tentar que minha concentração seja no jogo com o Estoril e o foco da nossa equipa seja na vitória. A resposta sobre a minha continuidade é a mesma que já dei ao longo da época”.

O desgaste que a equipa tem vindo a sofrer ao longo da temporada e mais recentemente no jogo com o Fenerbahçe já não preocupa o treinador mais do que o necessário, que confirmou não ter encontrado mazelas nos jogadores após o jogo da Liga Europa.

“Mazelas físicas não, mas como se sabe, jogamos com 3 dias de intervalo em relação ao jogo anterior, mas o problema tem mais a ver com o risco de lesões que os jogadores podem ter. Aí sim, temos de saber trabalhar e tentar protejer os jogadores que tenham dado alguns sinais de que poderão ter uma lesão em função das cargas que temos tido com os jogos. E amanhã, se tivermos de avançar para algumas alterações terá a ver com isso”.

Também por isso, Jorge Jesus desvalorizou eventuais poupanças de Maxi Pereira (que não jogará a final da Liga Europa) ou de Cardozo, a pensar no jogo com o FC Porto.

“Neste momento, faltam 5 jogos para acabar a época, 2 finais e 3 jogos do campeonato. Vamos falar do campeonato... Nestes 3 jogos, já chegou à hora em que já não há tempo para rotação, de gestão. Neste momento, isso já não existe. Temos 3 jogos e é ir até ao fim e se tiver de ser, os jogadores jogarão hoje, amanhã e depois. Nós vamos avançar para o jogo com o Estoril sem pensar no seguinte. O jogo importante é o próximo e nós vencendo, ficam mais 2 jogos, com 4 pontos de avanço do segundo classificado e é isso que queremos defender”.

O antigo avançado do Benfica, Diamantino, criticou recentemente Jorge Jesus por não querer dar importância ao passado, tendo o próprio Diamantino afirmado que 2 títulos em 10 anos é pouco para o clube.

“Da mesma forma que não me desviei do foco quando me questionaram sobre a renovação, também neste caso não vou responder, para não me desviar. Nem sei o que é que Diamantino disse. Não tenho tempo para entrar em pormenores que não têm nada para os interesses do Benfica,” disse Jesus.

Questionado sobre a eventualidade do Benfica poder fazer a festa do título no Estádio do Dragão, o treinador do Benfica voltou a falar apenas da manutenção da vantagem pontual.

“Neste momento, o que é importante é vencer o Estoril e continuar com 4 pontos de vantagem. Esse é o nosso objetivo, a vitória jogo a jogo, defender a pontuação, para termos margem suficiente para sermos vencedores deste campeonato. Esse é que é o grande objetivo. Não vamos focar num jogo, mas em três, porque faltam três. Não há euforias na equipa. Sabemos que a nossa satisfação é pelas vitórias e depois, até ao fim, ainda faltam 3 jogos no campeonato, ainda temos muito para sofrer, para conquistar, temos muito para nos orgulharmos pelo que temos feito jogo a jogo”.



lusa
 
Topo