• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv sony-imagem branca

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
tenho um tv sony mod kv-m2100e que dá bem o som mas a imagem no ecran dá toda branca , se aumentar o sreen começa a dar linhas de retorno , tinha um fus de proteção(sg801) perto do tr. linhas queimado já verifiquei as resist. perto do tr. linhas e placa rgb mas nada, alguem tem alguma dica para esta avaria. obrigado
 

ferdias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
resposta TV_sony

antes de te dar uma possivel solução, pergunto se vês a informação de display (nºde canal e outras), e se tens a imagem sempre branca ou só quando aumentas o sceen?
 

alvacar

GF Bronze
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Hó Garino acabou a lata da tinta

Saudações::est48:
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
tenho um tv sony mod kv-m2100e que dá bem o som mas a imagem no ecran dá toda branca , se aumentar o sreen começa a dar linhas de retorno , tinha um fus de proteção(sg801) perto do tr. linhas queimado já verifiquei as resist. perto do tr. linhas e placa rgb mas nada, alguem tem alguma dica para esta avaria. obrigado

boas amigo , nao sei qual é o chassi mas vé se vez um transistor em smd por baixo do transformdor de mat e troca-o se nao tiveres um podes meter um in4007 k funca na mesma , bom trabalho.

cumpts
 

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
companheiro.não estou a ver o tv mas olho no diodo smd debaixo do tsl e numa resistencia smd q aparece dessoldada junto ao diodo.ver q se calhar é ocaso r de 680k junto do pot. de scren. um abraço.
 

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
em relação ao colega acima os nº osd aparecem no ecran, vou então ver o smd
 

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
já troquei o diodo smd e já dá imagem , mas ogora tem mais um problema , a imagem nos lados faz curva para dentro
 

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
garino, troca o condensador de 47n 250v,está ao lado do transistor de alta e fica resolvido. boas reparações......... gigaw........
 

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
já troquei o cond. 47n mas continua igual , tambem troquei os outros cond. poly e nada]
 

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
tens esquema do tv? ve o circuito de correção " este - oeste "
 

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
nao tenho esquema e qual é o chassi deste tv]
 

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
não tenho esquema e qual é o chassi dete tv
 

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
explica melhor a situação. eu já reparo tvs há mais de 20 anos e esse modelo ,passou-me várias vezes pela banca. devo ter esquema mas não o tenho no pc. o chassi é o BE2A. procura no e.servicio que deve estar por lá.
 

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
sera o i.c da deflexão pifado é que ja verifiquei as resis, e cond e continua iagual
 

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
eu não estou na oficina, mas na 3ª estou atrabalhar e vouver se te envio o esquema.quando não consegues corrigir o este oeste é cronico nesse tv o cond.47n estar seco,se já viste isso vê o ic de 8 pin responsável por essa correção. se puderes poi a fot. da imagem q já vejo.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Não conseguiras corrigir pelo o menu de serviço ?
Já tive casos ,que depois de perder horas de volta da tv, corrijo pelo menu de serviço
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
desculpa so responder agora ,
tenta assim --
Culocas a tv em standby
depois ja em stanby clicas :
[i+]
canal 5
volume +
telca de ecra sem nada dentro [ ]
a tv vai ligar e depois clicas em menu e entra em geometria!
 
Topo