• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Wow optimus

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
meus amigos eu estou interessado em adquirir a internet wow da optimus neste caso seria a internet fixa transportavel que é internet por 4g e com um router wriless(nao tem entradas ethernet) tem uma entrada usb............

ou seja todos os equipamentos teria que os ligar por wriless............

eu tenho net adsl sapo 4megas tenho 2 antenas 5210 e uma 2424b ligadas ao thomson que tenho..............

tenho vários equipamentos ligados ao router por cabo e ainda tenho inclusivie dremaboxes um switch para ligar outros..............

ou seja a optimus faz-me por 20 megas(mt superior ao que tenho)mais telefone por 29 euros ilimitada(sem os tais 15g).


neste minha instalaçao daria para ter este tipo de router?
a velocidade é bastante agradavel e aliciante visto eu só ter 4megas mas mediante o modelo do router será que daria para alterar tudo o que tenho?


cumprimentos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
existe no forum alguem que tenha a optimus wow que possa dar a sua opiniao sobre o funcionamento da mesma?
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Avense,

Em relação aos 20mb estás a falar de iptv? 0 wow dever ser 3g ou 4g não? Se for vai depender mt da tua localização.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Avense,

Em relação aos 20mb estás a falar de iptv? 0 wow dever ser 3g ou 4g não? Se for vai depender mt da tua localização.
é 4g e já foi confirmado que tenho os 100 megas..............

mas o meu problema é o router que eles usam.............
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
E se usares um repetidor N p te ligares a esse router? É capaz de ficar fixe
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
E se usares um repetidor N p te ligares a esse router? É capaz de ficar fixe

sou capaz de aderir ao prazo experimental visto nao ter o limite dos 15gigas de download............

queria era ver se alguem usa este sistema que me desse a sua opiniao...........
 

hmsgr

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Sou cliente wow desde o segundo dia de lançamento e apesar de as velocidades serem bem boas e o ping razoável, foi impossível conseguir abrir portas com o router alcatel da wow, experimentei tudo desde fazer client bridge com 2 routers que tinha com ddwrt e openwrt para ver se dava a volta à questão mas nada... o router não deixa qualquer tipo de margem de manobra para o controlar (pelo menos para já o firmware com o seu webinterface não permite).

Como o cartão pode ser utilizado noutro router ou pen desbloqueada ou da optimus, decidi investir numa pen huawei e392-u12 e router tplink mr3420v2 (145€) ouch!!!! mas valeu a pena, tenho finalmente a rolar tudo como queria, dynamic dns e port forwarding!

Para isto funcionar é indispensável utilizar o firmware mr3420v2_en_3_13_31_up_boot(130128)Beta e usar no router em modem settings o bin E392u-12_vid(12d1)_pid(1505)_file(5)_entry(1).

Para configurar a net clicar no visto set dial number, apn, username, password manually e deixar só o dial number em *99# o resto em branco...

Aqui vai um teste de velocidade por wireless através do meu portátil sem a rede wifi no máximo feito agora mesmo:



Se ligar por cabo ethernet o ping anda nos 40 e 50ms e a velocidade anda nos 21Mbit/2.2Mbit.

Tenho o tarifário de 20Mbit/2Mbit e estou satisfeito com a estabilidade e velocidade, o facto então de ser mesmo ilimitado para mim foi um dos pontos fulcrais na adesão.
 
Última edição:

machado

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
337
Gostos Recebidos
0
E tenho esse serviço com 20 megas posso dizer que faço downloads a 2 megas e 800kp estou a testar o problema é o router só em USB ainda não á router compatíveis com WOW liguei para linha da apoio cliente fiz essa pergunta se avia routers compatíveis a resposta é não, tenho a Internet da sapo ADSL a 4 megas era uma boa solução mudar ,mas como não á routers compatíveis vou devolver o equipamento e aguardar mais um tempo .
 

machado

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
337
Gostos Recebidos
0
E tenho esse serviço com 20 megas posso dizer que faço downloads a 2 megas e 800kp estou a testar o problema é o router só em USB ainda não á router compatíveis com WOW liguei para linha da apoio cliente fiz essa pergunta se avia routers compatíveis a resposta é não, tenho a Internet da sapo ADSL a 4 megas era uma boa solução mudar ,mas como não á routers compatíveis vou devolver o equipamento e aguardar mais um tempo .

Esqueci-me de dizer que estive a experimentar este router TP-link TL-MR3220 N 3G/4G se conseguia por a Internet a funcionar sem sucesso.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Esqueci-me de dizer que estive a experimentar este router TP-link TL-MR3220 N 3G/4G se conseguia por a Internet a funcionar sem sucesso.
era mesmo isso k eu te ia perguntar pk eu tenho um router desses e colocaria a pen nesse router............

que pens utiliza a optimus wow?
posso pedir o serviço sem o router? só com a pen?

assim nao gastaria dinheiro no router e compraria eu um router compativel
 

machado

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
337
Gostos Recebidos
0
era mesmo isso k eu te ia perguntar pk eu tenho um router desses e colocaria a pen nesse router............

que pens utiliza a optimus wow?
posso pedir o serviço sem o router? só com a pen?

assim nao gastaria dinheiro no router e compraria eu um router compativel

Amigo estive a tentar com esse router não funcionou porque só deteta a Vodafone e tmn em 3g ,hoje mesmo acabei de entregar o equipamento do WOW mas posso confirmar que não tem PUR é mesmo ilimitado no trafego e nos downloads foi pena tinha a velocidades nos 20 megas até ultrapassava o problema é mesmo dos routers da WOW .
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
era mesmo isso k eu te ia perguntar pk eu tenho um router desses e colocaria a pen nesse router............

que pens utiliza a optimus wow?
posso pedir o serviço sem o router? só com a pen?

assim nao gastaria dinheiro no router e compraria eu um router compativel

Eu, também gostaria de ver... uma solução... para esta questão... aqui colocada pelo Avense... porque também, estou interessado neste serviço...

desde já obrigado! a quem poder ajudar...!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Amigo estive a tentar com esse router não funcionou porque só deteta a Vodafone e tmn em 3g ,hoje mesmo acabei de entregar o equipamento do WOW mas posso confirmar que não tem PUR é mesmo ilimitado no trafego e nos downloads foi pena tinha a velocidades nos 20 megas até ultrapassava o problema é mesmo dos routers da WOW .
com optimus tb funciona que eu próprio já configurei,só nao sei é o modelo dessa pen pk nem todas as pens sao compativeis............
sabes o modelo da pen?
 

hmsgr

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Esqueci-me de dizer que estive a experimentar este router TP-link TL-MR3220 N 3G/4G se conseguia por a Internet a funcionar sem sucesso.

Se estás a falar do router da wow funciona perfeitamente nos routers da tplink com firmware blackwidow ou huntsman, não consegues é fazer port forwarding ou seja não serve de grande coisa...

Vê aqui:

Of Modems and Men
 

hmsgr

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
com optimus tb funciona que eu próprio já configurei,só nao sei é o modelo dessa pen pk nem todas as pens sao compativeis............
sabes o modelo da pen?

Como já tinha dito, o cartão wow é compatível com qualquer router/pen desbloquada ou da optimus... é só escolher... quanto ao router tplink em questão sendo v2, funciona perfeitamente com pens 4g vê a lista de suporte na tplink, assim como os bins disponíveis de várias pens para meter em modem settings no web interface do router tplink.
 

matilde11

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
423
Gostos Recebidos
1
eu precisava de ajuda,tenho sapo e estou a pensar mudar a wow,mas tenho duvidas,eu na sapo tenho 3pworlines ligadas no router da sapo e pelo que sei este router da wow nao tem saida rj45,como é que vou conseguir ligar as pworlines a este router,obrigadao
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Usas um adaptador como este
*ttp://www.ebay.com/sch/i.html?_kw=micro+usb+rj45+cable

;)
 

machado

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
337
Gostos Recebidos
0
Usas um adaptador como este
*ttp://www.ebay.com/sch/i.html?_kw=micro+usb+rj45+cable

;)

Para quem quiser um router em abrir portas isto não serve de nada a maior casos que tem ver CS não está fácil ,como já entreguei o equipamento da WOW vou aguardar novas novidades a VODAFONE E TMN não vão ficar atrás
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Mas a Matilde pode não querer utlizar como servidor, mas como cliente....agora tem de ter cuidado com os tempos, porque pelo que sei a alimentação também é pela porta usb, o que obriga a controlar os tempos da bateria....
 
Topo