• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Liga ZON Sagres: FC Porto vence Benfica (2-1) e ascende ao primeiro lugar

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
limalucho1.jpg


FC Porto vence Benfica (2-1) e ascende ao primeiro lugar

O FC Porto venceu o Benfica, por 2-1, no Dragão e ultrapassou os encarnados na classificação, quando falta apenas uma jornada para o final do campeonato.

Lima adiantou as águias aos 19 minutos, mas um golo de Maxi Pereira na própria baliza, após um cruzamento de Varela, sete minutos depois.

Na segunda parte, os dragões chegaram à vitória aos 90+2 minutos, através de Kelvin. Vítor Pereira chorou de alegria com o golo, enquanto Jorge Jesus ficou de joelhos.



Veja aqui a ficha do jogo


Fonte: A Bola
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Neste jogo em concreto fomos justos vencedores.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
vitorpereira9.jpg


«Reconheço grande capacidade ao treinador do Benfica» - Vítor Pereira

O treinador do FC Porto considera que a equipa foi feliz por conseguir nos instantes finais o golo que deu a vitória (2-1) sobre o Benfica e colocou os azuis e brancos na liderança do campeonato a uma jornada do fim.

«A equipa mereceu, procurou sempre a vitória e fomos premiados quase no fim. Os adeptos mereciam, depois de um campeonato difícil e vai continuar difícil porque temos uma final para jogar contra a terceira melhor equipa em Portugal neste momento. Cada um vive as coisas da sua forma, eu tenho a minha forma de as viver, com alegria por chegar ao primeiro lugar mas com a consciência clara de que temos um jogo muito difícil para discutir», disse Vítor Pereira no final do encontro, não esperando facilidades frente a um Paços de Ferreira, na última jornada, que já tem a presença na Liga dos Campeões confirmada:

«Não será mais fácil por isso. É uma equipa com muita qualidade, com profissionais sérios, grande qualidade de jogo e mérito da equipa técnica, pelo que vão querer acabar a época da melhor forma possível. Mas temos acreditamos no nosso trabalho e vamos a Paços para garantir o que mais desejamos. »

Sobre o golo que deu a vitória – passe de Liedson para finalização de Kelvin -, com dois jogadores que saíram do banco: «Fui feliz. Tínhamos de arriscar e houve mérito do Kelvin, teve qualidade e irreverência de chegar a um jogo deste, rematar e fazer um golo daqueles. Estou satisfeito com todos os jogadores. A nossa equipa foi a única que quis ganhar. O Benfica tem a sua qualidade, houve momentos em que o jogo se repartiu, mas jogámos sempre para ganhar.»

Sobre se o Benfica se apresentou no Dragão tal como esperava, Vítor Pereira limitou-se a dizer: «Independentemente do resultado do campeonato, reconheço, sem qualquer problema, grande capacidade ao treinador do Benfica. Ele sabe que é um grande

Fonte: A Bola
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
hehehe vamos festezar para o marques de pombal :Espi06::Espi06::Espi06:
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,039
Gostos Recebidos
50
Parabens F.C.P foi um justo vencedor,como podia ser ao contrário.

:36_2_51::36_2_51::36_2_51:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Não viste o mesmo jogo que eu

Secalhar, não!

Eu assisti a um benfica a defender, a queimar tempo!

Eu assisti a um porto ao ataque, e a dar um bom show de futebol e com mais posse de bola.

Não sei RSCSA, as opiniões divergem e eu respeito imenso.
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Secalhar, não!

Eu assisti a um benfica a defender, a queimar tempo!

Eu assisti a um porto ao ataque, e a dar um bom show de futebol e com mais posse de bola.

Não sei RSCSA, as opiniões divergem e eu respeito imenso.


Pois ... fica com a tua que eu fico com a minha.
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Não me digas que o Benfica merecia ganhar o jogo?
O Porto jogou fraco, mas o Benfica não jogou nada!

Sent from my bq Edison using Tapatalk 2


Amigo a ti não te digo nada, eu por norma não respondo a estes tópicos.

A minha resposta anterior já disse tudo
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Foi um golo histórico para mim» - Kelvin

kelvin2.jpg





Kelvin, o autor do golo que deu ao vitória ao FC Porto na vitória por 2-1 ante o Benfica, no Estádio do Dragão, congratulou-se com o resultado que dá liderança aos azuis e brancos.

«Estamos a trabalhar para isto [liderança] desde o início da época, tem sido uma luta em todos os jogos», revelou o jovem avançado em declarações à
Sport TV, assegurando que a equipa azul e branca nunca perdeu a esperança de chegar à vitória: «Quando estava 1-0 a equipa baqueou um pouco mas sabíamos que podíamos virar o resultado.»

Instado a comentar o golo que marcou, depois de saltar do banco de suplentes para resolver a partida, Kelvin assumiu ser um golo especial: «Fiz uma tabela com o Liedson e rematei com o meu melhor pé, o esquerdo (...) Foi um golo histórico para mim, que estou em começo de carreira.»

Para o brasileiro a concentração agora está virada para a conquista do campeonato, no jogo com o Paços de Ferreira: «Temos mais um jogo pela frente e temos a expectativa de ser campeões. Vamos [enfrentar o Paços] com tudo para conseguir a vitória, para poder fechar o campeonato como campeões.»




111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Reconheço grande capacidade ao treinador do Benfica» - Vítor Pereira

vitorpereira9.jpg




O treinador do FC Porto considera que a equipa foi feliz por conseguir nos instantes finais o golo que deu a vitória (2-1) sobre o Benfica e colocou os azuis e brancos na liderança do campeonato a uma jornada do fim.

«A equipa mereceu, procurou sempre a vitória e fomos premiados quase no fim. Os adeptos mereciam, depois de um campeonato difícil e que vai continuar difícil, porque temos uma final para jogar contra a terceira melhor equipa em Portugal neste momento. Cada um vive as emoções da sua forma, eu tenho a minha forma de as viver, com alegria por chegar ao primeiro lugar mas com a consciência clara de que temos um jogo muito difícil para discutir», disse Vítor Pereira no final do encontro, não esperando facilidades frente a um Paços de Ferreira, na última jornada, que já tem a presença na Liga dos Campeões confirmada:

«Não será mais fácil por isso. É uma equipa com muita qualidade, com profissionais sérios, grande qualidade de jogo e mérito da equipa técnica, pelo que vão querer acabar a época da melhor forma possível. Mas acreditamos no nosso trabalho e vamos a Paços para garantir o que mais desejamos.»

Sobre o golo que deu a vitória – passe de Liedson para finalização de Kelvin -, com dois jogadores que saíram do banco: «Fui feliz. Tínhamos de arriscar e houve mérito do Kelvin, teve qualidade e irreverência de chegar a um jogo deste, rematar e fazer um golo daqueles. Estou satisfeito com todos os jogadores. A nossa equipa foi a única que quis ganhar. O Benfica tem a sua qualidade, houve momentos em que o jogo se repartiu, mas jogámos sempre para ganhar.»

Sobre se o Benfica se apresentou no Dragão tal como esperava, Vítor Pereira limitou-se a dizer: «Independentemente do resultado do campeonato, reconheço, sem qualquer problema, grande capacidade ao treinador do Benfica. Ele sabe que é um grande treinador.»



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Esta derrota vai deixar marcas» - Jorge Jesus

jorgejesus13.jpg




No final do jogo com o FC Porto, que os dragões venceram, passando assim para primeiro lugar, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, não teve problemas em admitir que a derrota vai deixar marcas no ânimo da equipa, poucos dias antes da final da Liga Europa.

«Quando se perde assim, acredito que emocionalmente vão ficar marcas. É uma derrota que custa muito porque aconteceu no último lance, numa jogada de pontapé para a frente. É difícil, porque agora temos uma final na quarta-feira e isto deixa-nos profundamente sentidos. Todas as derrotas custam, mas como disse esta é uma que custa particularmente e que nos penaliza fortemente, emocionalmente», disse, aos microfones da Sporttv.

Durante o jogo não existiram grandes oportunidades de golo. Competia ao FC Porto ser a equipa com mais comando, porque a eles só lhes interessava a vitória. A nós, o empate servia-nos e pensámos que poderíamos sair daqui com esse resultado... mas o futebol tem destas coisas», salientou Jesus.



111.png
 

raspberry

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2013
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
grande vitória do FCP sofrida mas merecida,foi a única equipa que tentou ganhar ao paço que o benfica interessava-lhe o empate ou a vitória........

grande golo do miudo kelvin......
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«A responsabilidade é minha» - Jorge Jesus

jorgejesus90.jpg




No final da derrota frente ao FC Porto, que pode ter custado o título de campeão aos encarnados, Jorge Jesus assumiu a responsabilidade do desaire.

«De quem é a responsabilidade? É minha, é do treinador. Estivemos em primeiro durante a maior parte do campeonato, mas isso pode não chegar. Tivemos uma época mais desgastante que o FC Porto, devido às exigências da Liga Europa, e isso pesou», afirmou.

O treinador do Benfica disse ainda que, apesar do cenário ser complicado, nada está perdido. «Não senti necessariamente que está perdido. Só na última jornada se vai decidir. Mas está mais difícil, como é óbvio», referiu Jesus.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Meti o Roderick porque tive receio de deixar o Matic e o Enzo com amarelo» - Jesus

jorgejesus32.jpg




O treinador do Benfica justificou, no final do jogo com o FC Porto, a opção de colocar Roderick Miranda em campo, com o facto de tanto Matic como Enzo Pérez estarem amarelados, eles que eram os principais tampões do jogo ofensivo dos dragões.

«Tive algum receio de deixar o Matic e o Enzo ali naquela zona, com cartão amarelo, na zona de pressão. Por isso lancei o Roderick, que ajudou a parar o meio-campo do FC Porto. Mas não esperava que o fim fosse este, não esperávamos isto», disse Jorge Jesus, aos microfones da Sporttv.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Não me preocupa o meu futuro» - Vítor Pereira

vitorpereira98.jpg





Despreocupado. O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, mostrou-se esta noite indiferente às questões dos jornalistas acerca do seu futuro, no final do clássico com o Benfica.

O FC Porto está na liderança do campeonato depois de ter estado a quatro pontos de desvantagem para o Benfica, vencendo os rivais esta noite por 2-1. No final da partida o treinador azul e branco não adiantou se fica ao leme do clube na próxima temporada:

- Não me preocupa o meu futuro. Não tenho dúvidas nenhumas sobre ele, só se a minha saúde não o permitir.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Isto não tem justificação» - Enzo Pérez

enzoperez44.jpg





Naturalmente cabisbaixo, Enzo Pérez disse, no final do encontro com o FC Porto, que não viu ninguém ser claramente superior, no relvado.

«Isto não tem justificação, perder assim, no final, sem ter tempo sequer para reagir... Penso que nos 90 minutos o jogo foi equilibrado e que o resultado mais justo era o empate. Mas o Porto teve a sorte de fazer o golo e nós não», afirmou o argentino.

E agora, que consequências terá este desaire no jogo de quarta-feira, frente ao Chelsea? «Estamos cansados e tristes, essa é a verdade. Mas vamos dar o máximo e o importante é voltar às vitórias já na próxima semana, na Liga Europa», disse Enzo, sem dar o campeonato como entregue:
- O campeonato não está perdido. Vamos tentar conquistar os três pontos e depois esperar que o Porto perca pontos com o Paços de Ferreira.



111.png
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Comprido 50% do que disse ,Benfica perdia no Dragâo ,agora falta mais 50% que é o Porto perdendo ou empantando com o Paços de Ferreira e Moreirense perdendo com o Benfica ,que o jogo dos castores já nâo contado para o apuramento para a liga milioária,está já apurado ,o Benfica será o campiâo ,deus queira que sim ,já pagou e bem pelos erros cometidos contra o vizinho Sporting ,foi a melhor equipa no campionato luso .
 
Topo