• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com TT ONE XL

jocarv2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas a todos
Será que alguém me pode ajudar?
Copio para um SD card de 2Mb o mapa Western Europe 1Gb 900_4608 (numa pasta com o mesmo nome).
Fora da pasta coloco o respetivo Meta.Txt
Coloco o ttgo.bif (que já não me lembro donde o saquei, mas penso que é do backup do Navcore original)
Coloquei também as pastas e ficheiros que tinha aqui (que saquei há algum tempo, não me lembro de onde) com Navcore 9465
Ativo tudo com fastactivate
Coloco cartão no TomTom e ligo-o ao PC. Depois carrego o TomTom Home e ligo o GPS. Actualizo, navego, faço backups, tudo a funcionar.
Desligo o GPS do PC e nada, fica freeze no logotipo de arranque. Faço hard reset e volto a ligar e nada. Continua, pelo menos meia hora congelado.
Se tirar o cartão ele arranca normalmente com o navcore e mapa original.
Alguém me diz o que devo fazer?
No meu TOMTOM tenho:
Equipamento: 8.016
Sistema operativo: 223986
Mapa WsterEurope 1Gb v815.2024 (este é o original)
Agradeço
Abraço
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isso já parece uma salada de pastas e ficheiros, não podes colocar ficheiros a sorte dentro do cartao e esperar que arranque.
Para ativares o mapa no cartão só precisas da pasta do mapa, do ficheiro ttgo.bif, e por ultimo o ficheiro ttsystem.
Colocas isso no cartão, colocas também o fastactivete e ativas.
Estando feito isso, apagas tudo de dentro do cartão, deixando so a pasta do mapa.
Agora já esta, colocas o cartão no gps e vais ao menu a trocar mapa, e se ja te aparece o mapa novo.
Não esquecer que tens de vacinar o ficheiro ttsystem que tens dentro do GPS, pois se não fizeres isso não te aceita o mapa novo.
Vou te mandar material para ver como se faz
 

jocarv2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Obrigado Pancadas
Vou experimentar
Obs: Pelos vistos o que eu estava a fazer era instalar navcore + mapa no cartão. Se tudo estivesse bem feito arrancaria com o navcore novo e mapa novo, tudo a partir do cartão, não era.
Assim, pelo método que estás a dizer, o GPS arranca pela navcore interno e depois dou instrução para ele trocar mapa, não é?
Depois de experimentar dou notícia
obrigado
 

jocarv2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá Pancadas
Cá estou outra vez. Experimentei tudo direitinho e não deu.
Num cartão de 2 Gb formatado coloquei pasta com mapa Western Europe 1 Gb 905_480 (compatível com meu TomTom 8.016)
Dentro da mesma pasta dos mapas coloquei os radares (AATOMTOM.ovs e AATOMTOM.bmp)
Na raiz do cartão coloquei o ttgo.bif e o ttsystem. E coloquei também o fastactivate.
Como administrador fiz o update meta, depois fiz o Patch Maps e depois o patch navcore e saí.
Apaguei tudo, só deixei a pasta do mapa.
Liguei Tom Tom, coloquei o cartão e bloqueou.
Desliguei TOM TOM. Voltei a ligar (mas já com o cartão inserido) e deu sinal de que não lê cartão.
Será que não devia ter apagado o ttgo e o ttsystem?
Agradeço ajuda
Abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Só uma pergunta, o cartão é SD-HC de 2GB?
1 abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Já agora diz também qual é o bootloader/inicio/arranque que tens no tomtom quando o ligas sem a carta.
1 abraço
 

rkosta1974

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2012
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal. Tenho um ONE XL que já pertenceu a outra pessoa. Tem ainda o cartão original. Se tiro o cartão indica que devo introduzi-lo, se o ponho aparece uma imagem do cartão com uma cruz em cima. Parece-me que alguém inventou demais. Quem me ajuda? Obg!!!
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
O melhor será abrires um novo tópico com o teu problema mas que penso ser o mesmo se a sd-card for SDHC
1 abraço

Boas pessoal. Tenho um ONE XL que já pertenceu a outra pessoa. Tem ainda o cartão original. Se tiro o cartão indica que devo introduzi-lo, se o ponho aparece uma imagem do cartão com uma cruz em cima. Parece-me que alguém inventou demais. Quem me ajuda? Obg!!!
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Vagueira amigo, certamente andaram a inventar com o gps para agora da esse erro.
Eu vou enviar o material que tenho aqui para o companheiro ver se assim consegue colocar a funcionar o gps.
Se por acaso não conseguir que diga.
rkosta1974 verifica o correio, e depois diz como correu.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal. Tenho um ONE XL que já pertenceu a outra pessoa. Tem ainda o cartão original. Se tiro o cartão indica que devo introduzi-lo, se o ponho aparece uma imagem do cartão com uma cruz em cima. Parece-me que alguém inventou demais. Quem me ajuda? Obg!!!
Se o cartao for 4GB SDHC tens de fazer isto para o gps aceitar o cartao
Creditos informaçao ao meu amigo papitchulo.paulo
Boas para se ter o gps tomtom one a ler cartões de 4g tem k fazer assim:

1º - ligar o gps ao pc sem cartão nenhum
2º - depois de estar o gps ligado vai a meu computador e clica ai para abrir a janela e ver se aparece o gps (vai aparecer como se fosse um leitor de cartões)
3º - agora vai introduzir o cartão na ranhura do gps e confirmar em computador se aparece o cartão
4º - caso apareça o cartão então vai formatar em fat32
5º - abre o tthome e deixa o tthome atualizar tudo
6º - quando tthome acabar de atualizar tudo é só desligar o gps do pc
7º - deixa o gps abrir e quando chegar a parte k diz k não tem nenhum mapa desliga o gps
8º - volta a ligar o gps e o gps vai-lhe dizer k não tem nenhum mapa
9º - a partir deste momento tem o seu gps a ler sempre cartões de 4G e já pode fazer o quiser
 

rkosta1974

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2012
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Se o cartao for 4GB SDHC tens de fazer isto para o gps aceitar o cartao
Creditos informaçao ao meu amigo papitchulo.paulo
Boas para se ter o gps tomtom one a ler cartões de 4g tem k fazer assim:

1º - ligar o gps ao pc sem cartão nenhum
2º - depois de estar o gps ligado vai a meu computador e clica ai para abrir a janela e ver se aparece o gps (vai aparecer como se fosse um leitor de cartões)
3º - agora vai introduzir o cartão na ranhura do gps e confirmar em computador se aparece o cartão
4º - caso apareça o cartão então vai formatar em fat32
5º - abre o tthome e deixa o tthome atualizar tudo
6º - quando tthome acabar de atualizar tudo é só desligar o gps do pc
7º - deixa o gps abrir e quando chegar a parte k diz k não tem nenhum mapa desliga o gps
8º - volta a ligar o gps e o gps vai-lhe dizer k não tem nenhum mapa
9º - a partir deste momento tem o seu gps a ler sempre cartões de 4G e já pode fazer o quiser

Boas amigo Pancadas. Já experimentei e está a dar. Obrigado.
 
Topo