• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda DM800S Vs DM800C

danny_hawk

GF Bronze
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Mais uma vez recorro aos vossos cohecimentos.

Diz o velho ditado que "cadelas apressadas parem cães cegos".
Vou viver para um apartamento, e como tinha recepção via satélite na antiga casa, pensei que se comprasse uma seftsat tinha os meus problemas resolvidos.
Ora... burrice!!! apesar de ter tido algum cuidado com a posição do hispasat, não me lembrei que em cima da minha varanda ainda há um placa. Assim sendo, mesmo metendo a antena fora do gradiamento, a placa tapa a "visão" do satélite.

Bem... agora o dinheiro está gasto e também não vale a pena matar-me... mas assim sendo estou com muitas duvidas. E confesso que ler alguns comentários e pedidos de auxilios aqui do forum ainda me deixou mais confuso!

Eu tinha o seguinte material:
- DM 800S
- Prato Satélite
- Adsl

A minha duvida é em como dar utilidade à minha DM800 e ter acesso ao serviço/troca a que estava acustumado.

Pelo que percebi, tenho que mudar o tuner da DM800 para cabo, e aderir a um serviço minimo, mas de que operador? Esse serviço minimo pode ser só os 4 canais? E depois? basta meter o cartão fornecido pelo serviço na DM800?
Como podem verificar, as minhas duvidas são muitas :shy_4_02:

Grato pela vossa atenção, cumprimentos.
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
boas amigo já experimentás-te com a antena metida dentro da varanda?
tenho visto algumas e devem estar a rolar bem estão mesmo ao abrigo nem xuva apanham testa e diz aqui algo sff
acerca por cabo sim é exactamento como falas.............
 

danny_hawk

GF Bronze
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Obrigado pelo auxilio.
Mas a questão não é ter a placa em cima da antena... o problema e mesmo ter a placa em betão a obstruir o sinal (entre a antena e o satélite)

Cumprimentos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
em relaçao ao turner sim podes adquirir um turner cabo aderes á zon repito a zon(pacote minimo) mas certifica-te que eles nao te filtrem as frequencias............

e assim com o pacote minimo e com o cardsharing podes usufruir só da zon mas na sua totalidade..........
 

danny_hawk

GF Bronze
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Avense,

Desculpa a minha ignorância, mas basta o pacote minimo dos 4 canais? E como sei se filtram as frequencias ou não?

Obrigado pela ajuda,
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas amigo Avense,

Desculpa a minha ignorância, mas basta o pacote minimo dos 4 canais? E como sei se filtram as frequencias ou não?

Obrigado pela ajuda,

pedes a quem te for lá fazer a instalaçao para nao te filtrar........

e sim só com esses canais os 4 nacionais dá tens é que receber o sinal
 

danny_hawk

GF Bronze
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Avançando com esta duvida e para que sirva para outros users.
Já tenho o pacote minimo zon por cabo. Comprei o tuner cabo (philips?!) para a DM 800 HD pvr.
Tenho ligação net já configurada na DM800.
Entretanto fiz uma pesquisa de canais e encontrou-me 110 (salvo erro). Saio da "procura de canais" e o que tenho são só os de satelite que tinha anteriormente.
O amigo Ipedra chamou-me a atenção que precisaria do ficheiro cables.xml
De facto ele não estava na dream, só tiha mesmo o terreste.xml e o satelite.xml
A minha dificuldade actual é como configurar o tuner cabo e de que modo ele "grava" a pesquisa automática que faço.

Espero não estar a ser confuso.

Cumprimentos
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Amigo, pelo que se lê por aí?

Tens que saber qual é a frequência da tua zona!

Ou então arranjar uma lista de canais!

Abraço
 
Topo