• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com home.dll

quilasportugal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2013
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
quando tento ativar com o fastactive aparece a dizer que n dá por causa do Tomtom HOME profile DLL not found...alguém pode dizer onde posso encontrar este ficheiro, mesmo que seja no backup anterior?
agradecia ajuda.obrigado!
 

quilasportugal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2013
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Ninguém tem este problema que tenha resolvido e me possa ajudar?obrigado!!!
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Queres experimentar a ver se dá com outro fastactivate o mesmo problema?
É que eu nunca li nada assim.
1 abraço
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isso tem de colocar a dll corresponde nesta direção
WINDOWS XP:
C:\Documents and Settings\usuario\Application Data\TomTom\HOME\Profiles\XXXXXX.default\extension s\Navcore.X.XXX.XXXX@tomtom.com
Vista/Windows 7:
C:\Users\Usuario\AppData\Roaming\TomTom\HOME\Profi les\XXXXXXX.defa ult\extensions\Navcore.X.XXX.XXXX@tomtom.com
Mac:
User's_Home/Library/ApplicationSupport/TomTomHOME/Profiles/XXXXXX.default/Resources/Extensions/Navcore.X.XXX.XXXX.mac@tomtom.com/ X-XXX-XXXX-/.framework

E só depois usar o fastactivete que já trabalha, vou te mandar uma coleção de parches dll escolhes a correspondente, descarregas extrais com o programa 7-ZIP.
E depois de extraído colocas a DLL na direção correspondente

AQUI OUTRA OPÇÃO MAIS FÁCIL TESTADA 100% GARANTIDO
Ou podes fazer assim, dentro do gps abres a pasta TomTom-Cfg
Editas o ficheiro que tem dentro com o bloco de notas, e no final do que tem la escrito colocas estas linhas para enganar o tomtom home

A:7903
B:9183


Agora desligas o gps do pc e deixas iniciar o menu, deixas estar ligado 5 minutos.
Depois e ligar o gps ao pc , abrir o tomtom home e ir na opção utilizar o MEU GO
Vai dizer que tens de descarregar 1 ficheiro, descarregas e depois de descarregado já vai aparecer que nao podes utilizar o mapa no tomtom home.
Agora e só fazer o patch com o fastactivete e o mapa esta a funcionar no PC através do tomtom home
 
Última edição:

rodtuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
426
Gostos Recebidos
0
Boa noite, Pancadas

Tenho andado aqui pelo forum para tentar resolver o problema que o Home 2.9 me dá com a .dll ( o meu filho actualizou da versão 2.5 que eu já tinha a funcionar para a 2.9 e como era esperado deixou de funcionar), até que vi esta tua explicação. Agora só me falta o respectivo dll. Se não te importasses de enviar para mim ficava agradecido.

Tenho o TomTom One v3, Navcore 9.101.516023.2 e o mapa Ibéria 910.4973

Cumprimentos
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Nao tenho isso, eu no meu fiz assim no navcore 9450 com mapa western europa 910
dentro do gps abres a pasta TomTom-Cfg
Editas o ficheiro que tem dentro com o bloco de notas, e no final do que tem la escrito colocas estas linhas para enganar o tomtom home

A:7903
B:9183

Agora desligas o gps do pc e deixas iniciar o menu, deixas estar ligado 5 minutos.
Depois e ligar o gps ao pc , abrir o tomtom home e ir na opção utilizar o MEU GO
Vai dizer que tens de descarregar 1 ficheiro, descarregas e depois de descarregado já vai aparecer que nao podes utilizar o mapa no tomtom home.
Agora e só fazer o patch com o fastactivete e o mapa esta a funcionar no PC através do tomtom home
 
Última edição:

rodtuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
426
Gostos Recebidos
0
Ok,

Obrigado pela resposta rápida.
Vou fazer isso que propões, se alguma coisa correr mal (asneira minha) volto a colocar o backup.

Obrigado, cumprimentos

Nao tenho isso, eu no meu fiz assim
dentro do gps abres a pasta TomTom-Cfg
Editas o ficheiro que tem dentro com o bloco de notas, e no final do que tem la escrito colocas estas linhas para enganar o tomtom home

A:7903
B:9183

Agora desligas o gps do pc e deixas iniciar o menu, deixas estar ligado 5 minutos.
Depois e ligar o gps ao pc , abrir o tomtom home e ir na opção utilizar o MEU GO
Vai dizer que tens de descarregar 1 ficheiro, descarregas e depois de descarregado já vai aparecer que nao podes utilizar o mapa no tomtom home.
Agora e só fazer o patch com o fastactivete e o mapa esta a funcionar no PC através do tomtom home
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isso não te altera nada no gps, podes e desinstalar a versão 2.9 e colocar a que tinhas, e só procurar na net essa versão.
Eu tenho a 2.7, pois a 2.9 não deixa desmarcar a opção para obrigar a actualizar os navcore.
Depois de descarregado e instalado a versão antiga do tomtom home, vais a computador/programas/tomtom home/xul
E editas o ficheiro aplication e onde diz Version=2.5.1.1812 alteras para Version=4.7.1.1812
Mudas o 2 por o 4 , e assim já não pede para atualizar o tomtom home
 

Heavenhell

GF Bronze
Entrou
Jul 11, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas amigo pancadas, eu não consigo gravar o ficheiro depois de alterar o 2 para 0 4, mesmo como administrador, será que me podes ajudar ?

Desde já obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Boas amigo pancadas, eu não consigo gravar o ficheiro depois de alterar o 2 para 0 4, mesmo como administrador, será que Desde já obrigado
Copia o ficheiro para o ambiente de trabalho ,, e depois abre com o word pad e altera , e depois de alterado copia para dentro do programa.
 

maquinista-mollis

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Ola amigo Pancadas mas este caso serve tambem para mim, mesmo o mapa trabalhando no gps e no tthomme aparece ,"mapa nao encontrado". obrigado
 

pjps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
alguma a ajuda? tenho o mesmo problema.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Basta seguir as instruções indicadas nas mensagens colocadas. Mas isto é só para os tomtom mais antigos.
Os novos tem de ir a tomtom ou a loja que compraram perguntar como se faz.
 

barbaruiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
quando tento ativar com o fastactive aparece a dizer que n dá por causa do Tomtom HOME profile DLL not found...alguém pode dizer onde posso encontrar este ficheiro, mesmo que seja no backup anterior? também me da erro quando tento ativar o mapa ttgo.bif ttnavigator. bif not fund 1 check if your tomtom device/sd-card is plugged in, 2 macke sure thefile ttgo.bif or tttnavigator.bif is presentin the root ior tomtom drive, 3 start tomtom once to create new ttgo.bif or ttnavigator.bif este gps é de um cliode 2010 agradeço a vossa ajuda muito obrigado
 
Topo