• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko HD 8200 , conectar-me via FTP

sir_santos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
olá
tenho um problema com a minha amiko ...desde que a tenho que nao me consigo conectar via FTP.
alguem me pode ajudar ?
uso o filezila, ponho o ip da box e os dados que eu pus foram : user_ root, pass_root
um amigo tentou ajudar-me mas como ele nunca teve uma box desta marca tambem nao chegamos a lado nenhum

outra coisa, eu gostava de ter o menu da programaçao com a vista semanal , mas sempre que desligo a box ela volta a ter aquele em que mostra apenas o programa actual e o que vai dar a seguir .
á alguma maneira de deixar sempre o outro semanal

obrigado
 

setau88

GF Bronze
Entrou
Jul 16, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Ola
Eu nao sou entendido na materia mas parece me que essa box nao é linux....... logo nao consegues ligar te a ela como se fosse uma dream....
 

sir_santos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
pois eu tambem acho que cada vez percebo menos desta box , de inicio a opçao FTP no menu da box estava como se nao estivesse activa (tipo a passar as opçoes essa estava des-selecionada) agora sem eu ter feito nada já dá para aceder a ela no menu da box

via ftp pelo pc nao consigo
quanto ao suporte linux nao sei mas lembro-me que na caixa da box vem lá referencia ao linux e ate tem o boneco.
mas neste momento nao estou em casa para confirmar..
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Estás enganado, essa box nao tem linux e nem sei se tem Spark mas não me parece. Deve ser firmware do tipo Alma e Arivas

Amiko HD-8200 Series
 

sir_santos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Ontem fui ver a caixa e realmente aquilo tem lá um genero de autoculante com o pinguim da Linux, mas tem lá escrito apenas warranty ...

entao por acaso nao existe nenhum programa tipo "file explorer" para por lá coisas ou ver o que a box tem lá dentro ?
era para isso que queria usar a opçao FTP

continuo é sem perceber o porque de ter a opçao FTP lá nas opçoes da box ( nao se chateem mas sou novo nisto )
já tou a ver que devia ter gasto mais uns euritos numa box melhor
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
eu nao conheço a box por isso nao te posso ajudar mto mais. essa opção de FTP deve ser apenas para aceder à PEN ou HDD qd ligado à box nas USB, pois ela nao tem armazenamento interno.
já viste o manual da box?
 

sir_santos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
sim mas no manual nao diz nada de jeito em relaçao a isso ... =(
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
pelo que pesquisei o ftp nessa box não serve para o que queres, mas para fazer os updates do firmware. O chipset isso são exactamente os usados nas Alma e Ariva.

Firmware update by FTP/HTTP.
Although we have not deployed it, HD-8240 has the ability to log onto our servers and update itself.
Once deployed and fully enabled the user can login right in the STB and select from full firmware updates or sat/TP data updating, and the STB will do the update for you online. There will be no need to download a ZIP file on your computer, uncompress it, put on a flash drive, move to the STB and initiate an update.
Initially all updates will be the “old fashioned” way and update files will always be made available for traditional download for guys who are not using the internet functions of the HD-8240.

Ver anexo 118231
 

sir_santos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
entao confirma-se ...que pena .
obrigado e desculpa o trabalho que te dei =P
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
De nada amigo, estamos aqui para ajudar

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 
Topo