• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polti Vaporella Forever Intelligent 2000 avariada

motorider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas,

Comprei em 2010 este aparelho, com expectativas de que seria mais fácil de passar a ferro e afins.

Passado pouco mais de 1 ano, começou a deitar água por baixo, e aumentou de tal maneira que neste momento não se pode utilizar...

O aparelho é este 9.png

O ferro continua a aquecer, já fiz a descalcificação, quer a manual desapertando o parafuso inferior, quer a com o produto próprio da Polti para tirar o calcário.

Nada funcionou e neste momento está a servir de peso numa prateleira :(

Alguém terá ideia do que possa ter acontecido?

Terá alguma boia interna? Será possivel que esteja presa?!

É que nem sequer dá qualquer erro no visor, apenas deita a água toda fora!!!!!!

Aceitam-se sugestões :D

Obrigado,
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva motorider

Haverá, aqui, neste fórum quem te dará resposta melhor do que eu.
Mas já abriste o ferro por baixo para ver de onde vem a água?

Saudações GForumdistas
fermat
 

zelito

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Pelo que dizes parece a caldeira rota. Abri o meu na semana passada, na placa do próprio ferro tinha o tubo da água solto, as braçadeiras sãp fracas, apertei o tubo nas várias junções e está neste momento a trabalhar em pleno.

Saudações
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

por acaso já desmontou as tampas da caldeira para ver de onde vem a fuga!

sem a abrir primeiro para ver, nao podemos estar a dar dicas ao acaso.

se nao apareçe a chave no lcd é porque está tudo okey exepto a caldeira que possivelmente estará estalada nalgum sitio.
 

motorider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas

por acaso já desmontou as tampas da caldeira para ver de onde vem a fuga!

sem a abrir primeiro para ver, nao podemos estar a dar dicas ao acaso.

se nao apareçe a chave no lcd é porque está tudo okey exepto a caldeira que possivelmente estará estalada nalgum sitio.



Boas.
Por motivos de saida do pais só agora voltei e lembrei-me de pegar novamente na máquina...

O problema mantém-se, mas agora já a abri.

Nesta primeira imagem, segundo me parece é a electrovalvula? O tubo transparente que está na ponta é o que vai dar ao ferro e sempre que o ligo, começa logo a mandar água por aí...
Isto para desmanchar é só desapertar e limpar? Tem alguma cola/junta para meter ou mudar?



Nesta válvula? de pressão como podem ver, está a pingar, aliás está cheia de calcário... deve ser tirada e limpa e mudada?


No resto como de pode ver a caldeira está boa, sem ferrugens ou problemas aparentes...


Gostava mesmo de arranjar isto :)

Obrigado
 

motorider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Abri o Ferro, desmontei a electrovalvula, limpei tudo (saiu calcário que nunca mais acabava!) e agora a válvula de pressão (2ª imagem) está a perder alguma água. Vou encomendar outra aqui:

Electroválvulva Polti - 2,20€ + IVA

Enchi a caldeira e qual não é o meu espanto quando constato que a caldeira está a perder água por todo o lado..?! Terá caido? Não consigo perceber...
Resultado, estou à procura de uma junta e/ou cola para fazer a junta, vou abrir a caldeira, lavar bem e depois fechar e esperar que corra tudo bem ...

Se alguém tiver alguma dica onde ir buscar isto (junta/vendante) agradeço.

Outras dicas também são bem vindas.

Obg
 

motorider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Abri o Ferro, desmontei a electrovalvula, limpei tudo (saiu calcário que nunca mais acabava!) e agora a válvula de pressão (2ª imagem) está a perder alguma água. Vou encomendar outra aqui:

Electroválvulva Polti - 2,20€ + IVA

Enchi a caldeira e qual não é o meu espanto quando constato que a caldeira está a perder água por todo o lado..?! Terá caido? Não consigo perceber...
Resultado, estou à procura de uma junta e/ou cola para fazer a junta, vou abrir a caldeira, lavar bem e depois fechar e esperar que corra tudo bem ...

Se alguém tiver alguma dica onde ir buscar isto (junta/vendante) agradeço.

Outras dicas também são bem vindas.

Obg

Chegou hoje! (mais de um mês depois da encomenda!) as peças encomendadas!
Mas penso que se devem ter enganado, pois em vez da válvula de pressão, mandaram-me um tampão!?
Vou perguntar se é mesmo assim ou...

Relativamente à junta, parece-me a correta, mas estou com dúvidas se leva alguma massa de juntas?
Alguém me pode ajudar?

Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite companheiro motorider.

estes ap. sofreram uma alteraçao nos açessorios da caldeira, meta a foto das peças que lhe enviaram,para ver se sao as corretas, de outra forma nao é possivel ajudar mais.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite

entao o companheiro conseguiu ou nao reparar o gerador de vapor!

como nao deu resposta!
 

motorider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boa noite

entao o companheiro conseguiu ou nao reparar o gerador de vapor!

como nao deu resposta!

Ainda não montei, por falta de tempo, outras coisas se meteram pelo meio!

A peça que pedi foi esta:
ORIGINAL

A que me mandaram:

RECEBIDA

A junta é esta:
Junta Silicone Caldeira Oval | Friparque, LDA

E para a qual tenho dúvida se devia usar uma massa de junta, ou não?

Já perguntei à Friparque, mas é empresa estranha, porque as respostas tardam e muito em vir...
 
Topo