• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rouba e espanca vizinhos idosos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Jovem usou confiança de anos a viver no mesmo prédio para convencer vítimas a abrir porta
Um casal de idosos foi roubado e espancado por três jovens, anteontem à tarde, na casa onde habitam, na rua dos Medronheiros, na Rinchoa, Sintra. Um dos autores do crime é um antigo vizinho das vítimas, de 16 anos, que aproveitou a confiança que tinha com o casal para os convencer a abrir a porta.

"Ele tocou à campainha e pediu à minha mãe para guardar uma chave, que a mãe dele viria buscar mais tarde", contou ao CM Vítor, filho das vítimas. "Mas voltou minutos depois. Quando a minha mãe abriu a porta apareceram dois sujeitos encapuzados e com armas. Empurraram-na para dentro, puseram uma toalha na cabeça do meu pai e aumentaram o som da televisão até ao máximo", acrescenta.

Os dois idosos, de 77 e 78 anos, foram espancados durante uma hora para que revelassem o código do cartão multibanco. Quando os ladrões fugiram – deixando para trás uma arma de ‘airsoft’ igual a uma pistola verdadeira – "foram logo ao multibanco e levantaram 200 euros e minutos depois mais 100. Na conta só estava a reforma de 312 euros da minha mãe", diz Vítor

O caso – o segundo do género esta semana na mesma zona – foi participado à PSP e está a ser investigado pela Polícia Judiciária.


cm
 
Topo