• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Arco dos satélites

kikita2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2009
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boas
Tinha uma antena rotativa bem orientada, mas como o polarmount ganhou ferrugem, fiz umas marcações e tirei-o para pintar. Ao colocar de novo a antena verifiquei que as marcações estavam desvanecidas, orientei-a com ajuda de um satfinder e um receptor e tv para a sintonia fina. Estando quase a 90% o astra, hotbird e hispasat parti do princípio que estava tudo ok. No entanto não consigo apanhar os satélites abaixo do astra, tipo 28º etc. Estou no norte do país. Será que não se apanha cá no Porto, a frequência que estou a escolher já não existe ou o arco satélite ficou errado.
Obrigado
 

sarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2011
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
o astra 28º apanha-se perfeitamente no norte do pais.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,039
Gostos Recebidos
50
Amigo pintaste o prato com que tinta sintético ou celuloso? antena é roctativa como dizes será motor diseck que tens no prato qual diametro do prato etc tec? Com uma informação de tua parte mais adequado,é muito mais fácil em te ajudar.Tambem posso tar errado...
Se for motor diseck aponta aponta o conjunto para o sul com ajuda de uma bussula,depois roda com o comando para o sat Nilsat 7w vais ao prato ou sobes ou desces apanhas canal aperta o prato rodas com o comando para sat atlantic bird 3 w5 depois rodas para hispasat 30 est depois rodas para sat astra 28.2 est apanhado estes 4 satélites antena depois apanha os restantes satélites,quanto á pintura para o ou os pratos pintar sempre com tintas celulosas, e não sintéticas que é por causa do brilho amigo espero ter ajudado.
 

kikita2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2009
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu só pintei a estrutura. o prato é de plástico offset 1,30m e o motor é um actuador de 12".
Obrigado
 
Topo