• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] Esquentador marca Junkers

-CrAzYbOy-

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde Comunidade

Será que alguem pode me ajudar no esquentador que deixou de dar agua suficientemente quente ?

Desde que o homem veio cá a minha casa para arranjar os esgotos da casa de banho e fechou a agua
que o esquentador nao aquece a agua a agua como aquecia antes do homem vir ca que e muito estranho
ele so fechou a agua enquanto trabalhava e depois voltou abrir coisa muito estranho o k será ?

mesmo com o regulador do caudal no maximo e a chama do maximo nao aquece mais k 60 graus
e noto olhando por baixo k a chama é minima sera a pressao da agua , filtros de entrada da agua fria ?
resistencias ? trata se de um junker ventilado digital e gás natural.

Ficava muito grato pela fossa possivel ajuda
obrigado
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas jovem quanto maior for o caudal de agua na torneira menos quente fica se reduzires o caldal da agua no esquentador ela corre menos mas mais quente e a chama aumenta mas tambem nao deves reduzir tudo corres o risco de ele nao aumentar a chama e nao aquecer o suficiente
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
a deixa-me darte uma dica antes de tudo apagas o esquentador e vais sangrar a tubagem torneira a torneira pois quando te fecharm a agua e depois a abriram entrou ar para as tubagens torneira a torneira da quente e da fria depois ligas o esquentador e esprimenta ate ja cumps
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boas


Possivel que não tenham aberto bem as torneiras de segurança
AQUI é o sitio certo para pores essa duvida.
 

sergio310

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
181
Gostos Recebidos
0
60 graus não chega,eu acho que atualmente os aparelhos de queima não aqueçem a agua mais do que essa tempereatura
 

-CrAzYbOy-

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas sergio310 eu penso que não pk a agua sai morna na cozinha entao no WC ainda chega com menos temperatura mas isso e normal pk ta distante mas antes era muito mais quente o digital marcava mais e agua ate no WC tinha k se temperar pk saia muito quente mas desde k o homem ta em obras aki na WC fechou e abriu ao maximo que nunka mais foi o mesmo esquentador .. e verdade as obras ainda no tao feitas o lavatorio n ta marcado ta la com um tubo fechado para nao deixar sair agua enquanto usamos sra disso ? nao acredito mas .... o regulador da chama ta no maximo e o regulador do caudal ta po lado direito da chama vermelha ou seja todo reduzido e mesmo assim nada coisa k antes os reguladores estavam ambos no medio e dava quente ...sera o filtro da estrada de agua no automatico cheio de porcaria ?

obrigado pela vossa disponiblidade
 

sergio310

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
181
Gostos Recebidos
0
Tens de ver se não tiveres passadores com filtro na entrada do esquentador pode ter algum impureza na bicha de entrada de agua fria no esquentado.
 

-CrAzYbOy-

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Tens de ver se não tiveres passadores com filtro na entrada do esquentador pode ter algum impureza na bicha de entrada de agua fria no esquentado.

Onde se encontram esses passadores com filtro? mesmo que seja isso a agua continua a sair com boa pressao ?
 

-CrAzYbOy-

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas tardes

Desde já agradeço toda a disponibilidade pelos os membros do forum mas o problema curiosamente está resolvido o homem ontem instalou as loiças do WC e as respectivas Bichas e voltei a abrir a agua no geral e tudo funciona como antes regulei foi os reguladores o da chama para menos e o caudal para a esquerda mais pressão para não tar a gastar gás á toa mas curiosamente e muito estranho que antes quando não aquecia a água bem o digital do esquentador marcava 60 graus e com tudo no máximo chama e caudal e metia a mão e tava morna e agora com os reguladores ambos no médio o digital marca 40 graus só mas a agua tá mais quente ate queima.
será o digital avariado ?
tudo tem uma lógica eu é que ainda não descobri e faz me confusão.

Obrigado
Cumprimentos
 
Topo