• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Causas que poderá nao ter sinal TDT

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Amigos um tio meu mora junto a minha casa, onde temo um emissor a 3 km, onde o sinal TDT é muito bom.
Mas na casa dele o sinal tdt falha muito. Eut enho um amigo meu q e tecnico, e tem um aparelhod e mediçao "digiair pro", e capta o sinal muito fraco. EWle naos abe o q podera ser.
Na casa dele passam cabos de alta tensão muito pero da antena, entre 4 a 8 metros distancia. Sera disso? O q podera ser?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Amigos um tio meu mora junto a minha casa, onde temo um emissor a 3 km, onde o sinal TDT é muito bom.
Mas na casa dele o sinal tdt falha muito. Eut enho um amigo meu q e tecnico, e tem um aparelhod e mediçao "digiair pro", e capta o sinal muito fraco. EWle naos abe o q podera ser.
Na casa dele passam cabos de alta tensão muito pero da antena, entre 4 a 8 metros distancia. Sera disso? O q podera ser?


Para que alguém te ajude tens que ter mais informações

A instalação não tem nenhum defeito?
Quantos tv existe? Se existe mais que 1 todas falham?
Qual os valores do sinal medido?

Quanto á alta tensão realmente esses metros é muito perto, que tipo de alta tensão é?
Tenho uma antena instalada debaixo de uma linha de 420 mil volts sem problemas, não creio que seja disso
 
Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigo se fosse eu fazia o seguinte, se é que já não foi feito, com uma antena diretamente ão medidor procurava em outros pontos da casa, se o sinal não era melhor, pois já me aconteceu ter que mudar a antena de sitio e ás veses mais de 6 m.
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
O sinal e medido num digiair pro diretamente da antena, e os valores sao muito minimos, as barras nem enchem. A questao e q a casa dele e nor esdo chao e a antena so pode ficar nakele sitio.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
O sinal e medido num digiair pro diretamente da antena, e os valores sao muito minimos, as barras nem enchem. A questao e q a casa dele e nor esdo chao e a antena so pode ficar nakele sitio.

Mas se os sinais são assim tão fracos directamente na antena ele vai ter mesmo que procurar um sítio melhor, ou varanda ou no jardim, ou num muro, qualquer outro lado que não seja aquele, não há soluções milagrosas, se o sinal não chega à antena, não há aparelho nenhum ou amplificador que vá "inventar" o sinal do nada.

Pode haver um obstáculo que não permite que o sinal chegue em condições à antena, por vezes também desviar 1 metro para o lado ou para cima ou para baixo é suficiente para que o sinal chegue à antena, às vezes há destas coisas, tive um caso que uma antena não dava nada e eu apenas mudei o mastro para o canto oposto da chaminé para que desse impecável...
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
O sinal e medido num digiair pro diretamente da antena, e os valores sao muito minimos, as barras nem enchem. A questao e q a casa dele e nor esdo chao e a antena so pode ficar nakele sitio.

Porque a antena tem que estar no res do chao?

Essa antena tem que ser instalada no topo do predio e o tens que colocar cabo entre outros sitios, até ao res do chao
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Antena esta not elhado, mas nao tem mais nenum sitio para aplicaçao do mastro. Acho estranho e o emissor estar tao perto e nao apanahr sinal.
Eu se pegar a antena na mao ligada ao digiair pro consigo medir o sinal? Ous sera q da interferencia por estar em contacto com o meu corpo? Assim talvez via se conseguia sinal em outro sitio.
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Antena esta not elhado, mas nao tem mais nenum sitio para aplicaçao do mastro. Acho estranho e o emissor estar tao perto e nao apanahr sinal.
Eu se pegar a antena na mao ligada ao digiair pro consigo medir o sinal? Ous sera q da interferencia por estar em contacto com o meu corpo? Assim talvez via se conseguia sinal em outro sitio.

É isso mesmo que deves fazer, pega na antena pelo refletor e não haverá qualquer problema de interferência do teu corpo.

Que tipo de antena está instalada? É nova?

Já experimentaste outra antena.

Quando dizes que o sinal é mínimo estás a falar de que valores?
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Valores sao tipo snr 26, Mer 22, e os outros nem tem valores suficientes para aparecer na barra. De vez emq d ate vejo valores, parece mesmo q algo faz interferencia. refletor refereste a parte de tras da antena, onde tem aquelas 2 partes? Nao sera melhor pegar nela pela braçadeira q prende o mastro?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Valores sao tipo snr 26, Mer 22, e os outros nem tem valores suficientes para aparecer na barra. De vez emq d ate vejo valores, parece mesmo q algo faz interferencia. refletor refereste a parte de tras da antena, onde tem aquelas 2 partes? Nao sera melhor pegar nela pela braçadeira q prende o mastro?

Isso de pegar pela braçadeira depende do tipo de antena, e o pessoal ainda não conhece a antena

Tens que apontar a antena ao emissor, pegar pela parte traseira e nunca pela frente ou lateral
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
A antena e uma iberosat de 3 eixos. Mas ele comprou uma televes HD de 3 eixos para ver se apanhava mais sinal, mas continua igual.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Entre a casa dele e o emissor há obstáculos?

DX2
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
A casa esta tipo num fundo. Tipo a casa dele fica numa descida, mas nao tem nenhu obstaculo logo de frente
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Para ser obstáculo não precisa de ser logo em frente. Tanto pode ser a 100m como a 1km de distância para causar uma zona escura, mas se dizes que a casa está num sítio baixo o mais provável é a antena precisar de altura.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Por acaso não tens por aí perto uma antena 4G que está a meter interferências

Experimenta fazer um teste com um filtro 4G
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Temos uma antena 4G da optimus mais ou menos 1 km, mas aqui ninguem usa desses filtros, e nignuems e queixa da tdt falhar, exepto em certos dias de muito calor ma sisos devera ser por causa da propagaçao.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Temos uma antena 4G da optimus mais ou menos 1 km, mas aqui ninguem usa desses filtros, e nignuems e queixa da tdt falhar, exepto em certos dias de muito calor ma sisos devera ser por causa da propagaçao.

Por os outros não usarem , não que dizer que não tenhas que usar


Por acaso as 2 antenas emissoras estão no mesmo sentido da tua antena receptora?
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Isso nao. O emissor da tdt esta para um lado e do 4 G de outro.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
É isso experimenta um filtro 4G, não são caros e pode resultar
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Antes de comprares o filtro pede ao teu amigo para medir novamente o sinal com o Digiair e vê, no indicador de espectro, se há algum sinal forte a seguir ao 56. Se não houver não precisas de comprar o filtro porque o problema não é do 4G.

DX2
 
Topo