• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jogo da Sueca (sistema suiço)

hotbird123

GF Bronze
Entrou
Nov 20, 2008
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Ola todos
alguem sabe onde posso arranjar este simetma de campeonato pro jogo da sueca.
tk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ola todos
alguem sabe onde posso arranjar este simetma de campeonato pro jogo da sueca.
tk


Viva amigo.

Ainda se joga a isto? E ainda existe quem saiba jogar? É que por cartas para a mesa todos sabem, ehehe.

Muitas noites a jogar este jogo, com alguns mestres já desaparecidos, e com muitos pseudo jogadores que só pensavam no triunfo para obter o troféu: normalmente a bebida.

Serão poucos os que ainda sabem deste jogo e raros os que jogarão pelo prazer o fazer, independentemente do resultado. Tipos que quebram as regras então são a monte! Marcar a carta, virando-a, sinal de "seca", coçar o nariz e muitas outras mais é prática comum!

Bom vamos ao que interessa:

As regras

Quanto ao sistema, vê aqui se interessa.

Não te esqueças que mesmo tendo oito trunfos podes perder...

Ah também já vi levarem quatro mesmo tendo o às de trunfo, eheheheh
 

hotbird123

GF Bronze
Entrou
Nov 20, 2008
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Há por ai alguem que possa informar onse conseguir o software do torneio suiço.
obrigado
 

hotbird123

GF Bronze
Entrou
Nov 20, 2008
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Caro Compoanheiro pedro Rodrigues

com 9 trunfos pode perder,,

Ex.trunfo ouros

( 1 jogador = 9 ouros + 7 paus = ) (2 Jogador =9 copas +As de paus ) ( 3 jogador =8 paus +As de Copas +As Ouros =) ( 4 jogador = 9 espadas + 7 de copas )

Primeira puxada ( as de paus + 7 de paus +as de espadas +2 de espadas ) = 32 Pontos
Segunda Puxada ( As de Copas + corte com 2ouros+corte com as de ouros + 7 de copas ) = 32 Pontos ( total das 2 vazas 64 Pontos )

O adversario tinha 9 trunfos e perdia o Jogo
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Caro Compoanheiro pedro Rodrigues

com 9 trunfos pode perder,,

Ex.trunfo ouros

( 1 jogador = 9 ouros + 7 paus = ) (2 Jogador =9 copas +As de paus ) ( 3 jogador =8 paus +As de Copas +As Ouros =) ( 4 jogador = 9 espadas + 7 de copas )

Primeira puxada ( as de paus + 7 de paus +as de espadas +2 de espadas ) = 32 Pontos
Segunda Puxada ( As de Copas + corte com 2ouros+corte com as de ouros + 7 de copas ) = 32 Pontos ( total das 2 vazas 64 Pontos )

O adversario tinha 9 trunfos e perdia o Jogo

Na primeira puxada sai o Às de Paus, o próximo jogador dá um Pau sem valor. O parceiro do jogador que puxou o Às de Paus é o próximo a jogar e, não possuindo Paus, embarca a bisca de Copas. O último a jogar possui a bisca de paus seca e esta cai. # Aqui temos 32 pontos.

Agora sendo o 2º jogador a jogar novamente não vai jogar o Às de Copas pois não o possui, segundo este teu modelo, poderá o adversário que está à sua direita colocar este Às mas o jogador que está a seguir é o que tem agora nove Espadas e não pode cortar esse Às....

Tens que explicar melhor esta situação...

E, já agora, para que precisas do software de um Torneio com o método suíço?
 

hotbird123

GF Bronze
Entrou
Nov 20, 2008
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Companheiro P.Rodigues
Visto que nao entendeste bem aqui esta agora ,mais bem explicado .
TRUNFO OUROS : SOU O PRIMEIRO JOGADOR A JOGAR E O SEGUNDO JOGADOR TEM NOVE TRUNFOS
(1º Jogador =9 copas incluindo o ás +As de paus EU ) ( 2 jogador = 9 ouros + 7 paus = O MEU ADVERSARIO DOS NOVE TRUNFOS ) ( 3 jogador =9 espadas +As Ouros = O MEU PARCEIRO DE JOGO ) ( 4 jogador = 8 paus + 7 de copas + 2 de espadas O OUTRO ADVERSARIO )

Primeira puxada ( EU as de paus ) ( ADVERSARIO DOS 9 TRUNFOS DÁ o 7 de paus seco ) (3º jogador, o meu parceiro não tem paus dá o As de Espadas ) ( o meu ultimo adversario dá o 2 paus ) = TOTALIZEI 32 PONTOS NA PRIMEIRA VAZA.
SOU EU DE NOVO A PUXAR

Segunda Puxada ( puxo ,As de Copas ) ( adversario nao tem ,corta com um trunfo pequeno) ( meu colega tb nao tem corta com as de trunfo )( o outro adversario tem o 7 de copas seco ) = total da vaza =32 Pontos ( total das 2 vazas 64 Pontos )

PODERIA ATE FAZER MAIS PONTOS CASO UTILIZEMOS O 7 DE TRUNFO PARA CORTAR A SEGUNDA VAZA ( AI CONSEGUIRIA FAZER 74 PONTOS )
entendido agora companheiro.
 
Última edição:

hotbird123

GF Bronze
Entrou
Nov 20, 2008
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Precisava de organizar um torneio caseiro entre meia duzia de amigos .
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Companheiro P.Rodigues
Visto que nao entendeste bem aqui esta agora ,mais bem explicado .
TRUNFO OUROS : SOU O PRIMEIRO JOGADOR A JOGAR E O SEGUNDO JOGADOR TEM NOVE TRUNFOS
(1º Jogador =9 copas incluindo o ás +As de paus EU ) ( 2 jogador = 9 ouros + 7 paus = O MEU ADVERSARIO DOS NOVE TRUNFOS ) ( 3 jogador =9 espadas +As Ouros = O MEU PARCEIRO DE JOGO ) ( 4 jogador = 8 paus + 7 de copas + 2 de espadas O OUTRO ADVERSARIO )

Primeira puxada ( EU as de paus ) ( ADVERSARIO DOS 9 TRUNFOS DÁ o 7 de paus seco ) (3º jogador, o meu parceiro não tem paus dá o As de Espadas ) ( o meu ultimo adversario dá o 2 paus ) = TOTALIZEI 32 PONTOS NA PRIMEIRA VAZA.
SOU EU DE NOVO A PUXAR

Segunda Puxada ( puxo ,As de Copas ) ( adversario nao tem ,corta com um trunfo pequeno) ( meu colega tb nao tem corta com as de trunfo )( o outro adversario tem o 7 de copas seco ) = total da vaza =32 Pontos ( total das 2 vazas 64 Pontos )

PODERIA ATE FAZER MAIS PONTOS CASO UTILIZEMOS O 7 DE TRUNFO PARA CORTAR A SEGUNDA VAZA ( AI CONSEGUIRIA FAZER 74 PONTOS )
entendido agora companheiro.

Agora sim entendi... é possível. Mas é uma enorme casualidade estas configurações....

Mas quanto ao software ainda não percebi o que queres... um programa? É para jogar online? Pensei que querias apenas as regras de forma as imprimir e as dar a conhecer pelos participantes... eu julgo que isto em software não existe...
 

hotbird123

GF Bronze
Entrou
Nov 20, 2008
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
ola
O programa para que permite intruduzir as equipas no PC e esse programa reaiza o sorteio e permite que no final das rondas ,esteja ja feita a classificação,cós so temos de ir intruduzinho os resultados das equipas em jogo.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
ola
O programa para que permite intruduzir as equipas no PC e esse programa reaiza o sorteio e permite que no final das rondas ,esteja ja feita a classificação,cós so temos de ir intruduzinho os resultados das equipas em jogo.

Ok, não sabia que existia... onde o viste? Talvez te possam ajudar...
 
Topo