• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko Bloqueia ao mudar de canal (zapping)!

darkangeltay

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, ja procurei em varios locais e se esta pergunta ja existe no forum peco desculpa pois nao a vi.

O que se passa é o seguinte, tenho uma alien 8900 que bloqueia ao mudar de canal.

Nao bloqueia quando estou a ver pois os freezes sao muito muito raros.

O problema é mesmo ao fazer zapping.

Mudo de canal, fica o ecra preto com a roda a "pensar" e mais dali nao sai, e tenho de desligar a box no botao traseiro.

Nao é das imagens pois ja testei com pkteam Hrnigma3 HDMU e com todas elas bloqueia, repito ao mudar de um canal para o outro.

Se alguem ja passou pelo mesmo ou souber como resolver agradecia uma ajuda.

Desde ja obrigado.

Abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
já testas-te em spark?

isso de ficar a "pensar" so me acontece em amikos em client qd perde acesso à net, mas não é sempre.

parece-me uma questão de configuraçoes do EMU, vai ao topico "HDMU - Congela" que num dos post deixei lá as configs completas num zip, é so meteres as tuas linhas e mandar tudo para a box trocando todos os outros ficheiros
 

darkangeltay

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
já testas-te em spark?

isso de ficar a "pensar" so me acontece em amikos em client qd perde acesso à net, mas não é sempre.

parece-me uma questão de configuraçoes do EMU, vai ao topico "HDMU - Congela" que num dos post deixei lá as configs completas num zip, é so meteres as tuas linhas e mandar tudo para a box trocando todos os outros ficheiros

Boas, desde ja obrigado pela resposta e pela tentativa de ajuda.

Nao se deve a perdas de internet pois acontece sempre que mudo de canal, bloqueia e tem de ser reiniciada.

Nao me tinha lembrado de experimentar em spark por isso vou testar.

E vou tambem seguir o topico que indicou, alem de eu ja ter testado com varias mas é melhor mais do que menos.

Abraco
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
testa la isso em spark so para tirar as duvidas. mas acredito que seja alguma coisa no teu oscam q não detecta a mudança de canal e deve acabar por bloquear a box

testa tb em canais FTA com TP diferentes, pq se acontecer o mesmo entao aí pode ter algum problema com o tuner
 

darkangeltay

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
testa la isso em spark so para tirar as duvidas. mas acredito que seja alguma coisa no teu oscam q não detecta a mudança de canal e deve acabar por bloquear a box

testa tb em canais FTA com TP diferentes, pq se acontecer o mesmo entao aí pode ter algum problema com o tuner

Boas testado em spark, e faz exatamente o mesmo. Ao mudar de canal bloqueia.

Estou a usar cccam

Provavelmente e problema de hardware.
 

darkangeltay

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas testado em spark, e faz exatamente o mesmo. Ao mudar de canal bloqueia.

Estou a usar cccam

Provavelmente e problema de hardware.

Nos canais FTA funciona a 100%. Talvez seja mesmo a oscam, o que aconselha?

Mais uma vez obrigado pelo tempo disponibilizado.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Testa na Zona os 4 canais generalistas pois estão no mesmo TP a ver se é alguma coisa com o tuner.

Eu nunca cheguei a testar com cccam mas ninguém se queixou disso. Tens bom remédio, testa com oscam

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

darkangeltay

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas, ja testei com oscam em spark, ja fiz uma clean instalation com spark rescue e instalei nova imagem E2 com nova os cam deixada aqui no forum pelo amigo serpa e continua o mesmo.

Mas agora sei que se trata de problema da oscam pois quando estao as cam of os canais mudam sem bloquear a box, mas basta ativar a oscam e ao mudar de canal ja bloqueia.

É realmente estranho pois ja testei com mais de uma oscam e sempre o mesmo problema.
 
Topo