• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Procurador bate com 2,8 gramas de álcool

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Magistrado não foi detido porque goza de imunidade e vai ser julgado pelo Tribunal da Relação de Coimbra.

Um magistrado do Tribunal de Trabalho de Viseu foi apanhado a conduzir com uma taxa de 2,80 gramas de álcool por litro de sangue, após ter sido interveniente num acidente de viação.

Segundo o CM apurou, o acidente ocorreu pelas 01h30, numa rua de Abraveses, nos arredores da cidade, e provocou apenas danos materiais.

O magistrado, de 54 anos, que exerce funções de Procurador da República e durante anos foi o Diretor Regional dos Serviços Prisionais do Centro, soprou ao balão no local do acidente, que deu positivo. Depois fez o teste de despiste já no comando da PSP de Viseu que resultou na taxa de 2,80 g/l, quatro vezes mais do permitido por lei.

O magistrado não foi detido porque goza de imunidade devido às funções que ocupa e vai ser julgado pelo Tribunal da Relação de Coimbra. O procurador sofrerá de problemas relacionados com o consumo excessivo de álcool e na altura do acidente foi “muito correto” com os ocupantes da outra viatura.

Fonte: CM

Isto é um exemplo de como a lei se aplica em Portugal... eu, que gosto muito do meu copo, se fosse apanhado nesta situação era "engavetado", apanhava com um juiz feminino e já sabe: era considerado um grande criminoso e nem quero pensar no valor da coima bem como, ainda pior, da consequente sanção!

Este senhor, coitado pois para além de magistrado possui problemas com álcool (eu era criminoso), não foi detido...
 
Topo