• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

aumentar tamanho do prato?

pedralva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
estou a tentar instalar uma parabolica com 2 lnb 19.2 mais 23.5. Se atingo um sinal de 70% nos 19 - não consigo ir mais do que 40 noutros.
O que acontece é que quanto me coloco ao lado do prato o sinal aumenta enormemente.
Isso significa que preciso de um prato maior??

Este é de 80 cm.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Então é você que impede o sinal quando esta em frente a parabolica , este tipo de sinal não é refletido por seres humanos

Tens de dividir a parabolica entre os dois sat`s o espaço entre os satelites e fica mais facil orientar isso
 
Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
estou a tentar instalar uma parabolica com 2 lnb 19.2 mais 23.5. Se atingo um sinal de 70% nos 19 - não consigo ir mais do que 40 noutros.
O que acontece é que quanto me coloco ao lado do prato o sinal aumenta enormemente.
Isso significa que preciso de um prato maior??

Este é de 80 cm.
Visto que o sinal aumenta ao ficares do lado da parabolica, por o que leio, quer-me parecer que estas a tentar acerta-la em frente a ela...É claro que a parabólica é um "espelho" que recebe o sinal do satelite e reflete para o LNB e se estiveres na frente do espelho, é claro que lhe estás a cortar o sinal. Quanto a precisares de aumentar o tamanho do espelho...É claro que se o espelho fôr maior ,mais facil serà de acertar e conseguir maior percentagem de sinal mas,eu tenho o Hotbird 13º E+ Astra 19.2E e dao razoavelmente bem e tenho uma antena de 90cm e, a diferença que ha entre 13 e 19.2 é de 6.2º enquanto que entre 19.2 e 23.5 só ha 4.3º de diferença sendo mais facil captar os dois satelites com o mesmo espelho(digo eu).
 

pedralva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
não. o sinal aumenta quando estou ao lado do prato. à minha frente estão as lnb.
não percebi: Tens de dividir a parabolica entre os dois sat`s o espaço entre os satelites e fica mais facil orientar isso
 

pedralva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Visto que o sinal aumenta ao ficares do lado da parabolica, por o que leio, quer-me parecer que estas a tentar acerta-la em frente a ela...É claro que a parabólica é um "espelho" que recebe o sinal do satelite e reflete para o LNB e se estiveres na frente do espelho, é claro que lhe estás a cortar o sinal. Quanto a precisares de aumentar o tamanho do espelho...É claro que se o espelho fôr maior ,mais facil serà de acertar e conseguir maior percentagem de sinal mas,eu tenho o Hotbird 13º E+ Astra 19.2E e dao razoavelmente bem e tenho uma antena de 90cm e, a diferença que ha entre 13 e 19.2 é de 6.2º enquanto que entre 19.2 e 23.5 só ha 4.3º de diferença sendo mais facil captar os dois satelites com o mesmo espelho(digo eu).

pergunta estupida então. quando estou à direita do prato, vendo a lnb à minha frente, porque que o sinal aumenta assim brutalmente nuns tps e não noutros. continuo com dúvidas.obg
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
não. o sinal aumenta quando estou ao lado do prato. à minha frente estão as lnb.
não percebi: Tens de dividir a parabolica entre os dois sat`s o espaço entre os satelites e fica mais facil orientar isso
------------------------------------------
boas

bem para esse sat 23.5. o ideal prato 1mt , atenção qualidade do lnb bem como o cabo a utilizar, de preferencia utiliza marca televés
 

pedralva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
------------------------------------------
boas

bem para esse sat 23.5. o ideal prato 1mt , atenção qualidade do lnb bem como o cabo a utilizar, de preferencia utiliza marca televés

estou no norte. povoa de lanhoso. será mesmo preciso 1 metro?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É claro que se o espelho fôr maior ,mais facil serà de acertar (...)
É precisamente o contrário: quanto maior for o prato, mais difícil é de afinar.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
estou a tentar instalar uma parabolica com 2 lnb 19.2 mais 23.5. Se atingo um sinal de 70% nos 19 - não consigo ir mais do que 40 noutros.
O que acontece é que quanto me coloco ao lado do prato o sinal aumenta enormemente.
Isso significa que preciso de um prato maior??

Este é de 80 cm.
Um prato de 80cm chega perfeitamente para esses dois satélites. Estás a apontar a antena para que satélite? Dá para tirares uma foto para ver melhor como é que estás a fazer a montagem?

DX2
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,998
Gostos Recebidos
50
Amigo não te esqueças de dar a inclinação aos lnb-s.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Como moro em Braga até posso te dar uma vista nisso
tenta com estas frequências Astra 3B at 23.5°E - LyngSat
tens de meter a unha as frequências no receptor , atenção ao Vertical e Horizontal e tambem 3/4 ou 5/6 etc ...acho que assim entendes melhor
Se não te safares manda PM com o contacto
 
Topo